sábado, 29 de março de 2014

Saul - "A Luz que cada um está mantendo elevada está cada vez mais brilhante" - 26/03/2014



Estamos torcendo entusiasticamente daqui nos reinos espirituais (que, naturalmente, está bem perto de você, ao seu lado, mais perto do que possa imaginar!), na medida em que o momento de seu despertar se aproxima. Chegar mais perto desse momento é algo semelhante à constantemente reduzir pela metade a distância entre dois pontos. Escolhendo essa ação específica garante que realmente nunca poderá fechar a lacuna e fazer os pontos se tocarem. Com o seu despertar iminente, é como se houvesse algum tipo de força ou campo energético que estivesse impedindo e que parece estar se intensificando, na medida em que ele se aproxima e, assim, mais e mais esforços serão necessários de sua parte quanto mais perto estiver.

E essa força de repulsão é qualquer coisa dentro de você que não está em alinhamento com o Amor. É de sua incapacidade de se render totalmente a Ele - sua falta de confiança, construída ao longo de séculos de experiência humana na ilusão, resultante de muitas vidas em que a traição e a decepção o perseguiram, aparentemente constantemente - impedindo seu progresso. Nesta vida que determinou e destinou a se abrir para o Campo Divino do Amor, onde tem a sua existência eterna. No entanto, o seu resíduo cármico, enterrado profundamente dentro de seus corpos, provocam muito medo de confiar totalmente e completamente em alguém e essa é que é resistência que está vencendo, enquanto se desloca para cada vez mais perto do despertar.

Vai superá-la, porque é a sua vontade de fazer e esta sua vontade está em total alinhamento com a Vontade Divina. Para dissipar esta falta de confiança e medo, é absolutamente essencial que não descuide de seus períodos diários de oração, de contemplação, ou meditação. Quando resolver repousar para acalmar sua mente incontrolável​​, ignorar "obrigações", "deveres" ou "para fazer listas", coloque sua atenção constantemente de volta naquilo que usa como ponto focal - a chama de uma vela, uma flor, uma parede em branco, a respiração, etc. - sem julgamento de qualquer tipo para o seu aparente fracasso de manter o foco. O julgamento é apenas mais uma distração, enquanto que perdoar-se em permitir ser distraído é uma forma eficaz de entrega ao silêncio tranquilo com este momento... com este... e este, pois só existe um momento que é o AGORA!

A Luz que cada um está mantendo elevada estará cada vez mais brilhante, na medida em que liberar mais e mais dos aspectos de si mesmos que não estejam em alinhamento com o Amor. Está se tornando tão brilhante, que está cada vez mais difícil de se manter num estado de sono. E é a sua parte individual de uma Luz que é tudo o que existe, que irá superar a falta de confiança que o impediu de se entregar totalmente para os braços amorosos de seu Pai Celestial.

Todo momento gasto na paz, profundamente em seu espaço interior dentro de cada um, fortalece e intensifica a sua intenção de despertar. Antes era possível se desviar, optar por recuar do momento do seu despertar. Todavia esta escolha não está mais disponível, porque finalmente tomou a decisão irreversível de despertar e isso, por si só, é motivo para se alegrar. Sabem desta verdade, do fato de terem tomado esta decisão irreversível, profundamente dentro de si mesmos, onde somente o Amor existe e onde tudo que não está alinhamento com Ele não pode entrar.

Sua salvação ocorreu no momento em que decidiu experimentar a separação de sua Fonte Divina, porque tal separação é totalmente impossível e, portanto, uma experiência que sempre foi totalmente ilusória e sua salvação foi, portanto, instantânea. Na verdade, naquele momento antigo, nada mudou, apenas fingiu que tinha mudado e o resultado foi a experiência ilusória da separação, não uma separação real, porque o que é UM não pode mudar sua natureza e tornar-se separado ou dividido de si mesmo. E, na verdade, em primeiro lugar, a salvação é totalmente desnecessária, porque nunca se perderam ou se separaram de sua Fonte.

Como está muito ciente, a humanidade está sendo bombardeada com mensagens de Amor de muitos nos reinos espirituais, cujo único objetivo e propósito é ajudá-lo a despertar. Elas estão sendo canalizadas através de muitos que escolheram através destas mensagens divinas poderem fluir de uma forma que seja compreensível por seres de consciência muito limitada e que a vida na ilusão é aquela em que a consciência está severamente limitada. Isto está constantemente e claramente demonstrado pelos conflitos insanos em que muitos se envolvem. Entretanto, a intenção coletiva da humanidade finalmente decidiu que o conflito vai acabar e que será substituído por uma cooperação harmoniosa para o benefício de todos, sem exceção.

O estado em que atualmente estão experimentando a vida como seres humanos, com alguns "ricos" e bilhões de     “pobres" não vai continuar, porque não está em alinhamento com o Amor, que é a sua verdadeira e eterna natureza. Fez parte do jogo ilusório que esteve jogando, em que miséria e sofrimento suficiente foi entregue e experimentado e que seu tempo está bem e verdadeiramente esgotado. Esse estado será finalizado pelo seu despertar que não pode mais ser adiado. Alegria sem precedentes está prestes a envolvê-los todos. Sabe disso, quando seus medos e ansiedades forem evaporados, quando o momento do qual esteve esperando tão pacientemente acontecer.

Com muito Amor, como sempre, Saul.


Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge