sábado, 21 de dezembro de 2013

Jesus - "Muitos estão sentindo intensamente o estreasse da espera." - 20/12/2013



Estamos nos aproximando rapidamente o momento para o qual todos oraram, segurando fortemente a intenção de realizá-lo e suas orações, intenções que têm e continuam a ser extremamente poderosas. Não irá se decepcionar. Deus prometeu e Ele sempre cumpre. Muitos de vocês estão sentindo o estreasse de esperar muito intensamente e isso está causando ansiedade. Portanto, precisa relaxar diariamente em seu tranquilo espaço interior e permitir que seus guias, mentores e anjos da guarda falarem com você para elevar e inspirá-lo, à medida que o abraçam em um abraço amoroso.

São filhos amados de Deus, eternamente envolvidos no Seu abraço amoroso e isso nunca mudará. A ilusão - seu atual estado de experimentar a vida como seres humanos - não é o seu estado natural, é irreal, um conceito que imaginou a eras de existência atrás, embora apenas por um breve instante. No entanto, enquanto esteve imerso nela, o elemento tempo tornou-se muito grande, a medida que considera períodos geológicos de tempo que remontam ao "big bang" e, possivelmente, até mesmo antes dele. A ilusão o torna aparentemente pequeno e insignificante em relação ao seu ambiente imaginário - universos e universos sem fins - e assim, a vida que experimenta, parece muito frágil e insegura. Alegrem-se, na certeza de que isto é irreal e que, na verdade, está em casa dormindo profundamente, enquanto coletivamente sonha para manter a ilusão.

Como já disse antes, é impossível manter-se dormindo por tempo indeterminado e seu momento para despertar está se aproximando rapidamente. Continue segurando a intenção de realizá-lo, porque é muito eficaz e acordará. Na verdade muitos de vocês estão procedendo como se já tivessem mais do que suficiente deste sonho ilusório e pesadelo e a energia de sua agitação está incomodando os outros em um estado semelhante. O ponto de inflexão - o ponto em que a intenção coletiva para manter a ilusão seja alterado para permitir que ela se dissolva - está muito próximo. Em seguida, passará para o estado que eu chamo de “sonho feliz" no meu recente livro: "Um Curso em Milagres".

A partir desse estado de alegria estará numa brevíssima viagem inicial a um estado de Unidade com nossa Divina Fonte. Lembre-se, qualquer coisa que não esteja realmente acontecendo na presença de Deus, a Mãe, a Fonte, é irreal e não é durável.  Todavia quando começar a desfrutar a vida, aparentemente na íntegra em seu sonho feliz, verá que realmente não foi um problema. Estiveram todos estes períodos, como crianças muito envolvidas em seus jogos imaginários com toda a consciência do tempo dissolvida e também em outros jogos, dos quais experimentou a mesma sensação como adultos em momentos de grande criatividade. Levado para fora de um estado criativo pela fome, pela abordagem de alguém ou alguma outra distração, apenas para descobrir que horas se passaram e que para você, parece ter sido apenas poucos minutos. Todo um estado em que gostaria de reexperimentar e assim será!

O estado de sonho feliz é aquele em que não pode haver dor, sofrimento ou conflito, apenas a interação harmoniosa, porque tudo o que poderia entrar em conflito com um estado de harmonia amorosa terá desaparecido no nada que imaginou que existisse. Estará livre para socializar em qualquer forma que combine com você, a partir de grandes ocasiões sociais, pequenas reuniões ou completamente sozinho, enquanto experimenta o abraço amoroso de Deus. Sempre estará numa experiência edificante, inspiradora e extremamente agradável, porque todas as preocupações e ansiedades terão se dissolvido, deixando-o livre para serem plenamente vocês mesmos, cada um de vocês a explorar e interagir com suas vastas potencialidades criativas de uma forma que lhe agrade.

Sua felicidade eterna está divinamente assegurada, garantida e inevitável, definitivamente um estado em que escolheria para ser eternamente presente. Só experimentou outros estados ou condições, porque esteve experimentando com o seu livre arbítrio, que com seus poderes criativos, dotados por Deus, imensos que eram, o colocou muito suavemente, um pouco menor do que um sábio. No entanto, a escolha já foi feita coletivamente para terminar de seguir caminhos que levam ao conflito e desarmonia, portanto, o sofrimento, a dor, a ansiedade e, claro, todas as formas de traições jamais ocorrerão em sua vida, depois tê-las dissolvido de volta para o nada, nem em pensamentos ou imaginação.

Realmente está bem no seu caminho de casa, de volta para a alegria eterna e felicidade, alegria e felicidade que no momento não pode sequer imaginar. Verdadeiramente, nunca esteve abandonado ou perdido, mesmo que em muitas vezes parecesse que estivesse. A realidade é Deus que é Tudo O Que É, portanto, cada um de vocês é e, só pode ser um aspecto essencial da Fonte divina, eterna e indissolúvel ligada a isso, a partir da qual foi criado para a alegria eterna. Agora está se preparando para deixar para trás, para sempre a ilusão e toda a sua miséria, quando despertar em maravilha inimaginável. Nada poderá impedir o seu despertar iminente. Por isso mantenha a intenção cada vez mais firmemente, enquanto agita-se com entusiasmo despertado.

Seu irmão amoroso, Jesus.


Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge