quinta-feira, 3 de abril de 2014

Saul - "A humanidade está precariamente equilibrada..." - 02/04/2014



O despertar da humanidade é inevitável e iminente! O Amor que tem fluindo através de todos – na sua conduta de quem está amando – na maneira como segura a luz e toma a intenção para a humanidade despertar, é uma energia de enorme poder que não vai ser posta de lado, ignorada ou dispensada. Uma das suas mais divertidas maneiras de colocar as coisas quando se fala sobre a tendência humana para ignorar ou negar algo invisível, mas claramente visível, é referindo-se a ela como "um gorila de 350 kg na sala". Bem, o campo do Amor divino envolvendo a humanidade e o planeta é um pouco maior do que isso! E não há nenhuma maneira de que possa continuar a ignorá-lo. Seu despertar é iminente!

Alguns estão definitivamente cientes do gorila na sala, mesmo que não o esteja reconhecendo, entretanto, se ele estiver rodeado por um grande monte de cascas de banana, então alguém o estará alimentando! Ou, colocando de forma mais sensata, muitos estão amando suas condutas no campo de energia divina, permanecendo para todos os efeitos sem saber dele e do enorme efeito que está tendo no processo de despertar da humanidade, apenas por estar encarnado neste momento na ilusão. E por isso é honrado e quando acordar, irá se surpreender quando perceber como contribuiu para o processo.

A humanidade está precariamente equilibrada no ponto de inflexão entre o sono profundo da ilusão e a brilhante vigília da realidade. Tentativas são feitas por alguns, que optaram por não despertar, evitando o equilíbrio de alteração e, assim, não permitindo a todos deslizarem gloriosamente em vigília. No entanto, seus esforços são infrutíferos e permanecerão dessa forma, enquanto o equilíbrio desloca-se exuberantemente em direção à vigília com determinação desenfreada e entusiasmo. Nada na ilusão tem os meios para evitar o inevitável despertar, divinamente garantido que então acontecerá, trazendo alegria, paz e abundância para todos.

Recuse-se a ouvir os negativistas e os argumentos que oferecem para tentar persuadi-lo que a natureza egocêntrica e mal da humanidade, constantemente sendo demonstrada sobre todo o planeta, está tão profundamente enraizada que nunca irá mudar. Lembre-se que eles também estão com medo, que acreditam que precisam proteger-se constantemente contra ameaças conhecidas e desconhecidas e que têm medo de acreditar no poder do Amor infinito, porque, ao longo de muitas vidas, foram terrivelmente desapontados, quando optaram por confiar e tiveram sua confiança traída. Na verdade, estão desesperadamente clamando por amor.

Como bem sabe, porque lhe foi dito muitas vezes e porque reconhece que é sua verdadeira natureza, o Amor é a única solução para cada questão e problema. A grande maioria experimentou em algum momento de suas vidas e, na verdade me pergunto, mesmo senão apenas muito brevemente, a paz que o Amor proporciona. Talvez alguém carinhosamente o tenha perdoado pelo que pode, num momento, ter considerado uma palavra ou ação imperdoável; ou quando estava no que parecia ser um momento extrema necessidade – grande ou pequena (tamanho da necessidade é verdadeiramente imaterial!) – alguém inesperadamente veio em seu auxílio. Provavelmente esteve sobrecarregado de gratidão, naquele momento e então, a intensidade desse sentimento desvaneceu-se com o tempo, mas nunca esqueceu, porque um ato de Amor é inesquecível. O efeito do Amor em ação é sempre visto e sentido, mesmo que não reconhecido.

Portanto, a mensagem hoje é: "Continue amando!" Persistindo, como Deus faz. Ele nunca desiste de ninguém, porque criou a todos com reflexos perfeitos ou aspectos dEle e, portanto, sabe que quaisquer atitudes ou comportamentos praticados que não estivesse em perfeito alinhamento, ou até mesmo em total oposição ao Amor, não passariam de aberrações momentâneas, breves erros de julgamento que podem e serão corrigidos. A natureza eterna de todas as formas de vida conscientes é Amor e isso nunca pode mudar, porque o Amor é imutável. Sua verdadeira natureza só pode ser ocultada ou mascarada por um breve período e então, o real Você vai irromper em glória abundante, como o Sol que surge por detrás de uma nuvem.

Outro ponto que vale a pena lembrar é que ao longo do tempo, as coisas e eventos que costumavam agrada-lo enormemente perdem seu poder, diminuem na intensidade que costumava sentir e, apesar de continuar a aproveitá-las e apreciá-las, a emoção e antecipação que costumava preceder naqueles momentos, não está mais lá. Eventualmente, começa a perguntar-se: "o que posso fazer para tornar-me vivo de novo? O que está faltando. Consegui o que estava buscando, mas já não me satisfaz." Bem, cada vez que esteve encarnado como um ser humano, em todos os tipos de maravilhas e possibilidades presentes, a ilusão disso era excitante. Todavia a ilusão é por sua própria natureza ilusória e, portanto, nunca poderá satisfazê-lo.

Foi criado para a alegria eterna e que só estará disponível para si quando viver totalmente consciente, como parte da Fonte Divina, Tudo O Que É, porque essa alegria reside na maravilha eterna dessa Unicidade. Quando tentou separar-se de Você, perdeu seu senso de alegria. Ainda tinha breves momentos de alegria, mas era ilusória e não podia durar, deixando-o para sempre insatisfeito. Alegria verdadeira e eterna só poderá abraçá-lo, quando descartar a ilusão e remover a capa ou escudo fixado entre você e a realidade e permitir-se a voltar para casa. E é isso o que está atualmente em processo irrefreável de fazer.

Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge