quinta-feira, 3 de abril de 2014

Saul - "No entanto, não se engane, está acordando!" - 30/03/2014



"Quando vamos acordar?" Essa é a pergunta que constantemente nos fazem e a nossa resposta é que o despertar é iminente. E é claro que essa resposta tem sido dada muito frequentemente durante os últimos anos, sendo alguns podem até dizer ao longo das últimas décadas. É frustrante, decepcionante e, no mínimo, muito confuso, porque parece que se arrasta por muito tempo. Acredita que aqui nos reinos espirituais temos previsão, discernimento e informação disponível para oferecer, de modo que espera que sejamos capazes de lhes dar respostas positivas e significativas para essa pergunta tão persistente "Quando”?

Mas é você quem está no processo de despertar, são vocês que tomaram a decisão coletiva de fazê-la e, portanto, quem está definindo o ritmo. Vemos e nos deliciamos com o progresso que estão fazendo; então, quando parece que o momento está prestes a chegar, algo inesperado e imprevisto o distrai da tarefa em mãos e, momentaneamente escorrega mais profundamente, de volta a esse estado de sono, do qual é sua intenção firme de despertar. No entanto, não se enganem, estão acordando!

Todavia parece que para muitos de vocês que não está rápido o suficiente quando vê as guerras, os crimes, a intensa pobreza e o sofrimento que assola a humanidade. No entanto, tudo que vê em todo o mundo que não está em alinhamento com o Amor é a ilusão, que tem estado presente desde seu início. O que vê não é novo, estranho ou incomum.  É, como dizem, "business as usual", pois a ilusão é um lugar de separação e desconfiança justificável, porque as pessoas continuam a trair umas as outras com consistência previsível, como fizeram por eras.

No entanto, se parar para observar as enormes mudanças nas atitudes que ocorreram nas crenças e filosofias humanas ao longo das últimas décadas, terá de admitir que o "business as usual" está em declínio, na medida em que cada vez mais de vocês decidem que o que a humanidade está presentemente experimentando, simplesmente não seja bom o suficiente.

A preocupação com outros, além da família imediata, com outras raças e culturas e o próprio planeta tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos tempos e, como resultado, uma ação está sendo tomada para corrigir e reparar os danos que resultaram ao longo de eras,  particularmente nos últimos dois ou três séculos – intensificando-se no recém encerrado século XX. E essas ações estão começando a dar frutos, é por isso que, aqui, nos reinos espirituais, estamos tão seguros que seu despertar é iminente.

Porque são vocês quem estão, como se fosse, "dirigindo o espetáculo" e decidem quando o despertar ocorrerá. É evidente para nós que sua intenção para que isso aconteça se intensifica a todo o momento, de maneira que não pode ser impedido nem adiado. E embora já estejam executando isso, são apenas uma parte do plano divino para  despertar, posto em movimento no momento da sua aparente separação da sua Fonte por Deus, para garantir que não pudessem e não estivessem interminavelmente perdidos num pesadelo horrível e imaginário que só poderia causar dor intensa e interminável sofrimento.

Garanto que ser conscientes de Deus e estar aparentemente separado dEle causaria sofrimento insuportável. Consequentemente, o estado aparente de sono em que atualmente está envolvido também é uma proteção contra o sofrimento excessivo que a plena consciência de sua natureza divina implicaria, enquanto acreditando-se estar separado dEle.

Deus lhe ama infinita e eternamente e, então faz tudo em seu poder, além de substituir seu livre arbítrio, para reduzir e dissipar a sua dor, medo e sofrimento. Vire-se para Ele muitas vezes durante o dia, quando estiver no seu tranquilo espaço interior, onde Seu Amor pode lhe abraçar e reafirmar sua intenção para a humanidade despertar e afastar-se da ilusão. Fazendo assim, uma vez mais se alinha com sua vontade divina e acelera sua abordagem para despertar.

Lembrem-se que enquanto descansam imersos na ilusão, pode e continuarão mudando suas mentes e intenções, não a básica e irreversível decisão coletiva para despertar, mas suas próprias decisões individuais para fazê-lo, como mudanças de humor e distrações que enfraquecem seu foco sobre a tarefa essencial em mãos. Quando isso acontece, efetivamente está em meandros fora do caminho, ou retarda enquanto você assiste em choque e horror as hediondas atividades em todo o mundo, tão bem relatadas pelos principais meios de comunicações, causando tais sofrimentos e devastações para tantos infelizes.

Por enquanto continuamos a dizer "concentrem-se no Amor". Ele é o campo em que toda a criação tem sua existência eterna. Nada que não esteja em completo alinhamento com Amor é irreal, embora na ilusão pareça completa e irrevogavelmente real. A ilusão, que concebeu e construiu como coletividade humana é assustadoramente real para vocês, porque o poder do coletivo para mascarar e camuflar a realidade, para que esteja oculta é muito forte. Afinal de contas, essa foi a intenção, quando decidiram construir e habitar a ilusão.

Ao longo de eras, muitos se viram através dele, mas não foram capazes de persuadir a maioria, de olhar e ver por si mesmos, porque a maioria sentiu-se definida por e a ver através dele, acreditando que conduziria à sua destruição. Depois de ter visto a luz e saber que está permanentemente disponível, não faz sentido viver na escuridão, que é a ilusão, embora na ilusão, precisa de muita coragem para descartar daquilo em que se tornaram tão acostumados e entrarem na luz. É muito brilhante! Essa é a atitude que tomaram tão eficaz e rapidamente ao longo das últimas décadas e que está prestes a se envolver neste brilho entrando nele!

Com muito amor , Saul.

Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge