quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mensagem de Matthew Ward - "SÍRIA" - 02/09/2013


Com saudações amorosas de todas as almas desta estação, aqui é Matthew. Anteriormente dissemos que a Terra está dentro do nível de energia que traz à frente extremos positivos e negativos no comportamentos individuais. Ao longo do caminho até este ponto na jornada de ascensão, uma inquietação global vem aumentando à medida que as pessoas estão respondendo a uma crescente sensação de urgência para agirem de acordo com seus pensamentos e sentimentos.

Essa foi a motivação por trás daquilo que vocês chamam de “Primavera Árabe” e é o que colocou a guerra civil da Síria no centro do palco mundial. A forma como os nossos irmãos e irmãs naquele país estão se aniquilando, uns aos outros, é profundamente triste para nós como é para vocês - ninguém está indiferente à carnificina e ao sofrimento dos milhões de refugiados. Esta situação humanitária de terríveis proporções criou um grande dilema: As outras nações têm a obrigação moral de intervirem? Fazendo-se intensificar combates até uma guerra internacional?

Os governos com o poder de ação militar estão observando o envolvimento a partir dessas perspectivas, bem como conscientes de que suas próprias situações internas precisam de cuidados e que seus cidadãos estão cansados de guerra. Esses líderes não sabem que sua contenção na tomada de ação vai além dessas considerações ou que confronto na Síria acontece além do que é visível -  todos em seu mundo estão sendo influenciados pelo fluxo de energia.

Embora possa soar meio insensível, esta guerra é o resultado da energia posta em movimento há muito tempo e atravessar este fluxo era essencial - porém inconscientemente, o uso de armas químicas fez isso. Nós NÃO estamos tolerando essa loucura! Estamos dizendo que a intensa energia investida por ambos os lados nesta disputa teve que ser interrompida, o seu impulso interrompido, de modo que o confronto pudesse começar a retroceder e dispensar o seu curso energético.

Se podemos deixar dito que, mesmo em uma situação tão grave como esta, pode existir conforto, é este: Seu mundo está tão chocado com a morte de pessoas inocentes, nunca mais isso irá acontecer na Terra.

Porque a energia move-se na direção que for "alimentada", é contraproducente gastar energia analisando diariamente a situação da Síria ou especular sobre o que foi feito a quem por este ou aquele grupo. O que será muito melhor para ajudar o povo sírio e o seu mundo é a energia das orações para a cura das almas aflitas, para que a paz venha através das negociações e para a reconciliação dos diferentes grupos que têm desempenhado seus papéis.

Nosso amor incondicional está com todos e com cada um da nossa querida família terrena.

AMOR e PAZ.


Canal: Suzanne Ward

Tradução: Carolina Barisch