domingo, 20 de outubro de 2013

Jesus - "Seus egos são como adolescentes." - 19/10/2013


Todos são Um. Diariamente esta verdade penetra cada vez mais na consciência da humanidade, à medida que todos - a grande maioria - se aproxima de seu despertar. É um negócio definido para o qual está caminhando, é inevitável e nada poderá impedi-lo de focar-se na paz e a alegria que encontra quando se recolhe tranquilamente em seu interior, quando em relaxamento, orando ou meditando, sabendo que esta é a Vontade Divina para com todos.

Fazer apenas isso é extremamente saudável para você e com todos com quem interage. É o que veio fazer na Terra. Isso é tudo o que precisa fazer, podendo fazer muito bem. Na verdade é muito simples. Focar-se em suas ansiedades e medos é muito contraproducente, embora muitas vezes pareçam extremamente importantes, pois exigem uma quantidade enorme de sua atenção. Todavia, basta continuar praticando sua liberação, exceto quando estiver lidando diretamente no momento AGORA com problemas que causados por eles.

Foi criado na alegria para a alegria - que é o seu estado natural - e quando se concentrar no que o incomoda ou o faz infeliz, estará efetivamente se retirando daquele estado. Como bem sabe, não mudará nada em suas preocupações - a apenas contribuirá para o estresse e infelicidade.

Ser Amoroso para si e para os outros, seja qual for a situação, se abstendo de julgamento. Se um erro foi cometido, perdoe – corrija-o, se possível - em seguida, volte para o seu tranquilo espaço interior, onde permite que pensamentos de preocupação, julgamento e medo que surgem a fluir do passado como um temporal, sem se envolver com eles. Algo como sair na chuva, vestido adequadamente, tendo um guarda-chuva e a chuva deixa de ser um problema.

A cada dia estará se movendo para cada vez mais perto do momento em estará orando e esperando em sua intenção de que isso aconteça, traga-o para si, porque sabe que faz todo o sentido ser alegre e otimista.

Lembre-se, quando observar a dor e o sofrimento de outras pessoas no mundo lá fora, que isso passará. Ninguém estará passando por algo que, em um nível mais profundo de seu ser que não tenha concordado em se submeter. Se possível ofereça assistência física ou conforto para qualquer um em sua vizinhança que esteja em necessidade, mantendo-os em seus corações com compaixão, mantendo Amorosamente sua intenção para com ele e com todas pessoas, aparentemente pegas em situações dolorosas ou catastróficas, para passarem de forma rápida e facilmente através de seu sofrimento e daí em diante, em relação ao seu despertar.

Despertar - como toda mensagem canalizada está dizendo - é o seu propósito e não só seu, mas o objetivo de todas as pessoas em todos os lugares da Terra. Eu não posso enfatizar o suficiente sobre esse fato e a Verdade Divina da Unidade de tudo o que existe.

O sentimento de separação que experimenta como ser humano é ilusório, não importa quão real pareça para você e quanto mais envolver-se diariamente nas atividades mundanas e processos de pensamento que parecem ser tão essenciais para o seu bem-estar terreno, mais difícil será para acessar o seu tranquilo espaço interior, onde estará sempre conectado à sua fonte.

É a partir daí que poderá ter a sensação de que a Unidade, de sua conexão com o outro e com a Fonte irá elevar e inspirá-lo, porque é assim que irá acessar o campo do Amor Divino em que está eternamente envolvido e pelo qual está envolvido.

Tirar um tempo diariamente para se recolher e acolher o abraço divino em que está envolvido é essencial para a sua saúde, tanto física como espiritual, pois isso traz em sua consciência o conhecimento de que é ser espiritual cuja verdadeira natureza é o Amor. E abrindo seu coração para aceitar o que sempre está sendo ofertado, sentirá esse Amor.

Quando fizer questão de manter esse conhecimento consciente em sua consciência, quando estiver em suas atividades e tarefas diárias, permitirá operar a partir de sua verdadeira natureza em todas as situações, mesmo quando estiver sob ataque, respondendo com Amor e compaixão, independentemente de quaisquer provocações que experimentar.

Sim. Claro que seus egos continuarão a procurar e detectar imediatamente todos os ataques ou provocações, justificadas ou injustificadas, direcionados a você e incentivá-lo a reagir com força para estabelecer seus limites, defendendo-se deles - e eles quase sempre aparecem injustificados, não é mesmo?

Todavia, quando estiver fazendo contato regularmente com a sua verdadeira natureza, através de seus períodos de descanso, relaxamento, meditação ou oração, estará constantemente intensificando o poder do Amor que flui através de você em todos os momentos, pela remoção de quaisquer obstáculos ou restrições ao seu avanço, aumentando sua consciência, lhe permitindo responder a qualquer ataque ou provocação com Amor, apesar das chamadas de seus egos para a guerra!

Como pessoas, seus egos estão sempre consigo, mas à medida que se concentrar mais intensamente e conscientemente no Amor que é a sua natureza, que é a sua vida, se tornará cada vez mais consciente de que seu ego não é tão sábio, que o leva a situações que não contribuem para a paz, e então achará bem mais fácil esquecer ou ignorar a sua "orientação", e suas demandas por reações automáticas.

Seus egos são como adolescentes, sempre poderosamente expressando seus direitos, sua individualidade, exigindo gratificação e satisfação instantânea, ou então! Essa é mais uma indicação arrebatadora porque, obviamente, nem todos os adolescentes se comportam assim - na verdade, um grande número não - mas é uma analogia útil para que a maioria de vocês possa se relacionar, mesmo com os adolescentes entre vocês, havendo muito mais deles do que possa imaginar, agora que a Nova Era chegou.

Esta mensagem é sobre o Amor, que é a sua natureza eterna e divina e como se envolver com ele, trazendo-o em sua consciência para que seu engajamento torne-se constante, em vez de esporádico, incerto, ou intermitente. O ponto alto da vida é estar plenamente consciente em todos os momentos de sua verdadeira natureza e, quando estiverem, então, será isso que vão apresentar e operar a partir de, em vez de seus mini eus, confusos e temerosos que seus egos fazem de vocês, querendo que acreditem e gastem seu tempo em se protegerem.

Parece, quando em seu estado de consciência humana limitada, que para agir a partir do Amor, em vez de ser a partir de seus egos, estará sujeito a abusos incalculáveis ​​e traições. Que está totalmente vulnerável, indefeso e fraco. Todavia, perceberá que este, verdadeiramente não é o caso!

Quando estiver vulnerável, porque se envolveu e agiu a partir e através do Amor, Você é invencível! Quando for atacado ou traído, é o seu ego que está ferido, que sofre e não o verdadeiro você, com o seu coração aberto no verdadeiro Amor, que se se torna cada vez mais presente. Então a importância e a influência do ego diminuem. E aquilo que foi usado para ferir ou incomodá-lo já não o fará, ou fará com muito menos intensidade.

Vocês não são seus egos, nunca foram e nunca serão. Seus egos são como pilotos automáticos e seu objetivo é chamar a atenção para questões que precisem de resolução física momentânea – se o fogão estiver quente, não toque nele! Este é o seu giro! Os semáforos estão vermelhos! - Coisas que possam causar danos corporais em si ou em outra pessoa e isso é tudo. Mas o que tem acontecido é que por causa de sua eficiência nessas tarefas, concederam-lhes autonomia, cedendo poderes a eles que não têm nem a inteligência, nem a sabedoria para usá-las corretamente.

Quando recuperar o seu poder, por conscientemente sobrepor-se a seu ego e suas respostas instintivas com sua a intenção de viver com Amor a todo o momento, encontrará paz e contentamento como nunca antes experimentou em suas vidas humanas. Só poderá ser magoado ou ofendido se escolher ser. Na verdade nunca faria essa escolha, nem Deus, porque só existe o eterno Amor Incondicional e aceitação. Outra coisa é irreal.

Ataque e provocação são coisas da ilusão, não da realidade.  É na ilusão, na dor, sofrimento, confusão e traição que o ego tem a sua existência e por isso defende-se violentamente. Não se deixe enganar por esta sua parte insana e quase imperceptível que parece totalmente real - e, que em outros, muitas vezes parece grande, poderosa e ameaçadora para aqueles – que vivem em constante medo ao tentarem convencê-lo de que seus medos são reais, esmagadoramente reais.

À medida que se mover mais firmemente, de forma positiva e, claro, de forma consciente na aceitação do conhecimento que é puro Amor e nada mais, esta pequena parte de seus temores e seu ego serão carinhosamente integrados e subordinados a você e todo o medo se dissolverá, quando mais uma vez se conhecerão como Um entre si e com Deus.

Seu irmão Amoroso, Jesus.


Canal: John Smallman

Tradução: Candido Pedro Jorge