sábado, 14 de março de 2015

Jennifer Hoffman - "Você está usando todas as suas ferramentas?" - 09/03/2015



Você está preparado para uma semana em ritmo acelerado? Não, não é a semana da quadratura Urano / Plutão, esta é a semana de 16 de março Esta semana temos um outro ciclo acontecendo, que aconteceu pela primeira vez próximo ao Equinócio, em Março de 2013. Então, como agora, tivemos Marte em conjunção com Urano, em Áries. É mais uma oportunidade para reformularmos a energia que foi criada, e usá-la de uma maneira diferente. Desde 2010 (e antes) a vida não tem sido fácil e tem havido muitos desafios.

Quando temos acesso à poderosa energia em momentos difíceis, ela tende a nos lembrar de nossos desafios, em vez de voltarmos a nossa consciência para novos caminhos de potenciais. Isto pode fazer com que coisas ruins pareçam piores e a lacuna entre onde estamos e onde queremos estar, fica muito maior. A energia de frequência mais elevada expande tudo, ela não é seletiva. Portanto, a nossa energia fica expandida, não importa onde estejamos ou o que estejamos fazendo.

Pense em Março de 2013 e o que estava fazendo. Você tem outra chance de fazê-lo agora, de uma forma diferente. Que novos potenciais são agora possíveis por causa da cura, do fechamento, e da transformação que você realizou desde então? Você está usando todas as ferramentas que tem? Essa é a mensagem que recebi esta semana, quando eu estava me preparando para limpar o meu jardim após o inverno, e recolher montes de folhas. Eu descobri que eu tinha as ferramentas certas, mas eu não estava usando todas elas, e não as estava usando de forma tão eficaz quanto eu poderia.

Como escrevi no 
relatório de energia de Fevereiro de 2015, "Este é um ponto de saída para a humanidade, a convergência das linhas de tempo em um único ponto de escolha. Será que avançamos para o nosso futuro multi-dimensional ou retrocedemos ao passado? Estamos vivendo em tempos interessantes e eles não ficam muito mais interessantes do que isso. "
  
Nos previsões anuais descrevo determinados períodos como “períodos de poder". Estes são energeticamente mais ativos, e há muito mais potencial para a transformação. Janeiro a Março de 2015 é o primeiro período de poder deste ano  e está muito ativo, como você, provavelmente, já viu em sua vida até agora.

Ainda nos restam três semanas, pois isto dura até o final de Março. Podemos nele navegarmos com sucesso, usando a nossa ferramenta mais poderosa: a nossa intenção, porque é isto que dá energia a um caminho para nos movermos através de nossas vidas. Assim, sente-se, relaxe e aprecie o cenário do caminho energético, enquanto você traça o seu curso, com as bênçãos que deseja criar em sua vida, através de suas intenções, neste mês intensamente carregado.

Todas as experiências de vida vêm com ferramentas e informações que podemos usar para criarmos o próximo passo em nosso caminho. Muitas vezes, estas ferramentas não parecem muito úteis, não sabemos que as temos, ou não sabemos como usá-las. E, algumas vezes, elas vêm de uma fonte que não achamos que seja útil, assim não a reconhecemos como nos fornecendo as ferramentas que precisamos, porque, muitas vezes, ela é a pessoa menos útil em nossa vida.

Avançar mais rápido (e isto é um termo relativo) é mais fácil quando olhamos para todas as nossas experiências com a expectativa de encontrarmos ferramentas úteis para nos ajudarem em nossos próximos passos. Então nós temos que usar todas elas com a intenção de nos tornarmos mais eficientes e eficazes em como limparmos o nosso caminho. Eu recebi esta mensagem neste fim de semana quando eu estava usando as ferramentas do jardim que a minha mãe me deu para limpar meu quintal e percebi que eu não estava usando todas as ferramentas para criar o meu resultado (recolher todas as folhas). Depois que eu percebi que eu tinha todas as ferramentas que eu precisava e formulei um plano para usá-las de forma mais eficaz, eu terminei o trabalho em tempo recorde.

Minha mãe me deu suas ferramentas de jardim quando ela vendeu sua casa. Uma das ferramentas, uma ventoinha para folhas grandes e um aspirador, seria útil para a minha limpeza anual das folhas. Eu tenho um jardim grande e inúmeras árvores de grande porte, que soltam muitas folhas a cada ano. Mas ela não me mostrou como usá-las, ela apenas me entregou um saco plástico com as peças e instruções. Coloquei tudo na garagem, o saco no meu suporte de ferramentas do jardim, e me esqueci delas.

Todos os anos eu tiro o aspirador de folhas  e limpo o meu quintal. Mas o aspirador era lento e eu tinha que esvaziar o saco inúmeras vezes. Assim, eu apenas limpava os meus canteiros e ignorava o resto. De acordo com as instruções, havia uma ventoinha, mas eu não conseguia descobrir onde estava ou como usá-la, pois eu pensei que era parte do aspirador. Depois de pesquisar on-line as instruções, eu desisti e fiz o melhor que pude com meu ancinho e o aspirador de folhas.

Neste ano, eu estava determinada a limpar todas as folhas e quando eu comecei, ouvi a mensagem: “Você está usando todas as suas ferramentas?” Eu encontrei a ventoinha, exatamente onde a tinha deixado há vários anos, descobri como usar e com novas pás que comprei na semana passada, comecei o jardim. Com as ferramentas e o processo adequados,fiz muito progresso hoje e alcancei o meu objetivo da limpeza do meu jardim, neste ano.

Eu tinha todas as ferramentas, ainda que não soubesse e não as estivesse usando juntas da melhor maneira. E quando eu perguntei a minha mãe sobre a ventoinha, ela disse que não a usava, assim ela não sabia. Ela tinha todas as ferramentas também, mas não as estava usando, principalmente porque ela não gostava do trabalho no jardim e fazia o mínimo possível. Eu gosto de jardinagem e queria realizá-lo.

O desânimo, o cansaço,o medo e a opressão nos fazem esquecer que temos todas as ferramentas  que precisamos. Em vez de olharmos para um grande trabalho a partir da perspectiva de quanto tempo irá levar, é melhor alcançarmos os nossos próprios recursos e chegarmos a novas maneiras de usarmos as ferramentas que temos. Tudo depende de como vemos uma situação, nossas habilidades, nossos dons, e se temos confiança nas nossas capacidades.

Aqui estão algumas perguntas a fazer para que você esteja usando todas as suas ferramentas da forma mais produtiva, eficaz e eficiente possível. Se você está fazendo trabalho de jardim, ou contemplando o próximo passo em seu caminho, ao usar todas as suas ferramentas, o trabalho será realizado com muito mais rapidez.

1 - Como você está julgando a situação? 

O julgamento bloqueia o fluxo de energia, por isso, se você está dizendo a si mesmo o quanto não gosta de alguma coisa, ou como é difícil, como você gostaria de não ter que fazer isso, ou questionando suas habilidades, você está bloqueando o fluxo da energia que você precisa para fazê-lo. E seus julgamentos o impedem de revelar o valor oculto em suas ferramentas.

2 – Que ferramentas você tem e como você pode uni-las de novas maneiras? 

Cada lição tem uma bênção e cada experiência nos ensina alguma coisa. Você pode chamar algo de fracasso, mas agora você sabe o que não quer fazer.Saber o que você não quer é um poupador muito poderoso de tempo e de energia.

3 - Como você pode criar um fluxo melhor para a energia?

Todas as manifestações acontecem mais rápido quando a energia flui, ou seja, não há bloqueios ou limitações. Quer se trate de seus pensamentos ou o que está fazendo em cada momento, se você criar um fluxo, as coisas irão se mover. Eu usei todas as ferramentas para limpar meu jardim rapidamente, usando a ventoinha para criar pilhas de folhas, as pás para encher rapidamente o saco, e o aspirador para recolher os pedaços menores. Como você pode criar um melhor fluxo, organizando seus pensamentos, liberando os que não lhe servem, e substituindo-os por outros mais poderosos?

4 - Você está pedindo conselhos à pessoa certa? 

Eu pensei que minha mãe seria útil, uma vez que eram dela as ferramentas de jardim, mas ela não sabia porque ela só usava o que ela achava que precisava para fazer o pouco de trabalho no jardim que tinha que fazer. Alguém que gostasse de trabalhar no jardim ficaria mais entusiasmado e interessado em me ajudar a descobrir. Se você precisar de conselhos, procure um recurso confiável que esteja tão interessado na situação ou no resultado, quanto você está.

5 – Isto é o mais importante – estar confiante e deixar de tentar ser perfeito. 

Não há “certo” ou “errado”. Há somente a melhor maneira para você, e todos têm um padrão diferente de perfeição. Quando buscamos a perfeição, o que realmente  queremos é ‘estarmos além da censura”, sermos tão bons que ninguém possa nos julgar ou nos criticar. Temos apenas que fazer o que é bom o suficiente ou perfeito para nós. E você está confiante quando acredita em si mesmo e em suas habilidades, quando você está alinhado com o seu resultado e sabe que tem todas as ferramentas que precisa para fazer algo que quer fazer. Se algo não estiver funcionando, tente outra coisa e quando deixar de se julgar, você acessará as vias para que a energia flua.

Você está preparado para usar as suas ferramentas para criar novos caminhos em sua vida? Isto ajuda a lembrar que você é único e que sempre fará as coisas a sua maneira. Você não pode copiar os resultados de outra pessoa que considera fabulosos, e, talvez, julgue-se, porque acha que não é capaz disto, mas você pode criar os seus próprios resultados fabulosos. E uma vez que saiba como usar as suas ferramentas para criar os resultados que deseja, você poderá usá-las inúmeras vezes, alcançando melhores resultados a cada vez, porque a prática cria a perfeição.


Autor: Jennifer Hoffman 
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Jennifer Hoffman Aqui