quarta-feira, 4 de março de 2015

Mestre Hilarion - "Empatia e União" - 02/03/2015



Amados,

É importante conectarem-se aos seus corações, seguindo seus conselhos, lembrando que algumas pessoas estão passando por experiências em seu presente momento que requerem a sua empatia, compaixão e entendimento, à medida que elas lidam com os seus sentimentos, através de seus próprios e respectivos caminhos. Lembre-se de que o amor que está no âmago desse ser e no seu, apenas deixe que ele aconteça, pois, ele deseja manifestar-se.  

Algumas mudanças que ocorrem na vida das pessoas são aquelas que criam uma total reavaliação de como alguém vê a si próprio e isso pode ser um processo difícil, à medida que é experimentado.

No cerne de todas as mudanças na vida de alguém está uma lição de aceitação, de que nem tudo pode permanecer igual e de que acontecem eventos que conduzem a um vazio, onde nada pode ser substituído sempre. Nisso, apenas a passagem do tempo é que cura essas realizações.

O amor em suas muitas facetas de expressão é uma força muito potente e ela pode curar mesmo as expectativas mais cínicas. Quando o amor é mantido acima de tudo no coração de uma pessoa, o mundo conspira para trazer uma experiência que reflete esse amor. Permitindo que o coração de alguém permaneça aberto durante os tempos de tristezas e mágoas, isso ajuda no processo de cura de cada pessoa.

Muitas vezes, essas expressões chegam de um lugar cheio de feridas internas da psique da pessoa, no entanto,  isso permite que ela vá para o seu interior e examine esses sentimentos com um foco maior, do que se fosse de outra forma.
Isso auxilia a pessoa a crescer e expandir, no que tange ao entendimento de si mesma e dos outros em sua volta, de modo que ela entenda que cada pessoa tem eventos similares em sua própria vida que ajudam a moldá-la para uma expressão mais amorosa e mais aberta dos atributos do Criador.

Tendo como base o amor, tudo, todas as coisas podem ser superadas. Na vida de cada pessoa chegam muitos eventos e circunstâncias que a sua alma escolheu experimentar, no sentido de alinhar aquelas áreas no interior de sua própria personalidade com os aspectos mais elevados da expressão humana.

Isso as ajuda a se conectarem com um poder maior do que os seus egos humanos podem perceber, e é assim que elas começam a compreender de que existe uma força maior atuando na vida individual de cada pessoa que ela previamente assumiu.

É assim que a qualidade da fé começa a crescer e expandir no interior de sua consciência. Esse despertar do conhecimento de um poder mais elevado atuante, no entanto, muitas vezes ocasiona provações e tribulações, imbuindo às pessoas com uma força interna que nunca foi perdida, não importando qual o evento estiver transpirando.

Através da experiência pessoal de cada um, a pessoa ganha um valor importante que se torna parte de seu repertório de habilidades e ferramentas, as quais ela programa em sua vida, à medida que for necessário. É apenas através da experiência própria de cada pessoa que ela consegue sentir empatia e união com a outra.

É através desse processo que a união entre todos os seres acontece. Existe também um processo que chega, com o dar para a si mesmo,  amor e nutrição que trazem cura e liberta de auto recriminações, culpa, vergonha e outros sentimentos que estiveram segurando a pessoa em uma vibração inferior, e isso pode liberá-la para que ela se mova para frente em sua vida, em um novo simbólico começo.  

Cada vida vivenciada na Terra tem grande valor e aqueles que deixam esse plano de existência, deixam uma profunda marca sobre aqueles em sua esfera de influência.

Aqueles que foram deixados para trás, procuram pelos talentos que foram dados pelos seus entes queridos em suas associações e interações entre si.

Algumas vezes, esses presentes podem apenas ser reconhecidos, através  da passagem do tempo e das experiências das pessoas deixadas para trás.

Cada experiência é utilizada por sua alma eterna para ganhar sabedoria e expansão, como sendo uma parte de suas qualidades de alma.

Esse tem sido o propósito da vida em um mundo da dualidade, à medida que as almas experimentam as polaridades das forças opostas, e ainda conseguem lembrar-se do âmago da essência do amor e luz em seu  interior.

Até a semana que vem...

EU SOU Hilarion


Canal: Marlene Swetlishoff / Tsu-tana (Soo-tam-ah) 
Fonte primária: Rainbowscribe / Moving into Luminosity
Fonte secundária: Messages of Love and Light

Tradução: Helena Renner ( helenarenner@yahoo.com.br)
Veja mais mensagens do Mestre Hilarion Aqui