sábado, 2 de julho de 2016

Sananda - "Instruções sobre a Ascensão"



O que é Ascensão?

É um grande salto de experiência em todos os níveis de sua existência. No geral, vocês poderão dizer que é um salto da realidade tridimensional para uma quinta dimensão ou mais alto estado de consciência, sendo que a realidade tridimensional, é tudo o que vocês agora vêem, ouvem, saboreiam e experimentam com seus sentidos; é tudo o que pareça ser sólido ou ter a dimensão de solidez.

  
Eu gostaria de incluir nessa definição, embora elas sejam manifestações mais quadridimensionais, seus pensamentos, idéias e emoções – tudo que existe neste reino planetário. Vocês poderiam dizer que a quinta dimensão ou mais alta – o estado ascendente – é um estado de frequência de vibração ampliada.

É como se vocês tivessem um prisma e irradiassem uma luz branca através dele, fracionando-a em várias cores e vários comprimentos de onda e luz. Poder-se-ia dizer que a existência tridimensional, como vocês a conhecem, reflete o espectro de luz visível que pode ser visto com seus próprios olhos, do violeta às outras cores. A ascensão é um assunto que vai além deste limitado espectro de experiência.


A natureza do universo não muda muito e as leis da física também não, mas vocês expandem e aumentam suas frequências vibratórias e suas consciências para um ponto onde podem ver aquelas cores movendo-se dentro desses reinos, agora invisíveis para vocês.


Então, parte do processo é um despertar para seu potencial oculto. Ele tem sido muito oculto, não é? Vocês têm usado só uma pequena porcentagem de sua massa cinzenta. Algo em vocês está ficando mais ativado através da meditação e dos poderes psíquicos, mas, mesmo assim, vocês têm vivido dentro de uma estrutura limitada de consciência.


Assim, a outra diferença entre um ser ascendente e vocês é que nós temos 100% de capacidade mental operando totalmente em nossas consciências e vocês têm bem menos. Eu diria que vocês usam apenas entre 10 ou 15%. Talvez eu venha a dar a alguns de vocês o benefício da dúvida e, então, dizendo-lhe que têm usado até 20%. Parabéns.


Mas vejam, é preciso muito mais para ficarem mais conscientes e mais experientes. E isso é muito agradável de fazer. Existe muita felicidade e tranqüilidade no ato de envolver-se no amor continuamente presente do Pai, sentindo-se um com o Criador.


Assim, ascendente é aquele ser que deu aquele salto e, pelo menos, alcançou o nível de consciência da quinta dimensão, ultrapassando o nascimento e a morte e alcançando o estado de imortalidade, mas no qual a consciência não será interrompida pelo sono que vocês conhecem como morte. E nem o envelhecimento existe.


Vocês têm visto fotos de Mestres Ascensos que parecem belos o tempo todo. Se vocês têm visto fotografias minhas (existem poucas), sabem que não tenho mudado muito em 2.000 anos ou muito mais tempo que isso. Logo, um dos aspectos da ascensão, é que ela os fará livres do nascimento e da morte, bem como de todas as limitações da realidade tridimensional.


Essa transformação não pretende ser seletiva para poucas pessoas. É algo que está ocorrendo agora numa escala planetária e que ficará à disposição de todos os seres humanos nesta vida, em pouquíssimo tempo. Vocês têm ouvido à respeito disso. Vocês estão na primeira onda daqueles que têm escutado sobre isso, daqueles que estão interessados. Então, isso não é uma opção – para vocês, apenas a contagem é opcional.


Não é um automóvel novo que estou lhes vendendo e vocês decidem se compram ou não. Estou lhes contando algo que irá ocorrer, de um modo ou de outro, de forma que cabe a vocês alinharem-se consigo mesmos e abrirem-se à transformação se desejarem estar entre os primeiros a dar aquele salto de consciência.


Por que são vocês os primeiros? Por que há tão poucos prontos para ouvir sobre isso agora? Porque vocês são diferentes, poderia ser a resposta. Por que o coração de vocês está um pouquinho mais receptivo? Por que um pedacinho da sua mente está mais receptiva para esta possibilidade? É porque vocês têm uma origem mais elevada.


Todos os que estão comigo, agora, são os que eu classificaria de Trabalhadores da Luz ou Semeadores de Estrelas. Vocês são, acreditem ou não, seres muito evoluídos. Vocês são seres muito belos e corajosos e estão entre aqueles que escolheram deixar o estado de ascendência e vir para cá, captar encarnações tridimensionais, há muitos milênios atrás, para ajudar a humanidade e participar da transformação deste planeta.


É o momento de vocês compreenderem – até certo ponto suas origens e começarem a se apreciar por estarem além de seus pensamentos, suas personalidades e de suas próprias concepções limitadas. É por isso que vocês estão entre os primeiros a saber disso. É por isso que estão despertos para essa possibilidade.


Muitos ouviram a descrição da ascensão e, por alguma razão, não estão despertos para ela. Por algum motivo estão um tanto quanto adormecidos ou descrentes. O tempo deles virá. Agora é o seu momento.


Assim, parte do que trabalharemos juntos nesta série de aulas, será a descoberta do seu “Eu” Superior, a consciência ampliada de que vocês estão realmente além de suas personalidades e experiências individuais de vida. Vocês começarão a vivenciar uma expansão em suas concepções. Começarão a sentir uma grande parte de sua verdadeira existência, seu Eu Superior, porque faremos tudo o que pudermos para conectá-los com esse aspecto do seu eu.


Nós estaremos trabalhando na sua integração com seu “eu” de forma que você não se sinta separado de Deus ou de seu verdadeiro “eu” e nem se sinta sem poder, fraco ou perdido neste lamaçal tridimensional a que chamam de “experiência do planeta Terra”. Existem muitos benefícios nesse processo. De fato, é um processo. Eu os parabenizo pela evolução desta noite, pela coragem e iniciativa em virem e ouvirem sobre isso.


Eu os encorajo a perguntar o que quiserem. Esta aula que vocês estão tendo não é comum. Não é um workshop onde a participação de vocês manifesta-se, exclusivamente, com mais dinheiro. Esta é uma aula direcionada à essência do seu ser, e é uma aula de muita transformação.


O que é diferente no que está ocorrendo agora? Por que este momento é mais poderoso e intenso? É porque a própria Terra está passando pelas fases iniciais de sua transformação para o estado ascendente. A Terra, como uma manifestação tridimensional, tem pouquíssimo tempo para continuar. Haverá inacreditáveis transformações neste planeta e neste sistema solar em que vocês habitam.


Todos os átomos e moléculas da Terra, do sistema solar e de todos os seres existentes na Terra estão se transformando em direção a uma frequência mais elevada e logo estarão na quinta dimensão de experiência. É por isso que essa experiência não é opcional para vocês. Se vocês estão habitando o planeta Terra, saibam que estão aqui, neste momento, por algum motivo.


Vocês são Trabalhadores da Luz e têm esperado por este momento. Muita coisa aconteceu em suas vidas na Terra, muitas águas se passaram e, em muitas de suas vidas, vocês tentaram ao máximo como ser os cidadãos normais. Às vezes, foram oprimidos por seres extraordinariamente normais, em outras, foram grandes professores ou já foram iogues e meditaram em suas cavernas. Em outras, ainda, foram bruxas ou qualquer outra espécie de manifestação, tentando fazer o melhor para cumprir a missão de canalizar a energia de Deus na consciência do mundo então vazia, como um deserto.


Vocês têm feito muito. Têm sido particularmente bem-sucedidos; mas, coletivamente, eu diria que a mudança planejada para este planeta não tem acontecido como o esperado, como quando vocês escolheram encarnar aqui. Assim, o plano original exige um pouco de auxílio neste momento.


O que tem acontecido é que a maioria dos Semeadores de Estrelas sentem-se adormecidos porque há uma aura de sono e confusão em torno do planeta. A luz ainda não irrompeu totalmente, mas está fazendo grandes progressos. Peço-lhes que se abram ao seu Eu mais elevado, à sua própria divindade e se abram à possibilidade de serem os seres ascendentes que desceram, num certo tempo da história, para fazer o trabalho que vocês vêm fazendo.


E agora é o momento – seus despertadores internos tocaram e os despertaram. Vocês ouviram a palavra “ascensão”, ou talvez leram alguma coisa sobre isso, e seus alarmes internos tocaram. Alguma coisa dentro de vocês diz: “Isso é comigo”. É porque vocês foram programados para despertar.


Vocês estão programados para despertar neste momento porque, não importa o que aconteça em suas vidas tridimensionais, vocês não serão deixados para trás quando a Hierarquia chegar para desenvolver a consciência, para elevar e transformar tudo. Logo, agora é o momento, e vocês estão recebendo o chamado. Vocês estão despertando totalmente belos. Há muito o que fazer e experimentar. Vocês vivenciarão isso.



Vejam, há um grande envolvimento do Comando Ashtar e dos mestres Extraterrestes. Há muitas naves rodeando a Terra. Elas não são visíveis para vocês, pois encontram-se em dimensões mais elevadas; não são visíveis aos radares terrestres nem aos viajantes do espaço. Mas digo-lhes que os céus, neste momento, estão repletos de seres ascendentes que têm ajudado com seus trabalhos.

Então, qual é o processo? Vocês têm crescido acostumados a experiências de reencarnação, isto é, tendo a alma encarnada dentro de um corpo e passando pelas vidas por um certo número de anos, experimentando a morte e o abandono do corpo para, depois, retornar à Terra. Entre uma vida e outra, vocês têm ido para alguma quarta dimensão. Há céus e infernos em abundância, com muitas experiências.


Contudo, vocês sempre retornam ao corpo, porque ele é a plataforma na qual suas naves conquistarão o espaço na quinta dimensão. Esta é a intenção, de se ter um corpo físico, especialmente neste momento. Eu diria que sua ascensão será total, idêntica à minha. Vocês não deixarão o corpo para trás e irão para o mais alto estado de consciência – seus corpos também serão transformados.


As moléculas e átomos, as partículas subatômicas, tudo o que vocês são, será transformado e acelerado na quinta dimensão. Vocês não precisarão morrer. Bem, estas são as boas novas!


Apesar de que os seres humanos, de tão acostumados à morte, considerem-na uma coisa comum. Mas agora estou lhes dizendo: vocês não precisam morrer. E vocês não morrerão. A experiência atual da ascensão envolve a elevação de sua frequência de vibração, a qual culmina na elevação física do seu corpo para um estado elevado de consciência vinda da superfície do planeta, os veículos de luz que os esperam.


Quando alcancei minha ascensão, também fui elevado ao veículo de luz. Vocês poderiam dizer que subi no interior de uma espaçonave, se preferirem. A experiência de vocês será a mesma que a minha, se bem que suas exigências serão menores. Felizmente, vocês não terão de passar por interrogatórios e testes como eu passei.


O que eu passei foi por tudo, por vocês e por toda a humanidade. Vocês poderiam dizer que eu pavimentei o caminho desse longo processo e tenho esperado vocês por um longo tempo. Logo, estou muito excitado para ver o resultado de todo o trabalho que empreendemos há milhares de anos.


Por milhares de anos o Comando Ashtar e a Fraternidade Ascensionada têm estado trabalhando. Por milhares de anos esperamos este momento e estamos muito felizes e excitados porque nossa espera está chegando ao fim e, em breve, estaremos reunidos com toda a nossa família. Agora, estou falando de vocês, mas também teremos a oportunidade de fazer um trabalho de importância vital à maioria da humanidade e assim todos se elevarão.


Vocês podem chamar isso de evacuação ou ascensão. Esses termos são relativos, mas evacuação refere-se à elevação de sua forma física e ascensão à experiência de fazer a troca dentro da quinta dimensão e além dela. Isso vai ocorrer logo após a elevação. Pode-se dizer que é um processo em duas fases que está à disposição de vocês.


Ele é disponível, acima de tudo, devido ao amor do Pai pela sua criação e aos seres inocentes que estão aqui, que vieram para este mundo e cujos corações estão clamando por mais amor, realidade e luz, de tão influenciados que foram pela escuridão e confusão. Por conseguinte, minha recomendação é – se estiverem interessados neste processo e se isso faz sentido como realidade para vocês, preparem-se. Abram seus corações e investiguem isso.


Nós trabalharemos com vocês em vários níveis e faremos o máximo para explicar, dentro dos limites da palavra, tudo sobre ascensão. Trabalharemos, também, com seus corações e chacras, com o despertar, a abertura e o equilíbrio, preparando-os para a ascensão. Se é seu desejo estar entre os primeiros, nós o concretizaremos.


O plano corrente exige, e na minha opinião é um plano brilhante, três ondas de ascensão. A meta, por mais difícil que possa parecer, é fazer com que todo ser humano deste planeta possa vivenciar a ascensão nesta vida. Dificilmente isso ocorrerá, mas faremos o possível para colher tantos quantos puderem estar prontos. Por isso, teremos três ondas de ascensão.


As duas primeiras ondas serão destinadas, na maior parte, ao retorno dos Semeadores de Estrelas aos seus estados verdadeiros, pois reascendente originalmente são seres ascendentes que vieram para cá. Esperamos que muitos Trabalhadores da Luz despertem e aproveitem a oportunidade de serem elevados na primeira ou segunda onda de ascensão.


A primeira onda é iminente. Desejamos que isso ocorra muito em breve. Quanto mais cedo melhor, na minha opinião. Os que ascenderem dentro da primeira onda terão a oportunidade de retornar à Terra como Mestres Ascensos, para caminhar entre a humanidade ensinando e fazendo “milagres”, espalhando essa mensagem inacreditável e participando da transformação dos seres humanos.


Este é um ultimato para que vocês venham para cá e abram-se à possibilidade de concluir suas missões na Terra e, de uma perspectiva mais elevada, podendo fazer um pouco mais do que vocês têm feito por estarem enredados na vida tridimensional e suas limitações.


Portanto, quando da ascensão da primeira onda, haverá uma oportunidade de escolha. Muitas opções lhes serão dadas. Vocês podem escolher retornar como um Mestre Ascenso num corpo iluminado, tendo um corpo imortal, capacitado para materializar-se, desmaterializar-se e a transitar rápida e visivelmente entre as naves e o planeta, para realizar milagres, criar espontaneamente a partir da matéria etérica, curar e fazer muitas coisas maravilhosas.


Em resumo, isso é para atrair a sua atenção. Sua atenção não tem sido muito atraída, tem?


Em todo trabalho, em todas as meditações e ações, vocês têm feito algo de bom. Mas, em geral, isso tem servido apenas para reunir os Semeadores de Estrelas e não tem surtido um grande efeito na humanidade como um todo. Isso não é tão profundo quanto o efeito que estamos esperando ter, à medida que vocês retornem como Mestres Ascensos e criem um completo tumulto e uma agitação.


No estado ascendente, vocês não serão afetados pela negatividade, pela dúvida, pelo medo, pelo dinheiro… esses tipos de limitações. Vocês serão capazes de ser tão radicais e ultrajantes como realmente são e como foram antes de se disfarçarem. O disfarce será retirado de vocês. É uma escolha. É a escolha que esperamos que muitos aceitem.


Fazer isso não é obrigatório. Se vocês, como Semeadores de Estrelas, escolherem ascender na primeira onda e fazer algum outro serviço em outra área com o Comando Ashtar, ou retornar para suas origens, isso será perfeitamente aceito. Como seres ascendentes, vocês sempre estarão fazendo algum tipo de serviço, simplesmente sendo e expondo sua presença onde quer que estejam.


Vocês vieram de vários lugares diferentes, níveis de consciências diferentes, reinos angelicais diferentes, estados diferentes e terão, todos, a oportunidade de retornar às suas famílias de alma e pontos de origem.


Se vocês não têm se sentido confortáveis e totalmente à vontade na Terra, há uma razão muito boa para isso – é uma bênção que vocês não se sintam bem, pois significa que estão um pouco mais acordados e esperançosos por algo mais. Esse algo mais está aqui. Vem vindo numa bandeja de prata com toda a nossa luz e todo o nosso amor.


Eu acho que falarei sobre a Grande Fraternidade Branca e a hierarquia dos seres que estão trabalhando neste momento.


Talvez vocês tenham ouvido falar da Grande Fraternidade Branca. É uma organização de serviço dos seres que ascensionaram. Vocês também podem ter ouvido sobre o Comando Ashtar ou os Mestres Ascensionados, extraterrestres, como vocês poderiam chamá-los. Há uma pequena diferença entre eles.


A Grande Fraternidade Branca tende ser constituída por seres que encamaram na Terra, mas não exclusivamente. Porém, os que estão trabalhando mais perto de vocês, geralmente tiveram alguma experiência terrestre e se comprometeram com essa esfera particular de atividade, a Terra, este belo planeta que necessita de muita assistência.


Para o trabalho que estamos fazendo, pode-se dizer que existe uma estrutura organizacional. Há uma corrente de comando procedente do Pai/Criador que passa por todos os hospedeiros angelicais, deuses criadores, espíritos e seres. Dentro dessa esfera terrestre de atividade, eu sou o comandante supremo de todo o Comando Ashtar e suas atividades, e dos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca. Este é o meu serviço.


Digamos que sou o coordenador do amor. Existe, também, uma grande parte de hospedeiros angelicais neste momento. O Arcanjo Miguel e sua legião estão aqui para proteção e transformação, para despachar todas as forças da escuridão que assumiram o controle da Terra. Como vêem, há muita coisa prestes a acontecer. Isso está ocorrendo e está se tornando muito mais físico e evidente.


À medida em que a Terra passa por sua transformação dentro da quinta dimensão, haverá muitas experiências cataclísmicas. Ocorrerão movimentos, tremores e atividades vulcânicas na Terra. Muitas transformações já começaram, muitas enchentes têm ocorrido, muitos terremotos, etc. Isso continuará e aumentará de intensidade. É parte do processo de transformação da Terra. É inevitável. Precisa acontecer.


Como resultado disso, os seres humanos serão sacudidos dentro de outros estados de consciência. Começarão a questionar suas vidas e se tornarão um pouco mais acessíveis. Muitos deles recorrerão ao estado de medo e pânico. Nós estaremos aqui para “salvar”, tantos quantos pudermos, da experiência da morte e completar o ciclo deste planeta.


É uma experiência inacreditável fazer parte disso. Esta noite, eu os convido a participar disso; a participar de um grande caminho, não como um espectador passivo, mas como um participante ativo, para retornarem ao seu mestrado, ao seu Deus natural para retomarem o poder que vocês abandonaram por estarem tridimensionalizados; para reativar os outros 85% de seus cérebros, acelerar seus átomos, ascender e retomarem aquela plena consciência pela qual vocês ansiaram em muitas existências.


Eu falarei sobre as exigências para isso. Sim, temos exigências. Emprego essa palavra um tanto jocosamente porque, comparado com o que se exigiu dos que ascenderam antes de nosso tempo, na verdade, são requisitos fáceis de atender.


Primeiramente, é necessário ter algum entendimento de Deus ou alguma experiência de Deus, ter um coração aberto em direção àquele aspecto de seu Eu Superior. Não importa muito como vocês filosofam, enxergam ou classificam isso, mas é importante ter uma consciência do Criador, seu Eu Superior.


Vocês necessitam ter uma abertura dentro do coração, ter um coração aberto e capaz de amar-se incondicionalmente antes de mais nada, porque é aí que se começa a amar absolutamente tudo. Na verdade, vocês precisam ser irradiados de amor. Muitos de vocês são tão belos que se torna redundante, falar sobre isso. Todavia, é uma exigência.


Não é necessário vocês entenderem cientificamente tudo o que ocorrerá no processo de ascensão. Na verdade, não penso que alguém, possa assimilar isso sem uma grande quantidade de estudo. Não é necessário entender nada além da explicação limitada que já lhes dei.


É mais que uma consciência, mais que uma expressão de amor em seus corações, uma abertura para o processo e, acima de tudo, um desejo, uma vontade de retornar, uma saudade de conhecer completamente sua verdade e completar seu crescimento espiritual aqui na Terra. É isso. Não é muito difícil.


Realmente, quando a primeira onda de ascensão ocorrer, se vocês estiverem dando de si mesmos para esse processo e desejando a ascensão, vocês poderão ter essa experiência durante o sono. Vocês não precisam voltar como um grande santo ou iogue.


Se vocês não estiverem meditando agora, eu os encorajo a começar. Se estão, eu os encorajo a continuar e se concentrarem um pouco mais.


Não é necessário a nenhum de vocês alcançar um perfeito auto-controle. Eu não acho que isso será possível no tempo em que foi estipulado. Sei que já são santos. Talvez, para vocês seja mais fácil fazê-lo. Sei que vocês estão voltando a ser quem realmente são, em vez de desenvolverem um novo aspecto em vocês mesmos. De fato, vocês estão caminhando para a remoção dos véus que encobrem o seus corações e consciências.


Isso eu garanto, ocorrerá brevemente em suas vidas.


Canal: Erick Klein
Fonte: ESCADA DE CRISTAL - AULAS DO COMANDO ASHTAR, SANANDA, ARCANJO MIGUEL E SAINT GERMAIN - por Erick Klein / A Luz é Invencível
Baixe o livro AQUI
Tradução: A Luz é Invencível

Veja mais Sananda Aqui