quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Conselho - "Realidade e Ilusão" - 17/12/2015


alinhamento

Hoje, vamos discutir sobre a realidade e a ilusão. Estes são conceitos que realmente parecem nos levar em sentidos inversos. Mas eles são conceitos e, como tal, são tão reais quanto qualquer outra coisa. E por isso vamos usá-los como ferramentas para trazer um ponto ou dois, se pudermos. 

A realidade, para a maioria de vocês significa algo material, físico, algo que pode ser visto, sentido, medido, e assim por diante. Isso é notável neste momento, saber que há mais de 100 anos tudo que atenda a essas definições são verdadeiramente compostos apenas de campos de energia.


Então, a ilusão, ou algo irreal, seria qualquer coisa que não se enquadrasse na definição acima, tais como sentimentos, pensamentos, conceitos, sonhos, as porções não-físicas de um ser vivo. E você nega a realidade de tais coisas, mesmo ao declarar sua crença na sua existência eterna.


Talvez possamos salientar que isto provoca uma confusão um pouco autogerada? Também não seria demais que estes sejam considerados como opostos, mas que a própria semelhança de sua construção esteja sendo negligenciada.


Você pode facilmente manter a ideia de que toda a Luz é um espectro. Você pode estender isso ao incluir o som, calor, etc. Mas isso não parece ser assim a muitos de vocês, que também devem pensar sobre o material e o não-material nas mesmas linhas. Irá, eventualmente, perceber que algo pode ser mais material ou menos material, menos sólido ou mais sólido, da mesma forma como pode ser algo com nemos Luz ou mais Luz. Estas são todas as descrições de estados diferentes de energia. E a única diferença 'real' entre elas é qual sendo mecânico você usa para perceber e avaliá-los. Mesmo assim, há aqueles dentre vocês que ouvem as cores, veem os tons, e sentem ambos.


Então - o que é real e o que não é? É tudo real, amigos. E é tudo útil se você os fizer assim. Pode-se argumentar que muito do que é "irreal" para muitos de vocês, é muito mais útil e valioso do que aquilo que vocês consideram como 'real'.


Gostaríamos de pedir que você entenda que real e valioso são atributos de algo que pode estar relacionado apenas com à sua vida. O valor e a realidade que uma coisa possui somente é dado a ela por você.


E o valor só é mensurável pela comparação com outra coisa. Deve haver maior valor, ou, não deve ter tanto valor. E, a fim de determinar isto, é razoável que deve haver algum valor final. Como pode ser isso? Qual é a coisa de maior valor final para a humanidade?


Bem, por mais que isto possa ter sido ignorado até agora, nós podemos oferecer que, a única coisa que parece enquadrar-se nesta definição é, a vida humana. E na medida em que isto não é reconhecido, fica impossível viver em paz uns com os outros.


Se outra pessoa ou país, tem algo que alguém valoriza mais do que a vida daqueles que a têm - nós pensamos que você pode ver até onde isso o leva. Se eu sou tão inseguro que eu acredito que eu devo negar a todo custo o que outro acredita – também o leva ao mesmo lugar, você vê.


Então, o que você vê ao seu redor, é um reflexo dos estados interiores da maioria das pessoas ao seu redor. Não é uma nova notícia, não é? Agora, você pode alterar os estados interiores de todos aqueles ao seu redor? Alguns têm tentado fazer isso tomando o "poder" e declarando que assim seja. Isso não funciona por muito tempo, de forma alguma.


Alguns seguem em cruzadas ao longo da vida. E não podemos negar que o progresso pode ser feito. Mas quando o progresso é feito dessa maneira, é porque eles têm ideias e conceitos que, quando adotadas, na verdade, levam a mudanças interiores naqueles que a adotam. E apenas quando esses novos conceitos são adotados por quem vocês chamam de uma massa crítica, é que eles são capazes de fazer grandes e duradouras mudanças em seu mundo.


Agora, isso está acontecendo? Ah sim! Acontece regularmente. E a maioria de vocês poderia apontar períodos em sua história, quando isso aconteceu. Bem, aqui vamos outra vez. Como já foi dito, nada pode parar uma ideia cujo tempo chegou. E a liberdade, o valor, e até mesmo a divindade da vida humana é uma ideia cujo tempo finalmente chegou.


Isto está sendo negado por muitos, até mesmo por aqueles que pretendem abraça-lo. O problema, você vê, é que o que se aplica a um, deve aplicar-se a todos.


E nós vamos parar por aqui hoje. Faça desta, um momento quando o valor da vida foi celebrado. Bênçãos para cada um de vocês.


O Conselho

Tradução: Adriano Pereira / http://blogluzevida.blogspot.com.br/

Veja mais mensagens do Conselho / Eu Superior Aqui