quinta-feira, 24 de março de 2016

Arcanjo Miguel - "Os Cinco Reinos/Dimensões desta rodada da Ascensão Terrana" - Março / 2016



Amados mestres, tudo no Universo é dotado de consciência da própria espécie e do próprio plano de percepção. Lembrem-se, TODA a Criação – o Omniverso em todos os níveis – é Energia Cósmica, que foi enviada do Núcleo do Coração do Criador Supremo. Essa Energia compõe-se de frequências vibratórias de variações infinitas, que se interpenetram mutuamente, e contudo estão separadas umas da outras pela variação nos padrões de frequência de Luz. A Luz/Energia do Criador contém todos os componentes da Criação, e esses inumeráveis Padrões Semeados de Luz constituem a complexidade de muitos níveis da manifestação material. Os termos utilizados para descrever os diversos níveis da Criação, tais como “Dimensões e Subdimensões”,foram estabelecidos para trazer clareza e compreensão da “natureza da realidade”muito complexa em que vocês todos existem. Conforme a maioria de vocês está ciente, cada dimensão em seu ambiente etérico terreno possui sete subníveis.

TERCEIRA E QUARTA DIMENSÕES * DUALIDADE

ENERGIA + MATÉRIA

POSITIVO/ATIVO   ** NEGATIVO/RECEPTIVO

QUINTA DIMENSÃO * TRIPLICIDADE

DUALIDADE + ESPÍRITO + MATÉRIA

IGUAL: MATÉRIA HARMONIOSA

PRIMEIRA DIMENSÃO * REINO MINERAL: A primeira dimensão e os subníveis inferiores da segunda dimensão: Os Reinos Mineral e Vegetal são regidos estritamente pelo instinto, e são infundidos pela Luz/Vida Divina via Reinos Dévico e Elemental. O ambiente da primeira dimensão é o mundo dos elementos, os blocos de construção do mundo material, desde os elementos subatômicos até o solo, rochas e água que compõem o corpo da Terra. Essa é a estrutura para a manifestação de toda a vida vegetal, e o lar do nível mais baixo do Reino Elemental, cuja missão é retransmitir, a partir do sol, os elementos doadores da vida ou a nutrição para todos dos reinos mineral e vegetal. Sob a orientação do Reino Elemental, o Reino Vegetal também começou a experimentar um desejo instintivo de alcançar a luz do sol e deleitar-se no calor do seu brilho.

SEGUNDA DIMENSÃO * FLORA & FAUNA * REINO VEGETAL & ANIMAL: No nível médio da segunda dimensão foi onde o Reino Animal materializou-se e um subnível de consciência começou. Originalmente, o Reino Animal subsistiu e recebeu sustento   da vida vegetal – nunca se pretendeu que eles deveriam se tornar carnívoros. Os sentimentos e emoções básicos começaram a ser demonstrados no ambiente de segunda dimensão, à medida que o Reino Animal evoluiu e começou a sentir medo primitivo, raiva e amor instintivo ou compatibilidade com um forte desejo de companhia. O Reino Animal é fortemente influenciado pelo instinto inato. As Centelhas dos animais vêm e voltam para uma Alma Grupal entre cada encarnação.

TERCEIRA DIMENSÃO: Desde a queda da humanidade na consciência, há muitos milhares de anos, que a Terra e o seu ambiente físico têm-se constituídos de partes da terceira e da quarta dimensões. A terceira dimensão consiste em comprimento, largura e profundidade espacial. Os Seres Sencientes desta dimensão são os mais evoluídos do Reino Animal (consciência de grupo) e Seres Humanos, que possuem consciência anímica individualizada.

TERCEIRO REINO/TERCEIRA DIMENSÃO: * PRIMEIROS TRÊS     SUBPLANOS * REINO ANIMAL/NATUREZA: Espécies de consciência Superior do Reino Animal – instintivo/subconsciente.

PRIMEIROS TRÊS NÍVEIS DA TERCEIRA DIMENSÃO: Animais que estão evoluindo gradativamente em espécies superiores e que desenvolveram uma inteligência senciente limitada estão neste âmbito de inteligência: tais como os Primatas (macacos e símios), elefantes, cavalos, cachorros e gatos. Em alguma etapa futura do “processo de Ascensão”, eles serão dotados de alma, e lhes será atribuída uma consciência EU SOU individualizada.

Há também alguns humanos – Almas muito jovens – que obtiveram sua consciência EU SOU individualizada na “Rodada de Evolução” mais recente. Suas primeiras experiências encarnatórias foram neste sistema solar ou no Plano da Terra, e elas estão, consequentemente, ainda funcionando em uma natureza com base instintiva animal/humano, juntamente a um grau variável de capacidade intelectual. Essas Almas são os verdadeiros “terráqueos”.

Não existem mais quaisquer Almas jovens ou no início da maturidade sendo encarnadas no Plano da Terra. Apenas “Almas maduras e antigas” que tiveram um grande número de experiências encarnatórias por todo este Universo, e possivelmente em outros Universos também, estão encarnando na Terra agora.

TERCEIRA DIMENSÃO * SUBPLANOS QUATRO A SETE * REINO HUMANO: O reino da terceira dimensão da expressão material é mais focado mentalmente, com um forte desejo de criar, conquistar e controlar a natureza. É o nível mais baixo da existência referente à experiência da humanidade. Uma natureza básica, de sobrevivência instintiva começou a se desenvolver com uma consciência progressiva e limitada do self, Eu sou separado e diferente de você”. Os Seres Humanos começaram a emergir de uma consciência em estado de rebanho, em que raramente havia alguns pensamentos exclusivos ou individualizados. A maior parte do conhecimento foi proveniente da natureza instintiva de grupo e conceitos básicos transmitidos pelos anciãos.

QUARTO REINO/REINO HUMANO DE QUARTA DIMENSÃO: Percepção subconsciente e consciente. Na quarta dimensão, uma percepção consciente do momento do “AGORA é acrescentada ao comprimento, à largura e à profundidade espacial. A quarta dimensão é o reino das emoções, Maya/ilusão – o Plano Astral. Visto que é a etapa inicial dos padrões de frequência superior, o tempo é mais fluido e as leis do tempo e do espaço começam a mudar. Às vezes é chamado de Reino Etérico. Vocês devem passar pela estrutura de crenças da consciência de massa, que é majoritariamente composta por um conglomerado de vibrações desarmônicas da terceira e quarta dimensões. É sua responsabilidade purificar ou neutralizar suas frequências vibratórias dissonantes pessoais, a fim de percorrer os sete subníveis do ambiente da quarta dimensão, e conectar-se a uma consciência do seu “EU SOU” no ambiente de quinta dimensão.

QUARTO REINO * SUBPLANOS DE UM A TRÊS: HUMANO/REINO HUMANO: Os seres humanos nessa etapa da evolução estão ainda utilizando um pouco da sua natureza instintiva animal, juntamente à natureza humana subconsciente/consciente. Os subplanos de quatro ao sete: o início do desenvolvimento de uma natureza humana/Espiritual.

As baleias e golfinhos são de uma espécie única e especial, que não se encaixa em qualquer dos perfis evolutivos que estamos lhes apresentando para a sua maior compreensão. Eles são considerados as espécies mais avançadas espiritual e intelectualmente da Terra. Visto que a Terra foi criada para a habitação humana, esses maravilhosos Seres de Luz foram enviados de Sistemas Estelares longínquos, como “Guardiães da consciência divina, para a espécie humana”. Eles são os que registram os iluminados e também as consciências reduzidas de todas as formas de vida do início desta experiência subuniversal – não somente neste reino, mas também em muitos outros reinos neste Subuniverso. Eles incorporam a história registrada da Terra, de todos os planetas, dos sistemas solares e das galáxias, e constantemente produzem ressoantes frequências de Luz e informações avançadas.

Os ensinamentos de sabedoria do passado de alguns dos mensageiros iluminados da sabedoria dos golfinhos e baleias produziram muita informação referente a esses poderosos servidores da Luz. Os golfinhos e as baleias facilitam o entrelaçamento das matrizes de energia da consciência cristalina por todo o planeta. Isso permite aos humanos, que estejam receptivos em termos vibratórios e prontos espiritualmente, incorporar as infusões mais aprofundadas do puro amor em toda a sua estrutura celular, e experimentar os níveis mais profundos e refinados da comunicação telepática. Eles representam todos os Seres da Terra, e sua missão e glória são manter a Terra toda em um Campo Áurico líquido de maior amor. Eles enviam os tons de amor através das águas e para as profundezas da Terra, bem como para toda a humanidade, a fim de manter a evolução da consciência da Terra em movimento, de acordo com o plano maior. Eles não são conforme parecem ser na forma física. Eles são Seres grandes e magníficos a quem admiramos, e se formos receptivos, sentiremos sua energia amorosa à medida que eles patrulham continuamente os oceanos, espalhando as frequências de amor, harmonia e graça de nosso Deus Pai/Mãe.

QUINTO REINO: QUINTA DIMENSÃO ESPIRITUAL / NATUREZA HUMANA * PRIMEIRO SUBPLANO DA QUINTA DIMENSÃO: A integração de todos os Fragmentos Anímicos da terceira e da quarta dimensões foi realizada. Portanto, a Personalidade Anímica está liberada da Roda do Carma. Desenvolvimento gradativo da consciência/superconsciência/percepção intuitiva – o início da etapa da CONSCIÊNCIA DA TRÍADE SAGRADA.

QUINTA DIMENSÃO, PLANO MENTAL DA CONSCIÊNCIA: TRÍADE SAGRADA * TRÊS RAIOS DIVINOS:

VONTADE ESPIRITUAL/PODER: ENERGIA CÓSMICA ** II. AMOR/INTUIÇÃO: SABEDORIA **
    
III. INTELIGÊNCIA COCRIATIVA ATIVA: CONHECIMENTO
  
CORPO DE DESEJO EGOICO * INSTINTO * MENTE INFERIOR 3D
  
CORPO EMOCIONAL * IMAGINAÇÃO * MENTE CONSCIENTE Inferior – 4D
    
PERSONALIDADE ANÍMICA * ILUMINAÇÃO * TRÍADE SAGRADA primeiro nível da 5D.

Para a sua melhor compreensão, vamos dar-lhes um “CAMPO ENERGÉTICO DA CONSCIÊNCIA” para cada dimensão – uma designação arbitrária do que estamos chamando de WATTS DE GSALP:

** CAMPOS ENERGÉTICOS DA PERCEPÇÃO CONSCIENTE**

“ÁTOMO-SEMENTE DE LUZ E PODER.”

* PRIMEIRA DIMENSÃO   *   1.000 a 1.999 WATTS GSALP

* SEGUNDA DIMENSÃO     *   2.000 a 2.999 WATTS GSALP

* TERCEIRA DIMENSÃO   *   3.000 a 3.999 WATTS GSALP

* QUARTA DIMENSÃO       *   4.000 a 4.999 WATTS GSALP

* QUINTA DIMENSÃO       *   5.000 a 5.999 WATTS GSALP

NÍVEIS DE FREQUÊNCIA DA CONSCIÊNCIA:

PRIMEIRA E SEGUNDA DIMENSÕES: 1.000 a 2.500 WATTS GSALP:

Subníveis superiores da segunda dimensão e os primeiros três subníveis da terceira dimensão: 2.500 a 3.300 watts de GSALP

PREDOMINANTES ATRIBUTOS NEGATIVOS A SUPERAR:

TERCEIRA DIMENSÃO: DE 3.000 a 3.999 WATTS DO ÁTOMO-SEMENTE DE LUZ E PODER.

DOS NÍVEIS MAIS BAIXOS AO MAIS ELEVADO: INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA * MEDO * RAIVA * VINGANÇA * ÓDIO * DESPREZO * VERGONHA * CULPA * NEGAÇÃO * DESCONSIDERAÇÃO * APATIA * TEIMOSIA * AVAREZA * INDIFERENÇA * PERMISSIVIDADE * HABILITAÇÃO * ESTADO DE REBANHO * CONFUSÃO * PROCESSOS MENTAIS RÍGIDOS * MEDO DA MUDANÇA * COMPLACÊNCIA * MEDO DAS FORÇAS DA NATUREZA E DOS ELEMENTOS.

QUARTA DIMENSÃO: DE 4.000 a 4.999 WATTS DO ÁTOMO-SEMENTE DE LUZ E PODER.

PRIMEIRO AO TERCEIRO SUBNÍVEIS: AVAREZA * INTERESSE EM SI MESMO * CONFRONTAÇÃO * ANSEIO * CULPA * DESESPERO * ANSIEDADE * LETARGIA * HUMILHAÇÃO * DESESPERANÇA * PESAR * EXIGÊNCIA * RETRAIMENTO * DESTRUTIVIDADE * JULGAMENTO * TEIMOSIA * FASCINAÇÃO * AUTORITARISMO * DOGMATISMO * EXTREMISMO * FRIVOLIDADE * FUTILIDADE * BUSCA DE GLAMOUR * POSSESSIVIDADE * TÉDIO * MATERIALISMO * FORTE CRENÇA NA “BOA SORTE”, DESTINO E CASTIGO * DISPOSIÇÃO DE IR COM O FLUXO * APRISIONAMENTO NO “SISTEMA DE CRENÇA DA CONSCIÊNCIA DE MASSA” * FOCO NO “EU, ME, MEU”.

ATRIBUTOS NEGATIVOS PARA HARMONIZAR E ATRIBUTOS POSITIVOS PARA INTEGRAR:

QUARTO SUBNÍVEL – UMA PONTE PARA A CONSCIÊNCIA SUPERIOR:

LABUTA * FRUSTRÇÃO * DESCONTENTAMENTO * DÚVIDA * ARREPENDIMENTO * PERMISSIVIDADE * HABILITAÇÃO * PESSIMISMO * NEUTRALIDADE * PREOCUPAÇÃO * DESÂNIMO * INDIGNIDADE * POUCA OBJETIVIDADE * APRENDER A PERDOAR * COMPREENSÃO * ESPERANÇA * OTIMISMO * DESEJO * APRENDER A DISCIPLINAR-SE * COMEÇAR A INTROSPECTAR-SE * BUSCA * CONFIANÇA * PERSPICÁCIA * PRESTIMOSIDADE * GENEROSIDADE * “EXPANSÃO DA AUTOCONSCIÊNCIA”.

QUARTA DIMENSÃO – QUINTO AO SÉTIMO SUBNÍVEIS:

PACIÊNCIA * EXPRESSIVIDADE * CRIATIVIDADE * DISCIPLINA * BUSCA DA SOLIDÃO * COMPAIXÃO * CLEMÊNCIA * HARMONIA * SERENIDADE * CONFIANÇA * CORAGEM * CAPACITAÇÃO * OTIMISMO * REVERÊNCIA * AMOR * ALEGRIA * FELICIDADE * INTUIÇÃO * CORTESIA * GRATIDÃO * ALTRUÍSMO * DESEJO DE SERVIR * VERACIDADE * RECONHECIMENTO * “DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA DE UNIDADE.”

A maioria de vocês, que seguiram nossos ensinamentos, estão cientes que devem purificar 51% dos seus padrões de frequência negativos e sintonizar-se com a Canção da Alma em pelo menos uma parte das frequências dos subníveis inferiores da quinta dimensão, a fim de começar a receber as Partículas Adamantinas da Luz do Criador. Ao assim fazer, vocês obtêm a capacidade de respirar nessa Essência de Luz rarefeita, que contém as frequências vibratórias refinadas dos reinos superiores. A vocês, enquanto em seu recipiente físico, lhes está sendo concedida uma oportunidade de incorporar a Essência Divina da Nova Era, que permeia a Terra neste momento.

Não existe uma firme demarcação entre as dimensões, porque elas fluem e refluem em um padrão de onda, e se interpenetram mutuamente em um determinado grau. Grande parte da humanidade está agora ressoando com as frequências superiores e mais harmoniosas da terceira dimensão, enquanto se conectam e se integram aos diversos níveis da quarta dimensão. Muitas Almas dedicadas estão começando a acessar alguns dos padrões de frequência dos subníveis inferiores da quinta dimensão, e há até algumas Almas mais avançadas que estão integrando pequenas quantidades dos padrões de frequência da sexta dimensão (e até superior) através das Cidades de Luz.

Amados, reconhecemos que alguns dos conceitos que lhes transmitimos podem ser muito confusos. Todavia, à medida que se expandem em consciência e sabedoria, sua Mente Sagrada abrir-se-á ao manancial de conhecimento que vocês possuem em reserva, e vocês vão se lembrar e compreender. Eu estou com vocês, sempre.

EU SOU Arcanjo Miguel.


Canal: Ronna Herman (E-mail: RonnaStar@earthlink.net)
Fonte primária: Ronnastar / Questformastery
Fonte secundária: Blog Adavai

Tradução: Ivete Brito - Ivete Adavaí – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Veja mais mensagens do Arcanjo Miguel Aqui