quarta-feira, 16 de março de 2016

O Conselho - "Discernimento e como ele se aplica a estes tempos" - 11/02/2016



Nosso canal tem-se perguntado sobre o assunto do discernimento, e como se aplica a estes tempos. Vamos levar isso como uma pergunta indireta para nós, também. Ele trouxe-nos este assunto, e estamos de acordo com este tema.

Nós falamos antes sobre este assunto, e começaremos cobrindo o mesmo terreno. Isso é correto. O seu 'software' interno, é atualizado a cada vez que você lê algo novo. É como se estivesse praticando um esporte ou um instrumento musical. Os caminhos em seu sistema nervoso são construídos, reforçados, e talvez, corrigidos a cada vez. Por isso, pedimos-lhe para não pular sobre essas coisas só porque você já está familiarizado com elas. Você não vê as coisas de forma diferente a cada vez que lê o seu livro favorito? Isso acontece porque você está diferente daquele que o leu pela última vez.


Então - discernimento. Você está entrando dentro de momentos muito críticos para a humanidade e para vós. Isso vai ter efeitos diferentes em cada pessoa. Mas eles também vão trazer à tona os dedicados trabalhadores da luz, que de forma séria têm pretendido aumentar as suas frequências, para aprender a amar a si mesmo, e aos outros, e para contribuir da forma que puderem para elevar a consciência coletiva.


Isto vai trazer à tona aqueles que abusaram muito dos outros, aqueles que estão totalmente equivocados, e que desejam "fazer um dinheirinho", como você poderia dizer. Haverá informações para aqueles que precisam disso, que serão baseadas no amor e na inclusão. Haverá muito também daquilo que se baseia no medo. É por isso que isto será de forma muito importante para cada um de vocês, para terem suas habilidades inerentes de discernimento polidas.


O discernimento é uma habilidade inerente para cada um de vocês. Mas, como você bem sabe, existem muitas habilidades inerentes que você pode não ter pessoalmente afinada em seu grau mais perfeito. Portanto, a questão torna-se, "Como posso melhorar o meu discernimento?"


Primeiro podemos dizer que se você está decidindo os méritos de uma coisa usando seu intelecto, você não é exigente, você está julgando. Isso não significa que você não possa sempre encontrar a melhor escolha. Mas, também não significa que você vai. Há um vasto mar de informações e possibilidades para incorporar que sua mente não pode sequer começar a entender. Você tem um mecanismo maravilhoso lá, mas você foi ensinado a confiar nele para fazer as coisas que não foi criado para fazer.


Queremos muito que você possa começar a entender que há infinitamente mais de você, como um ser que atualmente está ser tornando consciente. Isso é o que nós queremos que você aprenda a tocar e confiar. Esse é o discernimento que estamos falando.


Agora, se você é daquele que leva sua vida em conjunto com os seus guias, em seguida, você saberá como fazer isso. Se não, você provavelmente estará pensando que você não sabe como fazer isso. Não é difícil. Leva apenas um pouco de atenção e alguma prática, não tanta prática para torná-lo melhor, mas praticar para torna-lo em seu dia-a-dia um modo de viver.


O que nós sugerimos a você é que comece filtrando tudo, sim tudo, através do seu coração. Seu coração é a sua conexão com a sua versão mais elevada de si mesmo. É a sua conexão conosco. Seu coração tem acesso a um saber que seu cérebro nunca terá. Você provavelmente irá "ouvir" os seus sentimentos como conselhos. Se você ler, ouvir, e decidir com base no que o seu coração está sentindo, e se você não sobrevalorizar isso com o seu intelecto, este será o discernimento. E isso não vai levá-lo a nenhum lugar errado. Se você acha que já faz, pense de volta, e verá se você segue esse sentimento em tudo.


Nestes tempos vindouros, será importante para você e para aqueles ao seu redor, que você seja confiável para escolher sabiamente e bem. Continue a desenvolver o seu conhecimento interior. E, se alguma vez, você não tiver certeza, pergunte-nos. Estamos sempre ali com você. E é um prazer lhe ajudar. Você vai "ouvir" a resposta em seus sentimentos.


Você vai saber.


O Conselho


Tradução: Adriano Pereira / http://blogluzevida.blogspot.com.br/

Veja mais mensagens de O Conselho Aqui