segunda-feira, 28 de março de 2016

Mestra Mirian - "Sobre a paz interior – A quem muito foi dado, muito será exigido" - 13/03/2015



Filhos do coração, 

Hoje voltamos a vos falar sobre a paz. Sobre esse sentimento interior de que tudo está bem, de que a criação se faz em perfeição, onde só existe gratidão. Este é o sentimento daqueles que permanecem em paz, em seu centro sagrado, quando tudo aparentemente é caos. 

Vocês se encontram em um momento de evolução da consciência, onde a verdade, até então, escondida, vem à tona, porque a evolução da consciência está a permitir a modificação de todos os cenários. Nessa evolução, antigas formas de ser se modificam, se transmutam para dar origem a melhores e novas maneiras de manifestação da realidade. Isso ocorre de forma natural no atual cenário, e é fruto das mudanças que seu mundo vem passando, em razão da conjugação de forças exteriores que assim o programaram. 

As energias benevolentes invadem seu mundo porque vocês ampliaram a consciência. Foi formado um ciclo energético de aumento das energias e expansão da consciência, uma egrégora de Luz. Esse vórtice de expansão modifica tudo que entendiam como normal, como aceitável, e antigos comportamentos são transmutados em formas mais iluminadas de reagir. 

Essa movimentação gera um grande desconforto porque se se deslocam ao futuro, há uma sensação de total descontrole e, se não for mantida a paz interior, o centramento no coração, esse movimento fatalmente os conduzirá ao medo do incerto. 

Vocês percebem, amados, o que reiteradamente viemos a lhes falar? O único local de se vivenciar é o agora, pois nele tudo sempre estará bem. Nele não existe o medo do futuro, do incerto, porque no aqui e agora a realidade é palpável e as sensações estão a os conduzir às melhores decisões sempre. Nesse agora está sua paz, seu centramento, sua iluminação. 

Eu vos digo, meus filhos, nada do que imaginarem para o futuro irá se concretizar, porque estão em uma realidade em expansão, onde tudo se modifica. O único lugar que terão sua segurança, que viverão sua paz na realidade tridimensional, é no agora. Aqui poderá estar você, mantendo-se na paz do seu coração. 

Vocês vivenciam uma confluência enérgica, onde a Luz se infiltra nos recônditos mais densos a os purificar. Essa escuridão, então, é lançada ao exterior e, em sua realidade, vocês veem apenas a sujeira liberada, mas devem se conscientizar que essa escuridão se pôs em evidência porque foi substituída por Luz. A escuridão é evidenciada para que processos mais iluminados possam vir a substitui-la. 

Eu vos digo de todo nosso coração que a verdadeira maestria está em olhar a essa realidade em paz, conscientes do processo que estão a vivenciar. Vocês, que leem esses textos, são os privilegiados porque estão conscientes do que se passa seu mundo. Vocês acompanham as modificações com uma visão diversa, pois há anos estão sendo avisados que elas viriam. Porém, lembrem-se da máxima de Cristo: "A quem muito foi dado, muito será exigido". Ou seja, vocês são aqueles que vieram com a missão de se manterem em paz nesses tempos, de irradiar sua Luz em meio ao caos. Vocês foram os corajosos mestres que aceitaram o desafio de vestir uma roupagem física em um tempo de transição da experiência planetária e de conduzir esse processo a partir da Luz que ancoram nessa realidade. 

Vocês percebem, amados, a responsabilidade que assumiram? Vocês a desenvolvem de forma brilhante, mas isso continuará a ser exigido de vocês. Para manterem-se em paz basta que se voltem ao agora, àquilo que está presente ao seu redor, que você terá a certeza que essa paz estará em seu coração. 

Eu sou a Mestra Mirian e venho hoje a lhes fazer um chamado de amor, um pedido para que se observem, policiem-se, para que mantenham essa sua convocação interior, porque vocês são os despertos, aqueles que sabem o que está a ocorrer e que, portanto, maior vigília será exigida. 

Fiquem em paz, meus irmãos do coração, que isso permitirá que estejamos sempre ao seu lado. 

Mestra Mirian 


Canal: Thiago Strapasson
Revisão de texto: Solange Yabushita

Veja mais Mestra Mirian e El Morya Aqui