quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Conselho - "Segurança" - 25/05/2015



Hoje nós escolhemos falar do assunto de segurança. Então, naturalmente, nós começaremos por uma observação do medo. O medo é um dos maiores obstáculos. Para muitos ele é um constante companheiro. No fim das contas, ele é uma falta de fé em si mesmo, no futuro e uma falta de compreensão e fé no universo em si. Vocês não ouviram por toda a sua vida que sua vida em si é eterna? Não importa onde vocês estão, não importa qual é sua fé, até se vocês acham que não têm fé, isso é algo que é uma parte profunda de seu ser. O saber profundamente isso em sua consciência é a razão para ser disseminado por todas as religiões do mundo. E ainda vocês têm medo.

É claro que ninguém gosta de dor física. Ninguém gosta de sofrimento. Todos desejam ter abundância, alegria, liberdade. Ninguém deseja perdê-las quando as experimentam. O medo de que estamos falando é o seu medo máximo. Vocês têm medo da morte. Vocês dizem que acreditam que não existe morte, mas vocês têm medo da morte.


Agora, é verdadeiro que a mente física tem uma reação de medo à dor e deseja viver, mesmo até em seu último instante. E também é verdadeiro que de longe o maior número de vocês se identifica com o corpo que vocês habitam. Mesmo se vocês estudassem e acreditassem em um grande número de ensinamentos que dizem que vocês não são esse corpo, vocês ainda se identificam com ele. Vocês sentem como se vocês estão dentro desse corpo e que vocês não estão fora dele. Pelo que isso possa valer, nós lhes dizemos que vocês estão fora dele e que ele está dentro de vocês. Mas nós estamos falando de segurança, de garantia. Como vocês podem encontrá-la?


E se vocês pudessem viver em um saber constante de que nada poderia tirar essa vida de vocês ao invés de viver numa sensação constante de estar em perigo de perder sua vida? Pensar assim ajudaria? Não realmente. Professar isso? Vocês professam. Funciona? Não realmente. Fé cega? Parece não funcionar tão bem, não é? O que produz confiança real é a experiência. Isso não parece verdadeiro? Na verdade, é por isso que aqueles que tiveram o que vocês chamam de quase morte mudaram para sempre. Então vamos todos nos apressar e ter uma dessas experiências. Por favor, não tentem isso em casa. (Sorriso)


Agora, se vocês pudessem experimentar as lembranças de terem vivido várias vidas antes, se vocês pudessem experimentar a lembrança de estar fora de seu corpo e ainda estar aqui e falar sobre ela, isso ajudaria? Claro que ajudaria. Isso não é a maior parte do que acontece com aqueles que vocês chamam de especialistas das muitas práticas espirituais, como vocês as chamam?


Quando alguém experimenta essas coisas, uma grande carga é tirada dele. Vejam vocês, agora ele sabe que não é o corpo dele. Ele sabe que ele vive com ou sem o corpo. O corpo é somente uma criação que permite experiências físicas. E ele começa a aprender que sua experiência total é muito mais do que física.


Como os humanos terrenos progrediram recentemente, há muitos métodos que se tornaram muito populares de alcançar essas lembranças e experiências. Entretanto, ainda não se pode dizer que nada parecido com a maioria de vocês está nesse caminho... ainda. Mas nós lhes dizemos que isso mudará junto com todo o resto. Suas lembranças estão voltando. E junto com as lembranças virá esse saber, essa certeza de que vocês são eternos, de que este momento é o único tempo que existe. E isso é garantia. E isso é segurança.


Confiamos que lhes demos alimento para pensar.


Estejam em paz.


Bom dia.


Canal: Ron Head 

Veja mais mensagens do Conselho / Eu Superior Aqui