terça-feira, 19 de maio de 2015

Repita este exercício todos os dias até que não haja mais medo em sua vida



Você pode fazer este exercício, a qualquer momento, sempre que você sentir
 medo. Para melhores resultados, é melhor fazê-lo em um espaço tranquilo e privado, trabalhando através de uma lista de temores que você tenha escrito com antecedência.

Sente-se ou deite-se confortavelmente com as costas retas e feche os olhos. Inspire profunda e lentamente em seu abdômen, em seguida, expire o mais rápido possível. Repita, inspire devagar, depois expire o mais rápido possível.

E mais uma vez, inspire devagar e lentamente, e expire para fora rapidamente.
Agora continue respirando em seu próprio ritmo. Escaneie seu corpo físico da cabeça aos pés, para encontrar a energia do medo. Olhe para o medo. Se você não consegue encontrá-lo, leia um dos itens em sua lista relacionado ao medo e faça a varredura em seu corpo novamente. 

Depois de encontrar o medo em seu corpo, basta olhar para ele. Não tente analisá-lo, basta olhar para ele. Permita que ele esteja lá. Permita que ele exista. Permita que ele cresça e seja. Pode ser um desconforto físico, como um nó, uma dor, um local de energia, ou através de um pensamento ou de memória, ou pode ser apenas a emoção do medo. Basta olhar para ele. Observe-o. Sinta-o. Permita que ele esteja aqui. E diga: 

“medo, você é bem-vindo aqui.” Bem-vindo aqui. Bem-vindo medo e deixe-o crescer. Deixe-o ficar maior e maior. Permita que ele cresça, e cresça … tão grande quanto ele pode ir. Que seja tão grande quanto ele pode, possivelmente, ser. Permita que ele se expresse para você. Mas não analise. Simplesmente permita o que vier. Se forem palavras, pensamentos, memórias…

Siga-o se ele se transformar em outra emoção, ou mudar de lugar em seu corpo. O que quer que ele faça, cumprimente a nova expressão. “Você é bem-vindo aqui, pensamento … você é bem-vindo aqui emoção, palavras, lembranças, você é bem-vindo aqui medo.” Você é bem-vindo aqui. Assista-o. Observe-o. Agora, permita-se aproximar-se e abraçar o medo, em qualquer expressão que escolheu. Dê-lhe luz e amor, e permita que ele exista. Agradeça-lhe por qualquer propósito que teve para você, por estar com você por tanto tempo. Agora, solte-o na Unidade. Permita que ele volte livre para a Fonte. Respire profundamente agora.

À medida que você inspira, inspire luz e amor. E conforme expira, permita que a luz e o amor preencham o espaço onde o medo costumava estar. Agora, simplesmente inspire profunda e lentamente. Inspire luz e amor, e ao expirar, permita que a luz e amor se expanda por todo o corpo e para fora em seu ambiente.

Agora, faça a varredura em seu corpo de seus dedos do pé até a sua cabeça e veja se há alguma forma de medo que ainda tenha ficado em você. Se for o caso, repita o exercício imediatamente. Se não, você pode usar sua lista para repetir o exercício, ou agora, vá abrindo seus olhos e faça um bom alongamento.

Inélia Benz



Autor: Inélia Benz
Fonte: https://universonatural.wordpress.com
Veja mais Artigos Aqui