segunda-feira, 4 de maio de 2015

Jennifer Hoffman - "Relatório da energia para Maio de 2015"



Vocês podem acreditar que estamos entrando no quinto mês de 2015? Este ano está passando rapidamente e como nos anos anteriores, a primeira metade do ano será diferente da segunda. Estamos em uma parte interessante deste ciclo, porque embora possamos agir agora, há ainda algumas coisas que temos que fazer primeiro, e decidirmos quando e como agirmos, a partir do ponto de sermos, em vez de fazermos, é uma de nossas considerações.


Mercúrio entra em sombra retrógrada nesta semana, então, verifiquem as suas comunicações e quaisquer organizações de viagens, façam a sua pesquisa antes de fazerem grandes compras, e esperem algumas oportunidades para a revisão e reconsideração de escolhas e decisões passadas. Saturno está também retrógrado, completando um ciclo de 29 anos que terminará em Setembro. 


Recuem a 1985 para ver que pessoas e eventos estão entrando em sua vida, dando-lhes uma oportunidade para a revisão, o encerramento, e a liberação ou a reconsideração e renovação. Não importa o que escolham fazer, contanto que sirva a sua intenção para o que desejam criar em sua vida.


O artigo desta semana é o Relatório da Energia de Maio. Será um mês repleto de ação – com uma mudança – é o momento de agirmos agora, mas isto nem sempre se trata de “fazer” e não precisamos de permissão, embora possamos secreta e inconscientemente, estarmos pedindo isto.


Maio é um mês para a tomada de decisões e para a ação, ainda que Mercúrio esteja retrógrado durante todo o mês, e vocês possam estar inseguros em relação aos seus próximos passos. A chave para fazer o melhor uso da energia de Maio é avaliar honestamente a sua autoconfiança e como fazer escolhas. Em um mês denominado “Maio”, considerem como vocês  expressam as suas intenções, como uma pergunta: “Posso?”, ou como uma afirmação: “Eu posso”. Uma maneira pede a permissão, a outra, sabe que não precisa disto, porque já está aí. A dualidade rege em Maio, e a nossa própria dualidade será revelada, estejamos com fé ou medo, confiança ou dúvida, abundância ou limitação, pedindo a permissão, ou agindo com confiança poderosa. O Equilíbrio é um tema importante durante todo o mês, em todos os níveis.


Nos últimos meses, estivemos avaliando o nosso caminho e as nossas escolhas, eliminando os obstáculos do caminho, aguardando o nosso tempo desde Março, porque o tempo e as opções não estavam alinhados. Agora estamos preparados para agir, mas hesitamos, perguntando-nos se este é o melhor momento, se as condições são adequadas, se agora temos um caminho claro, do início ao fim. Não podemos saber disto, porque a única maneira de sabermos se fizemos a escolha certa é quando recordamos o processo, a partir do resultado que já criamos. Lembrem-se apenas de que sempre obtemos outra escolha para tentarmos novamente e se uma coisa não der certo, é porque há algo mais para escolhermos.


Estive escrevendo sobre o final dos ciclos de cura durante vários anos, e à medida que avançamos neste ano, veremos onde e como eles atuaram em nossas vidas. Em Maio vocês podem receber um telefonema de um antigo relacionamento, ou verem algo surgir do passado que consideravam há muito terminado. Embora a situação possa estar concluída, a cura e o fechamento podem não estar. É uma chance de fazer outra escolha e, desta vez, coloquem-se em primeiro lugar. Quais são as suas necessidades, o que realmente querem, como vocês servem ao próprio crescimento de sua alma, e o que estão dispostos a se tornarem? Vocês esperam permissão, que alguém dispare o tiro de partida e diga que está tudo bem para começar, ou vocês se permitem expandir plenamente em seu próprio potencial e começarem sempre que queiram?


Em Fevereiro de 2015, houve uma conjunção exata de Vênus e Marte, a zero grau de Áries, o início do Zodíaco, estabelecendo um importante simbolismo energético para este ano, a reconexão do masculino divino e do feminino divino, trabalhando em harmonia para a criação equilibrada (Vênus), e a ação (Marte). Muita criação, incluindo a cura, sem a ação, é o resultado de uma energia desequilibrada do feminino divino. Pensem na “mãe sufocante” que tenta forçar o alimento em vocês para que se sintam melhores e para que apreciem a sua culinária, quando vocês não estão com fome. Muita ação, sem compaixão ou premeditação, é o masculino desequilibrado. Pensem em alguém que impulsiona a sua agenda pessoal de sucesso, sem que considere as consequências para outra pessoa.


Vivemos com os resultados da energia masculina desequilibrada no mundo de hoje, com tantos exemplos de poder e controle, domínio e dominação, a ganância compulsiva que coloca a política antes das pessoas e o interesse especial à frente do benefício social. E com toda a justiça, uma energia feminina desequilibrada, que nos permite sermos passivos em nossa criação, com medo de darmos um passo adiante e tomarmos medidas que nos servem, assim não nos tornamos uma daquelas pessoas insistentes que nós responsabilizamos pelos problemas do mundo. Achamos que a passividade é espiritual, mas não há nada passivo sobre a energia espiritual. É do que os milagres são feitos, e é a força mais poderosa do universo.



Maio começa com uma conexão contínua Marte/Vênus, com Marte em Touro e Vênus em Gêmeos. Vênus passou agora à frente de Marte e lidera o caminho, incentivando-nos a equilibrar a ação com compaixão, amor, consciência social e benevolência. Este movimento dura até Agosto, enquanto Vênus está em movimento retrógrado em Julho e Marte se move à frente. Em seguida, Vênus e Marte formam outra conjunção exata, aos 14 graus de Leão, em 1º de Setembro. Eles ficam relativamente próximos até o resto do ano e formam uma terceira conjunção exata, aos 22 graus de Virgem, em 1º de Novembro. Este tema se desenrola durante todo o ano e é uma oportunidade para que equilibremos o nosso próprio masculino divino e feminino divino, incentivando-nos a equilibrarmos o que fazemos com o que somos, para que sejamos criativamente inspirados enquanto agimos de forma compassiva.

Onde a sua imaginação e a sua energia criativa os estão levando (Vênus), mas o seu mecanismo de ação (Marte), está enfadonho e sem inspiração? Estão realmente fazendo o que querem, ou há algo que seria mais interessante e gratificante? Isto é ainda mais realçado pela lua cheia em Escorpião, também chamada de Lua de Buda, em 3 de Maio. Além disto, há a conclusão da Lua Nova, em 18 de Abril, que está aos 13 graus, quase no ponto médio, e também tocando o grau das recentes quadraturas Urano/Plutão. Se estiverem inspirados a fazer algo mais, pensem que este sentimento de aborrecimento é um sinal de que há algo mais interessante para vocês no horizonte.


Maio terá 5 planetas tocando Gêmeos, e, Mercúrio retrógrado em Gêmeos, no dia 19. Este é o seu sinal do lar, assim o retrógrado terá uma energia extra, trazendo à tona questões em torno de todas as formas de comunicação, incluindo como falamos com nós mesmos. Com Saturno oposto e Netuno em quadratura com Gêmeos, é um bom momento para nos certificarmos de que estamos nos lembrando de que todos os nossos pensamentos se manifestam e que não nos iludamos. Há uma linha muito tênue entre o pensamento desejoso e a intenção poderosa, e o elemento fundamental é a fé, começando com a fé em nós mesmos e em nosso poder e nossas habilidades criativas.


Este é um mês para a ação, mas isto nem sempre significa fazer algo; isto começa com o nosso “ser”. Será que pensamos em alinhamento, antes de tomarmos uma atitude? Estamos pedindo o que queremos, ou o que pensamos que podemos obter? Está a nossa confiança alinhada com os nossos resultados desejados, porque se assim não for, estaremos pedindo permissão, em vez de afirmarmos poderosamente a nossa intenção.


É onde a nossa dualidade pessoal se apresenta, onde ficamos entre dois mundos, aquele em que vivemos e aquele em que desejamos viver. É o momento de unirmos estes mundos em uma realidade equilibrada, curada e íntegra que cumpra os nossos desejos mais profundos para a alegria, a conexão, a consciência, a paz e o amor, que se alinhem com as nossas intenções mais elevadas e os resultados mais poderosos.


Não precisamos de permissão para agir, nós já a temos dentro de nós. Ninguém pode nos dizer o que fazer, ou quando fazê-lo, especialmente quando estamos lhes pedindo segurança e validação, na esperança de que eles possam preencher as nossas lacunas de confiança, para que façamos as escolhas certas. Podemos sempre fazer as correções do curso, mais tarde, mas é importante que tomemos uma atitude agora. É o momento de acolhermos o nosso adulto interior e avançarmos com confiança, com intenção confiante e resoluta, para unirmos nossas lacunas de energia e usarmos o nosso poder e nossa luz interior para iluminarmos o caminho que tornam os nossos sonhos, esperanças e desejos, a nossa realidade presente. Tenham um mês maravilhoso.

Autor: Jennifer Hoffman 
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Jennifer Hoffman Aqui