domingo, 10 de novembro de 2013

Saul - "O progresso evolutivo espiritual alcançado em tão curto espaço de tempo foi realmente enorme." - 10/11/2013


Muitos na Terra estão se sentindo incertos, parecendo que aquilo que estavam esperando e rezando - a paz, a harmonia, a liberdade e a abundância para todos, um estado de amor para abraçar toda a humanidade - fosse apenas uma quimera, uma esperança irrealizável em um mundo enlouquecido. Bem, o mundo tem estado louco por eras e, lentamente, ao longo de todo esse tempo, as orações e intenções de muitos santos trouxeram uma mudança surpreendente, uma mudança de um estado de loucura, temor, raiva destrutiva para voltar ao Amor, seu estado eterno dado por Deus. Isso é o que todos que estão na Terra vieram trazer, um retorno ao Amor, no estão tendo sucesso, apesar de suas dúvidas e ansiedades. Concentrem-se nos avanços surpreendentes alcançados ao longo das últimas décadas na evolução espiritual da humanidade, quando um grande número de pessoas deixou de julgar culturas desconhecidas, religiões, opiniões políticas e estilos pessoais de vida, mudando para sua aceitação.

O progresso evolutivo espiritual alcançado em tão curto espaço de tempo foi realmente enorme. Um pouco parecido com o que, por vezes, os economistas se referem como "uma curva J", quando atingido um certo nível de realização, neste caso, a sua evolução espiritual, parecendo declinar novamente para níveis mais baixos. No entanto, ao chegar ao fundo da curva J, na qual fica descendente apenas num curto intervalo de tempo, só há um caminho a percorrer que é ascendente! Baseado nessa curva, podemos dizer que Você realmente já virou a curva do J  e, assim que olhar para a evidência irá encontrá-la, porque tudo a sua volta esperando seu reconhecimento. Quando reconhecer que isso é realmente o que está acontecendo, o seu espírito subirá e, em seguida, com o poder da sua intenção e do seu Amor, sua subida até o caule do J irá acelerar, levando-o até o seu despertar.

Promessas divinas foram feitas para você e que estão sendo honradas em todos os momentos. Sua incapacidade de ver e reconhecer isto são devida à confusão e loucura construída na ilusão em seu início, quando a intenção era experimentar um estado de separação. Parte desse sentimento é devido ao conceito de tempo linear – interpretado como um momento em seu início, no passado, no presente e num futuro que se estenderia infinitamente e, talvez, com um pouco de temor que a sua morte individual ocorresse em algum imprevisto e inesperado momento em um futuro, talvez muito próximo! Isso é suficiente para abalar qualquer um que tenha escolhido a acreditar na ilusão - no que pode ser detectado e medido com os seus sentidos físicos e por meio de instrumentos desenvolvidos para aumentar seus sentidos - ser a única realidade.

Todos, sem exceção, querem e desejam uma razão válida e edificante para viver a vida como um ser humano na Terra. Todavia muitos aceitaram uma cultura que rejeita qualquer coisa que os seres humanos encarnados não podem ver, sentir, cheirar, saborear, ouvir fisicamente ou que cientificamente medido, apesar do fato de que a ciência está constantemente tendo que se reinventar como novas informações e conhecimentos que derrubam as bases sobre as quais anteriormente o "conhecimento certo e inegável" tinha sido precariamente construídas. A Vida vestindo antolhos, que é o que essas atitudes demonstraram claramente ser, parecendo uma maneira muito segura para lidar com as incertezas sem limites que impediam que ocorressem durante a vida na Terra, onde para levantar a esperança, aqueles que optaram por acreditar que a vida eterna, que não cessa quando o veículo terrestre é colocado para descansar, foram considerados tolos e ignorantes. No entanto, sem o conhecimento e a crença, o medo torna-se endêmico e tende a ser vigorosamente negado.

O medo é um aspecto da ilusão de que pode levar ao despertar, se for aceito e investigado, porque é uma chamada para Desperta. Então pode-se perguntar: "Do que eu tenho medo e por quê? Não sei, eu sou um adulto inteligente e realmente não há nada a temer, por isso vou apenas me recompor e seguir em frente com minha vida." Todavia isso é apenas uma negação, o medo está enterrado e apodrecendo, causando todos os tipos de problemas que parecem não ter nenhuma causa identificável. Isso leva a raiva, que é então frequentemente expressa com a razão para isso estar projetando ações ou comportamentos sobre outras pessoas.

Todos têm sabedoria e a sabedoria diz que sua vida tem um propósito divino, que é reconhecer que foram divinamente criados como seres de amor e que a felicidade, satisfação e contentamento todos provêm do fato de conviverem com Amor. Todos desejam ser amados e anseiam por Amor, porque o Amor é a sua natureza e sem ele estão totalmente desprovidos. Que os envolve em todos os momentos e por isso não pode escapar de seu abraço amoroso. Entretanto tudo que não é Amor é um anátema para ele e quando optam por viverem sem Amor em pensamento, palavra ou ação.  Estão fechados em seus corações e o Amor ficou de fora. E em seus passeios, o medo tem de ser negado ou conquistado, embora conquistá-lo seja também uma outra forma de negação.

A única fuga ou libertação do medo é através do Amor. Quando se recolherem e silenciosamente abrirem seus corações para o Amor que os rodeia, seus temores irão facilitar e quanto mais se abrirem a Ele, maior será a aceitação. No entanto, convencido da realidade da ilusão, como muitos estão, para abraçar o Amor e oferecê-lo incondicionalmente a todos com quem interagirem de alguma forma tudo parecerá ser insano. No entanto, há muito poucos que não conhecem alguém na sua vida que fazem exatamente isso e que não poderão ignorar a sua aceitação pacífica e contente da vida de qualquer forma que lhes seja apresentada e da sua alegria resultante.

Há muito poucos dentre vocês que não reconhecem que, se todos vivessem com Amor haveria paz no mundo e agora, muitos de vocês estão empenhados em fazer exatamente isso, tornando esse o estado de ser. Ser sempre amoroso é a intenção de todos, mas as distrações da ilusão os afastam desse ideal com mais frequência do que possam cuidar e admitir, esquecendo-se dessa intenção ao reagirem sem Amor a uma situação que parecem ameaçá-los. Sim, acham que às vezes é difícil e fazem ou dizem coisas que se arrependerão mais tarde. Por favor, lembrem-se dos enormes progressos que fizeram no fortalecimento de sua intenção e desejo de estarem sempre amando e celebrem seus sucessos em vez de se julgarem em suas falhas.

Aqui nos reinos espirituais, onde, na verdade, estão conosco com pouco conhecimento desse fato, continuamos muito alegres do notável progresso que estão fazendo na fragmentação e dissolução da ilusão, com a intenção de serem amorosos e colocando suas intenções em prática. O sucesso está divinamente garantido, como bem sabem. Então continuem praticando o despertar da humanidade, como sempre foram suas intenções.

Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman

Tradução: Candido Pedro Jorge