segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Saul - "Sua intenção coletiva é o fator determinante" - 01/11/2013


Aqui nos reinos espirituais que assistem com alegria o progresso da humanidade para o momento do despertar se torna cada vez mais intensamente concentrado. Já dissemos muitas vezes que é um fato realizado, o que na verdade é, mas sua intenção coletiva é o fator determinante, a força motriz para frente e resolutamente em direção ao lar.

Despertar sempre foi sua intenção coletiva, desde o momento da separação aparente, todavia, é claro que as distrações e tentações da ilusão de que havia concebida e construída foram muito fascinantes e para todos os efeitos práticos, tinha se esquecido da sua intenção indelével e tornou-se perdido e distraído no vasto labirinto que é a ilusão.

Muitos estiveram entre vocês ao longo das eras para lembrar e mostrar-lhe o caminho de casa e finalmente, seus esforços Amorosos e persistentes estão dando frutos, a medida que cada vez mais que se abrem para a percepção de que são realmente seres espirituais eternamente vivos, submetidos a experiências de aprendizagem, exigindo corpos físicos, a levá-lo para fora da ilusão e para casa, sua realidade. O caminho à frente é claro, não há obstruções ou obstáculos que impliquem quaisquer distrações ou desvios, apenas segure a intenção de despertar, para si e para toda a humanidade e confirme pelo menos uma vez por dia e, de preferência, mais vezes, porque a sua tarefa é acordar e lembrar com admiração quem e onde você realmente é e está.

Existe um ditado que diz: "Lar é onde o coração está", o que basicamente significa que a casa é o lugar onde todos querem estar constantemente, é uma condição de saber que você é sempre e incondicionalmente amado e onde deseja senão a ilusão de que uma condição quase impossível de alcançar. Sim, alguns têm relacionamentos maravilhosos quando julgados por seus padrões humanos, mas mesmo assim, sabe o quão bom é algo que ainda não está certo, algo que está faltando. Estão sempre em busca de algo, que é a sua divina e eterna união com Deus, é claro.

Essa ligação nunca foi quebrada e nunca poderá ser, embora tenha consciência de que, o seu conhecimento está perdido temporariamente e anseia por isso - por isso, como um ser humano, poderá nunca encontrar a verdadeira satisfação - porque no fundo, em seu intimo sabe disso isso é o que está faltando em suas vidas e não há absolutamente nada que possa substituir. Alguns se tornam conscientes disso e voltam-se em tempo integral a Deus pelo Amor que eles sabem que lhes é devido e ao fazê-lo caem totalmente e finalmente Amor com Deus. Entretanto apenas muito poucos têm dedicação e persistência suficiente para chegar a conhecê-Lo e habitar em sua presença durante toda a vida humana.

Agora, com o campo de intensificação do Amor Divino banha e envolve o planeta e todas as formas de vida sencientes.  Uma consciência disto é crescente em toda a humanidade, que são de fato seres espirituais. Muitos acham isso difícil de aceitar. No entanto, sua consciência está se fortalecendo, apesar das suas dúvidas e ceticismo e resistência inúteis. Vocês são seres do Amor, eternamente ligados à sua fonte divina de que a negação da realidade e da verdade divina não pode mais ser mantida. E para muitos isso é muito inquietante.

Sua opção pela realidade aparente de irrealidade causou considerável desconforto emocional para reconhecer que tinha cometido um erro e que o ambiente de dor e sofrimento que parece envolvê-lo foi uma invenção da sua intenção coletiva. Concentra-se intensamente em suas crenças arraigadas, se convencendo de que está certo, que o mundo ao seu redor é definitivamente o verdadeiro - depois de tudo que experimentou com seus sentidos físicos, isso parece real, certo? E nesse acerto sua infelicidade e insatisfação estão firmemente mantidas.

Muitas vezes, estará em lugares ou situações onde parecerá que se sentem seguros em seus em seus disfarces que se tornaram tão acostumado a usar que acreditam que realmente são vocês. Então, algo inesperado acontece, seu disfarce não consegue lidar consigo e um aspecto de si mesmo que tinha esquecido invade sua consciência. Pode ser uma sensação de grande força e capacidade de lidar, ou um colapso terrível, um colapso emocional. De qualquer maneira, será chocante. Tenha certeza de que quando algo assim acontecer, certamente não será um acidente, mas um alerta, uma oportunidade de aprendizado que construiu em sua trajetória de vida para ajudá-lo em seu caminho para despertar.

Poderá negar o seu significado e se recusar a tornar-se consciente da lição apresentada, mesmo assim, ela terá um enorme impacto na sua perspectiva de vida que, eventualmente, não terá opção de, todavia reconhecê-la, levando-o a fazer as alterações necessárias em suas atitudes e comportamentos. É algo como admitir o alcoolismo ou dependência de drogas e concordar em participar de um programa de doze passos. E, como todos sabem, fazer isso pode ser um salva-vidas e uma troca de vida, trazendo recompensas incríveis para aqueles que têm a coragem de admitir que precisam de ajuda.

Precisa manter-se lembrado de que a vida humana na Terra é uma experiência de aprendizagem em curso, uma experiência que escolheu voluntariamente a se submeter para as lições essenciais que seriam apresentadas. Uma vez que aceitar isso e começar a aceitar o que a vida lhe apresenta com equanimidade e paciência, seus níveis de stress cairão e você irá encontrar-se muito mais capaz de lidar com as situações inesperadas ou crises que a vida apresenta.

No início, quando ocorrer uma crise, imediatamente entre em seu espaço interno, dê um tempo para relaxar um pouco e em seguida, peça a ajuda de seus anjos, guias, mentores ou santos - quem quer que se sinta mais confortável, ou talvez menos confortavelmente convidando - e recebê-lo, imediatamente. Porem esteja ciente de que a orientação oferecida com tanta sabedoria e Amor podem não se encaixar em sua suposta necessidade. Precisa estar preparado e pronto para ver as coisas de forma diferente, de modo que possa entender, apreciar e, em seguida, colocar em prática a assistência em oferta.

Aprenderá muitas lições de vida ao render-se ao Amor, Deus, a fonte de tudo que existe. O Amor não julga, culpa, condena, ou engana. Ele oferece um abraço sábio e Amoroso que resolve todas as questões. Segurado pela justiça ou restituição, incentiva um estado de amargura e ressentimento que queima - é como segurar em sua mão uma chama, o único remédio será removê-lo. Quando sentir a dor que o outro parece ter causado, possivelmente com intenção, será difícil se afastar da situação e manter a consciência de que o outro também está com dor e que o remédio é o Amor, porque parte de você vai querer odiar! Sabe por experiência própria que o apego a uma dor, um mau trato, uma traição, ou qualquer outra forma de ataque só garante a continuação de sua própria dor.

Quando na dor, qualquer que seja o motivo, recolha-se e peça ajuda para um abraço Amoroso. Abram seus corações, ao fazê-lo estejam prontos para receber um incrível e poderoso abraço Amoroso que será oferecido de imediato e deixe conhecer seu intuito de que estará realmente fazendo a coisa certa naquele momento, ao aliviar a dor e o estresse que está enfrentando. Em um nível mais profundo do seu ser, sabe que é assim, porque sabe que tudo é Amor.                                                                                                                                                                
Com muito Amor, Saul.


Canal: John Smallman
Tradução: Candido Pedro Jorge