segunda-feira, 20 de julho de 2015

Os Anjos - "Alguns sonhos exigem esforço" - 18/07/2015



A Agave Americana, ou Aloe Americana, floresce após 10 a 30 anos de vida, algumas vezes, mais tempo. Nossos sonhos algumas vezes precisam de algum esforço para serem realizados, mas contanto que estes esforços sejam amorosos agora... então, estamos vivendo agora!

Você já nos ouviu dizendo, muitas vezes: “Ouça o seu coração agora. Viva no presente. Encontre o amor agora.” Compreendemos que isto seja confuso para alguns. Como você pode desejar um futuro e ao mesmo tempo, viver agora? A resposta não é assim tão difícil. Se você sentir em seu coração agora, que há algo que deseja criar, então, você está vivendo agora. Você está amando um sonho agora. Você está amando uma solução agora. O sonho ou a solução pode não estar ainda aqui, no tempo linear, mas você o está amando agora. Você está disposto a trabalhar por ele agora. Você está presente com o seu próprio coração agora.


Digamos que você queira sair de férias. O pensamento surge em seu coração agora. No presente, você tem uma grande alegria em trabalhar um pouco mais, sabendo que você está economizando dinheiro para as suas férias. Você sente alegria nas preparações. Sua expectativa do futuro se torna parte de sua alegria agora. Você escolhe trabalhar “fora” amorosamente agora, para ter o que quer, mais tarde. O pensamento de suas férias futuras preenche o seu “agora” com amor e alegria.


No entanto, suponha que você não encontre nenhuma alegria em trabalhar horas extras, mas ainda quer estas férias. Interiorize-se em seu coração. “Querido Deus, eu quero as férias, mas não desejo trabalhar mais horas. Acho que vou ter que crescer, entregar-me e intensificar a minha fé em sua capacidade de me trazer isto. Terei que confiar no tempo certo. Opto por trabalhar “fora” amorosamente agora para ter o que eu quero.” O pensamento de suas férias e a expectativa dos milagres que irão criá-las, irão lhe trazer a alegria no presente.


Se, entretanto, você diz: “Não quero mais trabalhar! Não quero esperar pelo milagre! Eu o quero agora! Por que não posso tê-lo agora? Não serei feliz até que eu tenha o que quero! Acho que irei desistir! Acho que Deus não se importa!” Nós o provocamos amorosamente, dizendo-lhe que você está simplesmente fazendo birra. Se você se recusa a ser feliz até que tenha algo externo, então, querido, você está simplesmente resistindo ao propósito de sua vida na Terra, e isto é realmente uma fonte de sofrimento.


Sofrer agora por causa de uma alegria mais tarde, não faz sentido para nós no céu. Trabalhar mais para um objetivo com amor, é maravilhoso. Sofrer agora porque você está resistindo a crescer espiritualmente é também triste para nós, porque você veio à Terra para evoluir. Escolher a alegria agora, confiante na capacidade do Criador de ajudá-lo a realizar os seus sonhos, é viver como os anjos.


Aqui está outro belo exemplo. Um jardineiro não sente que cultivar o solo e capinar o jardim seja “sofrimento”. O jardineiro compreende que estes esforços extenuantes e não tanto excitantes, são um trabalho de amor, parte do sonho maior sobre o que ele está plantando agora e estará colhendo no futuro. O jardineiro escolhe um pouco de esforço “agora”, como parte de amor ao seu sonho.


Se, contudo, um jardineiro dissesse: “Odeio cultivar o solo. Odeio capinar. Desprezo o esforço que é preciso para cuidar de um jardim”, então, diríamos: “Talvez você não ame o jardim o suficiente para ser um jardineiro. Recue e veja o que é verdade.” Você precisa descansar antes que possa sentir qualquer entusiasmo enquanto trabalha em seu jardim? Você preferiria trabalhar em outra coisa e contratar alguém para cuidar do jardim para você, e apenas sair e colher os frutos do seu trabalho? Você prefere admitir que não quer cuidar do jardim, sob qualquer condição, e sim ir para o mercado?” Nós lhe pedimos que recue, interiorize-se e encontre a sua verdade no momento.


Além disto, um jardineiro sabe que em determinado momento, depois de todos os seus esforços, ele deve se render e esperar que o sonho se desenvolva. Ele não pode controlá-lo. Ele pode simplesmente preparar e criar condições maravilhosas para que o seu sonho cresça. Ele deve se preparar externamente e confiar internamente.


Assim, quando você tiver um objetivo, um sonho que ame, um desafio que gostaria de superar, trabalhe amorosamente no sentido de sua realização, seja externa, ou internamente. Se, no entanto, você não sentir o amor em seus esforços, recue e se pergunte: “Será que estou sendo impaciente? Preciso de descanso, de equilíbrio, ou um pouco de conforto, dos meus anjos? Preciso de uma nova maneira de realizar isto?”


Se você não souber a resposta, ou não puder encontrar o seu próprio coração, ore: “Querido Deus, queridos anjos, revelem-me o meu coração. Mostrem-me a minha verdade. Qual é a minha verdade mais profunda? Eu quero realmente o meu objetivo? Eu quero realmente percorrer o caminho em que estou? Preciso de descanso ou de assistência? Mostrem-me o meu coração.” E, então, respire. Inspire profundamente em seu coração e ouça a verdade que sente interiormente.


Seus sonhos são dignos de sua atenção e esforços. Na medida em que você acredita na capacidade infinita do Criador de ajudá-lo, eles se realizarão com mais amor, tranqüilidade e graça. O trabalho pode ser necessário, querido. A alegria pode ser encontrada até nos maiores esforços, se eles forem realmente obras de amor.


Deus o abençoe! 


Nós o amamos muito.


Os Anjos


Canal: Ann Albers
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais mensagens dos Anjos Aqui