sexta-feira, 3 de julho de 2015

Jesus - "Confiar em Deus Funciona!" - 30/06/2015


JESUS

Hoje é um novo dia. Claro que cada dia é um novo dia, embora as pessoas, muitas vezes se esquecem disso, enquanto se arrastam através de suas tarefas diárias para ganharem seus sustentos.

Todavia, grandes mudanças podem acontecer em apenas um dia, ou num instante. São livres para fazerem escolhas a todo momento e fazem, embora muito frequentemente sejam as mesmas escolhas que vem fazendo há anos, num quase completo desconhecimento.


Tornem-se conscientes de suas escolhas, cada uma delas e, então, decidam se gostariam de mantê-las ou alterá-las em coisas como - qual sapato calçar na parte da manhã, se realmente desejam outra xícara de café ou chá, se querem mudar de emprego, carreira, ou relacionamentos. Assim, muitas de suas escolhas se tornaram automáticas e, ainda determinam a forma de como adequada ou inadequadamente suas vidas fluem.


Todo dia, estejam cientes de cada escolha que fizerem, desde a menor até a maior. Isso não significa apenas estarem cientes de que fizeram uma escolha e sim, discernirem se realmente é a melhor escolha que e, possivelmente, fizeram naquele momento. As incertezas da vida surgem, quando não veem todas as escolhas disponíveis a todo momento.


Todavia, podem se tornarem conscientes da grande variedade de opções disponíveis, praticando o discernimento em suas pequenas escolhas – qual sapato devo usar em primeiro lugar e, por que - porque isso conduz para a plena consciência, aquilo que estão fazendo a todo momento e que permite questionar suas sabedorias dessa escolha, em particular.


Se não estão acostumados a serem tão cientes de suas rotinas diárias com tanto detalhes, de início, essa conscientização pode parecer uma tarefa muito difícil, embora, com a prática, como com todas as coisas, torne-se mais fácil e, então, natural. É como o caso de estar presente a todo momento, algo como no ato de erguer uma xícara de chá para seus lábios. Estão cientes da escolha de levantá-la, de modo que possam tomar um gole refrescante e que, depois de desfrutar o gole, conscientemente, colocar a xícara de volta no pires. Essa maneira de estar consciente a todo momento tem um incrível poder de cura.


Uma vez vestido de manhã, frequentemente a consciência de seus corpos e como estão se sentindo desliza de suas visões, a menos que estejam doentes ou com alguma dor. Estão constantemente colhendo informações que possam ajudá-los a viver de forma mais fluida, mais consciente e, assim, obter muito mais da vida do que normalmente fazem. Esse é o propósito do ditado: "Tire um tempo para cheirar as rosas"


Muito da vida passa numa corrida rodopiante, deixando-os cansados e exaustos no final do dia. Não precisa ser assim, porque, estando plenamente conscientes, vivendo cada momento, na medida em que ele chega, reduz os níveis de estresse e da quantidade de energia que precisam gastarem suas vidas diárias. Na verdade, optando por estarem cientes, permitem-se se abrir para o campo infinito e abundante de energia, Amor, em que têm suas existências eternas.


São pura energia, Amor. Todavia optaram por restringir suas conscientizações e engajamento com esse estado natural, colocando-se em corpos humanos. Ao fazerem isso, ofereceram-se às grandes oportunidades de aprenderem lições que escolheram experimentar antes de encarnarem. Mas a desvantagem é que a ilusão parece agarra-los pela sua visão aparentemente poderosa - um mundo de mudanças, variedades, tentações e, naturalmente, questões de sobrevivência e sofrimento - assim escondendo-os ou fechando seu acesso às suas verdadeiras e divina naturezas.


E é por isso, que é absolutamente essencial que tirem um tempo diário para recolherem-se em seus sagrados santuários interiores, onde o acesso aos reinos espirituais, seus guias e mentores e ao seu verdadeiro Eu, estão constantemente disponíveis, quando ocultos da maioria dos fluxos de pensamentos perturbadores e ansiedades, com que a ilusão infinitamente está lhes apresentando.


Entrem neles todos os dias, estejam em paz e relaxem no campo de energia do puro Amor que os envolve.


Como foi dito tantas vezes, o Amor é natureza, realidade, onde cada um é, na medida em que lutam com caprichos da vida diária, com a maioria sem saber que isso não deveria ser e muito menos conscientes de que é assim. As visitas diárias essenciais, ou peregrinações feitas em seus santuários interiores os ajudam a quebrar as barreiras ou dissolverem os véus que escondem a Realidade de vocês.


Quando tiverem vislumbres do que é possível, absolutamente possível, porque é a Realidade, tudo o que existe, serão erguidos, inspirados e encorajados a concentrarem suas atenções em suas vocações espirituais - e todos têm uma vocação espiritual, que é a razão e intenção de estarem na Terra – e que essa intenção, muito facilita seus caminhos através da ilusão.


Necessariamente, isso não vai acontecer fisicamente, porque muitos dos eventos ou situações em que se encontram, são lições que escolheram, esperando por serem encontradas e aprendidas com elas. Todavia, nos aspectos espiritual e emocional isso irá, ajudá-los a aceitar, momento a momento, o que a vida lhes oferece, sabendo que nada é por acaso e que tudo o que acontece tem um propósito divino.


Propósito que, frequentemente, é pouco claro, mas que se, apenas aceitar e lidarem com eles - e, por favor, peçam a mim, seu santo favorito ou guia espiritual, por assistência sobre qualquer coisa que surgir - irão se encontrar vivendo mais pacificamente e mais contentes. Sim, mesmo no que possa parecer ser a mais terrível de circunstâncias, podem encontrar paz e contentamento.


A maioria de vocês já conheceu pessoas que, apesar das circunstâncias pouco invejáveis, são felizes e contentes e que demonstram um exemplo inspirador de viver intensa e amorosamente seus momentos. Podem ter se perguntado: Por que uma pessoa tão amorosa e realmente maravilhosa possa estar numa situação tão desfavorável? Bem, talvez, é para mostrar aos outros, como ela é eficaz em se render à situação, seja ela qual for e confiar no domínio do Amor, que sempre a envolve para, então, permitir que Ele realmente a abrace. E quando praticarem a aceitação do momento do Agora, na medida em que ele acontece, ficarão surpreendidos e elevados.


Experimentem isso, que nós, nos reinos espirituais, estamos constantemente encorajando-os a fazer. Tem que ser feito de todo o coração, sem tristezas e ressentimentos tais como - por que isso, isso está acontecendo comigo na Terra? - ou com condições - se isso não funcionar? Tem que ser feito com aceitação! Aceitação que tem de ser incondicional, da mesma forma que Amor e a aceitação de todos por Deus é incondicional.


A Realidade é incondicional! E isso é porque não existe necessidade de condições. Na Realidade, tudo está em perfeita harmonia e totalmente livre de conflitos. Qualquer outro Estado é irreal. Basta que, diariamente, lembrem-se independentemente de como se sintam emocionalmente e de quão terrível suas circunstâncias possam ser, que são filhos amados de Deus, zelador supremo a todo momento e se voltarem para Ele, com o coração aberto para que possa ser preenchido com Seu Amor por todos vocês.


E ao fazê-lo com fé e aceitação da vida, do modo como ela está fluindo para vocês neste momento do Agora, sentirão o Amor e serão exaltados. Um conhecimento interior irá crescer e nunca se sentirão ou estarão sozinhos, porque existe apenas UM, não existe separação. Sabendo que podem permitir que todas as dúvidas, todas as suas dúvidas e todas as percepções de indignidade caírem e serem substituídas por um sentimento positivo e poderoso de auto aceitação, no absoluto, sentirão que são e, sempre serão filhos amados de Deus.


Como está parecendo, existe apenas AMOR! Qualquer coisa que não esteja em alinhamento com o Amor, é irreal, ilusória e pode ser livremente descartada. Quando dão esse passo, paz e contentamento substituem dúvidas e ansiedades. Confiar em Deus funciona! O problema é que a maioria das pessoas não confia, não esperam que isso vá funcionar e que ao se concentrar - não totalmente confiante em Deus - é o que irá experimentar: desconfiança e decepção. Chamem-me, a qualquer momento e em qualquer situação e eu irei ajudá-los a confiar.


Seu irmão amoroso, Jesus.


Canal: John Smallman
Fonte Secundária: Sementes das Estrelas
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui