sábado, 18 de julho de 2015

O Conselho - "Vá em frente!" - 15/07/2015



O que você vai criar hoje? Você é um ser criador, moldado à semelhança do Ser o que criou e você recebeu o livre arbítrio. Vamos explorar um pouco do que isso pode significar.

Comecemos por declarar que você irá criar alguma coisa. A única coisa que você não pode criar é nada. Você terá pensamentos. Você tomará decisões. Você terá experiências e formará opiniões. Você pode decidir realmente transformar alguns de seus pensamentos em coisas físicas. Mas mesmo que seja provável como você pensa em criar, todo o resto também está criando.


Agora, você pode usar parte de sua energia para ver essas coisas como boas ou ruins. Claro, você tem a capacidade e a liberdade para fazer isso, para julgar o que você fez. E quando você faz isso, você também muito provavelmente se julga por ter feito essas coisas e até por se autojulgar. E então você cria o que vocês chamam de um círculo vicioso. Bom nome. É vicioso.


Você também tem a liberdade de escolher usar seus melhores esforços para fazer todo pensamento e toda palavra, toda ação, para melhorar algo para alguém ou para todos. Você cometerá enganos? Sim, provavelmente cometerá. Você está sempre aprendendo. Você sempre pode olhar para trás e ver as coisas que você poderia ter feito de outros modos. E você pode cair de novo na coisa de julgamento. Ou você pode apenas decidir fazer novas escolhas ao invés de gastar tempo e energia se recriminando pelo que já está feito, deste modo transformando a experiência na causa de algo de energia superior.


O que é bom, você pode aumentar. O que é belo, você pode aumentar. O que é benéfico para você, para outros, para o Todo, você pode aumentar. Esta é uma decisão que você pode tomar e verter sua vida nela. E quando você faz isso, você eleva a energia de absolutamente tudo e todos. Não existe nada que não se beneficiará com essa decisão.


Então, o que realmente estamos dizendo aqui? Estamos falando de uma forma bastante rotunda para que você obtenha uma compreensão ligeiramente melhor sobre isso: você é um ser divino de imenso poder. A extensão do efeito que você tem em seu mundo, do qual você não está nenhum átomo separado, não pode ser conhecida por você... ainda. Atualmente seu conhecimento consciente não é grande o bastante para conter tudo isso. Mas se você vier a confiar no que nós lhe dizemos, então, como vocês dizem, você pode levar para o banco.


E logo chegará o tempo em que você terá seu conhecimento e capacidades muito além do que você sabia que você até terá dificuldade para acreditar. Na verdade, acreditar é o que você está aprendendo a fazer. Se você pode acreditar, você pode aprender a ser o novo você de que vocês têm falado já faz um bom tempo.


E agora nós temos que voltar à pergunta original. O que você vai criar hoje? Com o que você contribuirá ao campo de consciência em que você tem sua existência? Como você responderá ao que está perante você? A escolha é sua, mas você precisará começar de onde você está. Você pode desejar começar de algum outro lugar, mas isso não levará a lugar algum. Você tem a honra, o privilégio e a capacidade de fazer de onde você está. Vá em frente!


Canal: Ron Head 

Veja mais mensagens do Conselho / Eu Superior Aqui