segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jesus - "Estão vivendo numa era maravilhosa em que a ilusão já começou a se dissolver" - 04/10/2015


JESUS

Aqui nos reinos espirituais, estamos torcendo por vocês (a Humanidade), avançando em direção ao seu inevitável despertar, em seu estado natural, totalmente consciente, onde o campo de energia do Amor, a força da vida, os mantém eternamente vivos, vibrantes, alegres e criativamente motivados em todos os momentos.

O único estado em que a existência ocorre, é a Realidade, sua presença permanente na Presença de Deus, a unidade com Deus na alegria eterna. Não existe outro lugar, só existe esse estado infinito de ser UM com Deus, onde a separação e a ilusão que mantém - todo o sofrimento, doença, escassez, concorrência e guerra - são desconhecidos, porque são irreais.

Na ilusão, onde a Humanidade experimenta a vida como uma luta constante contra obstáculos aparentemente esmagadores, apenas para sobreviver, o conceito de um estado de paz perpétua, alegria e Amor, parece insano, impossível, um sonho, selvagem, que nunca pode ser realizado. Nós, é claro, sempre falamos que este não é o caso, que não há nada além da Realidade e profundamente dentro de si mesmos sabem que isso é verdade.

É por isso que sentem esses anseios poderosos para algo muito melhor do que a vida que estão passando. Esses anseios são o resultado de lampejos de memórias extremamente breves, da intensa alegria da vida eterna na presença de Deus, flashes tão breves que muitas vezes me perguntam se são reais. Eles são, todavia, têm que ser muito breves, porque sua energia, além de um brevíssimo instante iria sobrecarregar suas formas físicas.

Claro que nunca saíram da Presença de Deus! Não existe nenhum outro lugar para ir! No entanto, construíram a ilusão e mergulharam nela, fazendo-a parecer muito real e, desde esse momento, o que realmente aconteceu, logo em seguida, foi a  procura do caminho de casa, para a Realidade, ansiando encontrar o "Santo Graal”, o “Fim do Arco-Íris", a "alma gêmea", na verdade, o Amor que é Deus.

Bem, como já tantas vezes já dissemos, já estão lá, nunca foram abandonados, onde a única tarefa é despertarem do sono profundo em que todos os terríveis acontecimentos da vida na Terra parecem estar ocorrendo. Essa tarefa significa abrir mão de tudo que construíram em seus ambientes para protegê-los do. . . AMOR! Todas as defesas, todas as barreiras - psicológicas ou físicas - e as armas que tenham inventado e construído para apoiá-los, precisam ser entregues e descartadas.

Estão com medo do Amor! Parece que assumiram um compromisso ilimitado para infinitamente dar aos outros, enquanto se privam de tudo que possa valoriza-los, incluindo suas vidas, num sacrifício altruísta e sem sentido. Este equívoco extremo é um aspecto importante da ilusão e que, ao longo das eras, tem os apavorado, rejeitando o Amor em favor da ambição autocentrada, que satisfatoriamente esperam substituir o insubstituível... O Amor.

Só o Amor existe e que é oferecido a vocês em todos os momentos. Entretanto, em sua maioria,  são incapazes de receber ou aceitá-lo, porque estão apegados com muita força a tudo o que é estranho a Ele. Se permitirem que seus corações se abram para recebê-lo, todos os seus medos e ansiedades instantaneamente se dissolverão e, então, verão que todas as defesas, de qualquer tipo e em todas as circunstâncias são totalmente insanas.

No entanto, na ilusão em que foram treinados para serem suspeitos, veem os outros como possíveis inimigos e, assim, esperam encontrar inimigos que, milagrosamente, aparecem! A única saída para esta situação intolerável é encontrar amigos, para lhes oferecer apenas o Amor a todos com quem interagir. E isso é difícil para vocês, porque, na ilusão, todas as culturas e muitas religiões acreditam que essa seja uma maneira insana de comportamento. Então, tentam provar sua insanidade, apontando para as guerras em andamento e nos conflitos em que a Humanidade tem se empenhado, desde o início dos tempos.

Mas a insanidade é a expectativa de traição, conflito, guerra e a necessidade, portanto, aparentemente essencial para armas e defesas. Desconfiança gera desconfiança e suas tarefas de despertar, é deixar ir a desconfiança e oferecer somente o Amor. Alguns já estão fazendo isso e descobrindo que funciona. O Amor flui e envolve tudo em seu caminho e tudo o que vocês têm a fazer, é permitir que flua através de si.

O livre fluxo do Amor é um movimento popular, que não pode começar no topo, com lideranças mundanas de qualquer tipo - políticas, comerciais, nacionais, étnicas ou religiosas - porque todos esses "líderes", na verdade estão seguindo, desesperadamente tentando averiguar o humor e desejos daqueles que supostamente lideram, para que possam parecer diante deles numa ótica favorável para manterem suas posições privilegiadas.

E, claro, a maioria da Humanidade tem, ao longo das eras sido treinada para ser adequadamente subserviente a esses líderes, permitindo que estes "escolhidos" ou apenas sortudos permanecerem no poder. O segredo para manter o poder é convencer aqueles abaixo que existe uma ameaça de "inimigos" de outras culturas ou nações e que só eles, aqueles no poder, podem fazer um trabalho adequado de fornecer proteção contra esses percebidos inimigos.

Às vezes, aparece um candidato mais moderado e honesto para o alto cargo, que possa fazer um trabalho melhor e eleições são realizadas, na esperança de se encontrar um líder novo e apropriado. Todavia, o sistema é projetado para desabilitar qualquer um que, ficando numa posição de autoridade, pareça estar fazendo progresso em direção à paz e confiança.

A mudança começa em nível de base, com uma pessoa de cada vez. Pode soar um pouco otimista esperar que este tipo de mudança possa causar qualquer impressão em todo o mundo, mas, como bem sabem, tem havido uma série de movimentos de base bem sucedidos ao longo das últimas décadas, que conseguiram alcançar suas metas mais admiráveis. E todos eles inicialmente foram guiados por Amor. No entanto, o sucesso, muitas vezes, levou à arrogância, julgamentos negativos, resultando em divergências internas após o fato, onde muitos destes movimentos foram desfeitos ou se desintegraram.

Todavia, os membros de muitos destes movimentos foram alterados como resultado de seus sucessos e perceberam que o Amor e a cooperação eram as únicas maneiras significativas de avanço. Não mudaram suas mentes e muitos deles hoje estão ativamente, pacíficos e respeitosamente ouvindo divergentes pontos de vista, tendo percebido que sempre existem pontos de acordo e que todos, basicamente, desejam soluções pacíficas para os problemas com que estão lidando, soluções que tornam ambos os lados vencedores.

A nível de base, a recusa de entrar em combate, resultaria na suspensão de compromissos militares e posso garantir que existem movimentos poderosos em muitas partes do mundo trabalhando de forma muito eficaz para este fim. Os relatos pesadamente censurados que veem e ouvem na mídia, deixam de fora tudo o que possa inspirar e eleva-los, na medida em que suas intenções seja manter ou intensificar o nível de medo que vários governos dependem para suas sobrevivências.

E esses movimentos de base de trabalho para a paz e o respeito por toda a Humanidade estão crescendo em força e eficácia em todo o mundo, ajudado muito pelas orações, meditações, e intenções amorosas de vocês, Portadores e Trabalhadores da Luz e por nós, uma vez que também podemos oferecer assistência e estímulo para todos, a partir daqui, dos reinos espirituais.

O plano divino, é para a Humanidade despertar e, absolutamente, nada pode impedir que isso ocorra. Estão vivendo numa era maravilhosa em que a ilusão já está começando a se dissolver. Desse modo, tomem um momento diário para entrarem em seus santuários interiores para pedir orientação, assistência e um abraço do Amor. Garanto que vamos responder a todos, na medida em que fizerem, porque o que estão fazendo, é um aspecto essencial deste plano divino, na medida em que se  aproxima da conclusão.

Seu amoroso irmão, Jesus.


Canal: John Smallman

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui