segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gabriel RL - "Minhas respostas para as questões mais levantadas"



Saudações, mestres!
Em muitos momentos veem-se tristeza e desapontamento por parte de alguns irmãos que desejam ver o mundo melhor e pacífico. Eu entendo cada um desses irmãos e honro os seus sentimentos de todo meu coração. Assim, preparei para vocês uma amostra dos diálogos que costumeiramente mantenho com minhas amadas Sementes das Estrelas. E de que maneira tento mostrar-lhes os posicionamentos que se esperam de um Trabalhador da Luz comprometido com a Consciência Crística. Uma frase que gosto de falar é “Temos que ter uma conduta ética, moral e espiritual nesse caminho, ou, simplesmente, sermos exemplos coerentes.” E vamos trocando ideias e nos aperfeiçoando.

Eu sei o que é estar neste planeta, eu sei como somos seres emocionais! ... Mas o que quero enfatizar, amados, é sempre a necessidade de irmos para dentro, de buscarmos o nosso autocontrole e paciência, lá onde toda a força reside, bem no mais íntimo do nosso ser. Há aqueles que exclamam por não verem as mudanças anunciadas nas mensagens; há aqueles que começam a desacreditar; aqueles que infelizmente se deixam levar pelo que as emissoras de TV transmitem e caem na negatividade; há ainda aqueles que dizem:

- Sim, eu acredito, mas quero ver algo acontecer para eu me esforçar mais.

E há aqueles que permanecem centrados e nenhum abalo os tira do alinhamento, porque, no fundo, ele sabe que tudo está exatamente correndo bem e Deus está no controle. Eu honro e respeito também aqueles que dizem:

- Gabriel, você está sendo negligente! Não vê o sofrimento no mundo? Não vê a fome, destruição em algumas regiões?!

E eu respondo:

- Sim, eu vejo, mas eu prefiro não me focar na situação caindo em lamentações, pois, dessa forma, não vou ajudar em nada. Então, silencio em mim, invoco em mim as forças poderosas que eu sei que fluem de mim e de vocês também. Direciono essa corrente de luz para esses lugares, pessoas, situações. Eu sei que fazendo isso eu estarei ajudando de alguma maneira.

Creiam, queridos, que em nenhum momento estamos abandonados, que em nenhum momento somos alvos de injustiça... Eu sei que isso pode chocar alguns e, novamente, eu honro quem assim se contrariar, mas peço que, pelo menos, considerem olhar para dentro um instante e encontrar Deus, o Criador, que nos dotou de toda força e sabedoria, que nos dotou de toda paz e amor e nisso nos assegura que tudo está em perfeita ordem e equilibro.

Todavia, há quem diga também:

- Ah, mas você acabou de falar do caos no mundo e que você envia luz para isso. Então você reconhece que existe?!

E eu respondo:

- Sim, reconhecer que existe caos é uma coisa, focar-se nele é outra. Da mesma forma, acreditar que ele é por acaso, é outra coisa. O caos existe, mas ele não é imperfeito. A imperfeição do caos aos olhos humanos é perfeita quando olhamos com olhar divino.

E há quem diga também:

- Você diz isso porque nunca passou por nenhuma situação de guerra, fome, ou algo assim...

- Oh, queridos, eu digo que já... Eu já passei, por isso falo: Deus é perfeito e nada é imperfeito. Creiam e mergulhem nessa energia, assim vocês sentirão paz de tal forma que nunca mais verão o mundo com olhos de crítica e julgamento. Sentir fome eu já senti e nada como mergulhar dentro de si e saber que você é maior que a fome. Estar imerso em uma guerra, aqui não digo uma guerra física, mas uma guerra interior, esta é mais destruidora (se você se deixar levar) do qualquer guerra física. Apesar disso, manter-se em paz enquanto o seu ego tenta derrubar vocês, é sublime e o eleva. 

- Existe caos no mundo?

- Sim, repito que existe.

- Existe injustiça?

- Sim, existe, mas não injustiçados.

- Existe fome?

- Sim, existe, mas existem coisas maiores que isso: seres poderosos que passam fome, seres poderosos que estão em guerra, seres poderosos que passam por injustiça, seres poderosos que estão dentro desses cenários para, de alguma maneira, ajudar a humanidade. Esses seres são maiores do que isso.

- Como se ajuda a humanidade passando por fome, guerra, injustiça?

Resposta:

- Quando os olhamos e honramos a cada um deles que estão imersos nesses cenários, quando não esbravejamos “injustiça!” Isso está errado! Louvado seja Deus e todas as almas corajosas que passam por isso!

Quando ao invés de “Os desgraçados corruptos devem ir para fornalha!”, nós dizemos: “Que a Luz Divina caia sobre as cabeças dos corruptos e eles se elevem em Luz!”

Ou, quando não dizemos: “Esse pobre passa fome! Oh, Deus que injustiça!”, mas sim: “Meu irmão, eu te abençoo e te alimento antes de qualquer coisa com as minhas bênçãos e peço a Deus que te dê forças para passar por isso. E se algum alimento eu tiver, estará em tuas mãos!”. Porque antes aquele que alimenta a alma do que o corpo - disse Nosso Mestre Jesus.

Também há aqueles que desistiram de acreditar nas mensagens espirituais, por considerar que nada acontece como é dito. Mas vejam, amigos, Deus é simples e age com simplicidade. O banho de luz que tem chegado na Terra, assim como as mudanças que já estão acontecendo, só serão percebidos, primeiramente, pelos corações serenos e confiantes, diferente daqueles cuja a mente ainda domina. Deus, em sua simplicidade, faz a mágica acontecer aos olhos dos simples, dos puros, dos pacificadores. Naturalmente aqueles que preferem focar-se na negatividade demorarão um pouco mais para visualizar a Luz que tem chegado à Terra. Aqui, deixo uma frase para nossa reflexão... "A boca fala do que está cheio o coração..." (Jesus).  Eles não conseguirão perceber a luz que tem chegado ao planeta, porque é LUZ. No máximo, o que esses irmãos ainda devotos do medo podem perceber é desespero, porque a Luz os encurralará de tal forma que eles terão de fazer uma escolha: ir com a corrente de Luz ou entregar-se ao medo e caos. 

- Ah, mas eu nem consigo mais compartilhar essas mensagens porque riem de mim!

Eu digo a vocês: que bom que só riem! Nosso Senhor foi para Cruz! Foi humilhado, chicoteado, zombado, cuspido e etc. E se zombam de vocês, lembrem-se do que disse nosso amado Mestre: “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa."

Experimentem agora respirar profundamente e receber, abrindo-se para uma bênção. Sintam como essa benção que será derramada sobre vocês, se assim permitirem... Porque se acreditarem, vocês receberão.

Não há nada errado, amados mestres, nem mesmo se vocês acharem que há algo errado. Existe o que existe.

- Então se não existe nada errado porque temos que orar, meditar, repassar mensagens, etc., para ajudar o mundo?

- Porque o que acontece no mundo é o que acontece no mundo, e o que acontece no mundo não pode mudar a nossa natureza de servir, amar, vibrar luz, orar e abençoar. Nós temos que abençoar bendizer a Deus sempre, independente de que algo que vimos esteja errado aos nossos olhos. A nossa função é abençoar e não julgar se está certo ou errado. Então, em qualquer oportunidade temos que orar e vibrar luz para ajudar a parar a guerra! Então, vibremos luz! Qual é nossa natureza? Vibrar amor e Luz. Então expressemos o que somos, independente de qualquer coisa. 

Assim, meus queridos, tem sido a minha vida diária nas conversas via e-mail, facebook e mensagens que recebo. (Quando tenho tempo devido a minha agenda muito cheia, consigo manter essas conversas). A maioria das pessoas acaba por compreender e entende sua tarefa como Trabalhador da Luz. A minha intenção não é convencer ninguém de nada, é apenas expressar o forte sentimento que tenho em meu coração e, se alguém se sente tocado, fico muito feliz, senão, honro da mesma forma.

Uma coisa é certa: continuarei levando e expressando o que sinto e que todos possam fazer o mesmo dentro do papel que lhe foi confiado. De um modo geral, tudo é perfeito.

Bênçãos sempre,

Gabriel


Revisão de Texto: Luis Fernando Rostworowski / Solange Yabushita
Para meus demais Artigos, Palestras, Meditações e Canalizações clique Aqui