sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Conselho - "Unidade" - 28/10/2015


alinhamento

Nós falamos antes sobre o tema da unidade, e desejamos revisitá-lo hoje. Vocês entenderão quando tivermos terminado? Vocês irão entender a unidade completamente? Deixem-nos falar agora, antes de começarmos, que sua aprendizagem e também a nossa nunca terminará. As coisas nunca param de mudar e evoluir. Mas nós somos seres curiosos, não somos? Então vamos ver se talvez nós consigamos lhes dar um ou duas coisas novas para vocês considerarem.

Frequentemente vocês ouvem dizer que todos são um, que tudo é parte do Um. E muitos de vocês começaram a nomear como o Tudo Que É. E isso é uma boa coisa. Mas muitos de vocês também não passam muito tempo contemplando o que isso pode significar. Como isso muda seu entendimento de si? Como isso muda seus relacionamentos com os outros ao seu redor? Como isso muda seu entendimento dessas coisas que vocês veem ao seu redor? Isso muda a linha divisória entre o que é você e o que não é você? Melhor ainda, isso retira essa linha?


Uma coisa a considerar poderia ser esta. Que se tudo é um, então pode não haver linha divisória entre você e qualquer coisa ou o qualquer outro. Se tudo é o Eu, então não existe o outro. Eu sou isso. Já ouviram isso antes?


Agora vamos assumir que isso não é novidade para vocês. E para a maioria de vocês não é. O que nós gostaríamos muito que aconteça de agora em diante é que vocês comecem a observar as coisas como uma extensão de si mesmos, que vocês comecem a realmente sentir e perceber que vocês são muito mais do que já sentiram.


Nós sabemos que isto está começando a acontecer para muitos de vocês enquanto passam por este período de despertar. E isso continuará. É um sentimento tão novo para muitos que, ao senti-lo, se sentem confusos e não sabem o que aconteceu por esse momento ou esses poucos minutos. Se foram minutos, então está mais claro para vocês, e vocês não sabem se foi bom.


Muitos sentiram uma unidade com a consciência que parecia estranha para eles. Permitam que isso aconteça mais. Apenas permitam. Caminhar na vertical lhes pareceu estranho em uma época, mesmo que vocês vissem outros andando assim. Apenas lembrem: tudo é um. Esse sou eu.


Quando vocês verdadeiramente souberem como é, vocês tratarão de modo muito diferente. Quando vocês verdadeiramente souberem quem é você, vocês muito provavelmente cuidarão melhor, não cuidarão? Muitos dos problemas em seu mundo poderiam não existir se as ideias incorretas de separação não fizessem parte da consciência humana.


Então, há uma grande mudança no mundo se aproximando conforme mais e mais pessoas começam a se lembrar da unidade. Nós dizemos lembrar porque cada um de vocês em uma ou outra vez fez parte de uma cultura que sabia e praticava essas coisas.


E nós vamos repetir aqui outro dos nossos temas favoritos. Visto que tudo é um, vocês não podem mudar sua consciência de forma alguma sem mudar o Tudo Que É. Vocês não podem sentir uma unidade com seus arredores, seu vizinho, sem beneficiar tudo e todos.


Muito frequentemente vocês também ouvem: primeiro amem-se. Bem, considerem que vocês poderiam muito bem deixar de fora a palavra “primeiro”, porque não há nenhuma outra com que começar. Então, como vocês sentem sobre si, vocês descobrirão que sentem sobre tudo mais também. Se vocês não se amam, vocês não amam e nem podem amar o outro. Vocês podem agir como se amassem, e esse já é um bom começo. Mas eventualmente vocês precisam aprender que o amor ao eu precisa acontecer. Somente existe um de nós aqui. Somente existe um.


E, a propósito, isso não põe totalmente outro ponto de vista na compreensão do não-tempo e não-espaço? Tudo são vocês, então tudo está aqui e tudo está no agora. Novamente, o problema sempre volta à ideia de separação, aqui e ali, agora e então, você e eu.


Se nós fornecemos o suficiente para pensar por uns poucos minutos, então nós finalizaremos aqui e voltaremos depois. Sempre há outra ideia para considerar ou outra peça para adicionar ao quebra-cabeça.


Bom dia.


Canal: Ron Head 

Veja mais mensagens do Conselho / Eu Superior Aqui