quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Saul - "Sua verdadeira natureza imutável é ser UM com Deus” - 04/10/2015



Sempre falamos do ponto de inflexão, o momento em que um número suficiente de pessoas atualmente encarnadas na Terra, efetivamente começariam balançar o equilíbrio de atitudes, afastando-se do conflito e desconfiança e se aproximar do Amor, para que o despertar pudesse acontecer.

Anteriormente, sugerimos que aquele momento estava muito perto. Bem, agora está tão perto que podem estender suas mãos e fazer acontecer! Apesar do caos e confusão em todo mundo, com a corrupção maciça aparente nos assentos do poder mundano e com traições acontecendo em muitas áreas, levando a um aumento na aparente necessidade de parar de confiarem uns nos outros (especialmente na frente política) e as guerras em andamento totalmente desnecessárias, de fato, está tudo perfeitamente incluído na agenda divina do iminente despertar da humanidade!

O que agora está acontecendo, é a abertura de um quadro geral do lado sombrio enterrado e da recusa coletiva da humanidade, para que todos pudessem ver, aceitar e se integrar. E para a humanidade foi chocante! Um número muito grande de pessoas estavam ou não tinham consciência da vastidão dessa sombra e dos culpados - ou seja, projetava para outras pessoas, culturas, etnias e nações - o sofrimento no mundo. Era a negação deste aspecto, a falta de vontade de olhar para eles e amá-los, é que ao longo das eras causou tanto sofrimento para muitos.

Como a psicologia moderna tem vindo a entender, em grande parte como resultado do trabalho realizado por Carl Gustav Jung, o lado sombrio tem de ser reconhecido e aceito, a fim de que ele seja integrado na totalidade de um indivíduo ou da humanidade em geral, que ele deve ser o de permitir a sanidade para governar (veja Wikipédia para saber mais sobre o lado sombrio):


Em grande parte o lado sombrio não é reconhecido ou negado pela Humanidade, que muitas vezes é o aspecto mais criativo, quando totalmente integrado e que tornou tão difícil para a humanidade evoluir espiritualmente. Quando estão em negação, enormes quantidades de energia são gastas, para esconderem de si mesmos aspectos que temem, que são maus, destrutivos, ou simplesmente inaceitáveis.

Entretanto, todos os aspectos de um ser humano tem um propósito divino, uma intenção de ajudar a alma a evoluir ou avançar no caminho espiritual que escolheu seguir antes de sua atual encarnação. Consequentemente todos os aspectos de um indivíduo têm de ser reconhecido e amorosamente integrado no conjunto antes que o despertar posa acontecer.

No entanto, a maioria de suas organizações culturais, sociais e religiosas e as crenças a que se agarram, tem, ao longo das eras, envolvido muito fortemente no julgamento de comportamentos pessoais, a fim de estabelecer o que veem como uma forma aceitável para que todos seus membros devam obedecer, a fim de que eles, a elite ou aristocracia, possa controlá-los e usá-los para implementar suas próprias agendas ocultas.

De fato, tentaram esmagar seus divinos talentos criativos, definindo padrões de comportamento muito estreitos para os quais tivessem de se conformar ou tivessem de serem aceitas pela sociedade em que nasceram.

Nasceram livres, porque foram criados livres por Deus, embora esse não pareça ser o caso, na medida em que tem lutado para caber nos sistemas sociais, religiosos ou culturais que foram estabelecidos na ilusão de tornar a separação parecer real. Estando aparentemente separados, num ambiente estranho e ameaçador, faz sentido tentar estar em conformidade com as "normas" da sociedade em que se encontram, especialmente as crianças, quando são dependente dos outros para as necessidades básicas da vida humana.

Como já explicado, Deus tem apenas um Filho, ao qual, no momento de sua criação concedeu tudo que possuía. Filho que, em seguida, quis experimentar a separação de Deus, a divina Fonte de Amor em que toda a Criação é cuidadosamente realizada e abraçada sem pausa ou interrupção, por toda a eternidade.

A separação de Deus é impossível, embora o poder dado por Deus ao Filho lhe permitiu construir um ambiente ilusório, que pareceu extremamente real para todos os indivíduos, de ambos os sexos, no qual dividiu a Si mesmo para experimentar esse sonho da separação. E separação, por sua própria natureza, define um contra o outro, numa busca sem fim do que foi aparentemente perdido... O Amor.

O estado de separação que os seres humanos experimentaram, se realmente reconhecido e observado é bastante assustador. Foram criados UM com Deus como seu único Filho - ou sua única Filha, como preferir - para apreciar por toda a eternidade, uma existência em êxtase em Seu amoroso abraço. Não existe outro lugar que uma consciência senciente pudesse existir, porque é uma parte inseparável de Deus, eternamente UM com Ele.

Mas a ilusão foi construída e, para aqueles que experimentaram a existência nela, parece absolutamente real. E a separação de sua Fonte é um pensamento aterrorizante, porque separado dela, não existe vida.

Sua natureza real e imutável é Una com Deus, possuem leves lembranças daquele estado de infinito Amor abraçando, homenageando, respeitando, absolutamente aceitando-o sempre, por toda a eternidade. Consequentemente, por comparação (embora não haja nenhuma comparação significativa aqui!). A ilusão, o mundo em que experimentam a vida, como seres humanos é severamente restrita em todos os aspectos.

Portanto, não é de admirar, que tenham esse sentido subjacente de terror, porque a realidade aparentemente se perdeu e foi substituída por um ambiente muito inseguro, em que suas vidas duraram apenas um breve período de tempo, seguida permanente por uma extinção.

Ser criado numa vida eterna e, em seguida, sua vida ser reduzida a um momento ou dois é um conceito absolutamente aterrorizante! E como não poderia ser? Tiveram tudo e então, a ilusão aparentemente levou tudo, deixando-os sozinhos, abandonados e só com a morte pela frente. Ao que parece, mudaram de um estado de Amor infinito e alegria eterna para a extinção inevitável.

No exato momento em que a aparente separação aconteceu, seu amoroso Pai, instantaneamente concedeu o caminho para saírem da ilusão... A salvação. A ilusão é um lugar de confusão e caos, uma prisão em que regularmente experimentam o confinamento solitário, um sentimento de intensa solidão. É muito irreal, apenas um véu ou capa que parece separá-los de Deus e das memórias da Realidade infiltrada através dele, para lembrá-lo que existe algum lugar de intensa admiração e beleza de onde verdadeiramente pertencem e que, essas memórias são suas salvações.

Essas lembranças, agora, são sentidas e lembradas por um número crescente de pessoas, levando-as a buscar o caminho para saírem da prisão confinante que é a ilusão.

Ao longo das eras, muitos santos - na verdade todos vocês são santos - os visitaram e disseram a verdade sobre a situação, mostrando o caminho de casa, apesar da familiaridade da ilusão, do sofrimento e sentimento de abandono proporcionado, parecer oferecer alguma segurança, enquanto que, sair dela, para um espaço que não fosse familiar, parecia ser um passo muito perigoso e, assim se apegam à ilusão, na vã esperança de que as coisas fossem melhorar.

Não melhoraram e um grande número de pessoas, finalmente, está percebendo isso, percebendo que o caos constante e confusão são tudo que a ilusão sempre pode fornecer. Estão descobrindo que, na verdade, todos são UM e que a saída, o caminho para dissolver a ilusão e voltarem para casa, para a Realidade ao despertarem, é a prática amorosa ao outro, sem exceção em todos os momentos, como muitos sábios e amorosos mestres demonstraram ao longo dos tempos.

Muitos de vocês, agora estão fazendo isso e suas intenções e atividades amorosas trouxeram o momento de seu despertar tentadoramente perto. Mantenham-se em renovar essas intenções amorosas sempre que  diariamente pensarem nelas e façam isso acontecer.

Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui