quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Saul - "Suas singularidades surgirão para surpreendê-los e se deliciarem” - 18/10/2015




A maioria das pessoas tem problemas com a verdade de que todos somos UM. Como seres humanos separados, com indivíduos em suas próprias instâncias distintas, fica muito difícil imaginar ser UM com alguém que não gosta e, muito menos com alguém que geralmente seja reconhecido como um criminoso ou como um ditador opressivo.

Mas esses são apenas aspectos ilusórios de si mesmos, que resultaram da tentativa de separação da Fonte divina. Quando despertarem, como inevitavelmente irão, porque são vontades tanto suas, como de Deus, a Unidade de cada um surgirá em toda a sua glória e magnificência irá surpreender e encanta-los.

O fato é que suas várias culturas e etnias possuem padrões de comportamento muito complexos e exigentes para os quais foram ensinados a obedecer, na medida em que cresceram, desde a infância até a idade adulta.

Chegando atingem a idade adulta, esses padrões de comportamento se tornam tão arraigados que sequer nunca pensaram em questionar suas validades, porque sempre "souberam" que essas normas eram as certas. E, por isso, regularmente se deparam com pessoas de diferentes culturas e etnias, como estivessem se comportando "estranhamente, de forma inadequada e inaceitável".

O Amor é a totalidade, é Tudo o Que Existe e está vivo. É como um campo de energia, um campo de força, uma corrente infinitamente poderosa, (como a eletricidade, por exemplo) que pode ser colocada em uso de muitas diferentes maneiras. É a força ou energia que permite a seus corpos, as formas físicas de todos os seres vivos viverem.

Quando um ser vivo morre, pensam nisso como um encerramento, porque o seu corpo físico já não funciona satisfatoriamente e começa a se decompor. E, imersos na ilusão, este parece ser o caso. Mas, como a ciência moderna descobriu, a energia nunca pode ser destruída e a força da vida que impulsionava essa forma física, na verdade apenas a abandonou e seguiu em frente.

Como já disse antes, a morte não existe, na medida em que a percebem como o momento da cessação definitiva da vida. A vida é eterna, nunca termina, ela pode mudar de forma, ser sem forma, mas sempre é porque, o que Deus cria é para sempre e Ele criou a vida.

Quando escolheram encarnar na forma humana, tiveram que aceitar os limites impostos sobre si, para que para pudessem operá-los, trabalharem e viverem contidos neles. Todavia são vocês quem fazem as formas que são.

Enquanto enclausurados em suas formas físicas se esqueceram disso, frequentemente parecendo estarem sem opções, nas mãos de um destino que trata eventos e experiências muito localizados, como a morte ou doenças  de entes queridos, ou experiências abrangentes como guerras, terremotos, inundações e erupções vulcânicas, sobre as quais não têm controle, mas com as quais têm que lidar da melhor maneira possível.

No entanto, o planeta em que estão e o que estão experimentando nele, é resultado de escolhas que fizeram, com orientação e assistência de seus professores e mentores nos reinos espirituais. Não existem acidentes e nem suas vidas são predeterminadas. Todos, sem exceção, escolheram o caminho em que embarcaram para as lições que lhes seriam apresentadas.

Na medida em que aprendem suas lições, seguem em frente. Quando enfrentam uma lição desconhecida, até que realmente aconteça, dizem que não é predeterminada, mesmo conscientes do sentimento: "por que coisas como essas sempre acontecem comigo!" Coisas como estas sempre acontecerão, porque escolheram um caminho de vida com essas lições contidas nele, para que pudessem aprender e seguirem em frente.

Porque esqueceram que fizeram essas escolhas antes de encarnarem... Muitas vezes, demora muito tempo para percebam que existem lições de enorme importância para aprenderem, enquanto vivem suas vidas humanas. Alguns nunca perceberão e deixarão suas formas humanas, tendo aprendido muito pouco do que tinham intenção de aprender.

Isto não constitui problema, porque, naturalmente, aprenderão tudo o que escolheram aprender e, então, o Despertar acontecerá. Quando isso acontecer, toda a dor, preocupação, medo, ansiedade e sofrimento a que foram submetidos se dissolverão, porque é tudo parte de um sonho, uma ilusão que, na verdade, nunca ocorreu.

A vida humana, parece muito real quando se está passando por ela, com cada um se apegando aos resultados que acham que, como seres humano, querem e desejam, porque sentem certeza que eles os tornariam felizes. Todavia, já alcançaram os resultados desejados, em apenas descobrir que não eram aquilo que esperavam.

O que realmente desejam, é conhecerem-se a si mesmo como deuses, para retornarem ao estado natural de alegria eterna. Essa é a força motriz que os motiva, como seres humanos, que em sua maioria, os leva conseguir apenas o que irá agradar e satisfazer seus corpos humanos, com os quais se identificam tão intensamente.

Quando as conquistas pelas quais têm procurado deixarem de satisfazê-los, a insatisfação, então, será um ponto de partida para fazê-los questionar o que realmente estão procurando.

Infelizmente, considerando que as possibilidades aparentes ofertadas pela ilusão serem tão sedutoras, normalmente procuram outras "opções" para as quais se esforçam - um novo relacionamento, um novo emprego, uma nova mercadoria para ser consumida, um novo lugar para morar e começar de novo - e nenhuma delas jamais irá satisfazê-los.

Foram criados para viverem a vida eterna na presença de Deus, num estado de total satisfação e completo contentamento a envolvê-los. Não existe nenhum outro estado além desse e muito menos um que vá lhes proporcionar alegria e felicidade duradouras. Quando perceberem isso, se voltarão para dentro, em busca da Realidade e quando o fizerem, todos nos reinos espirituais se alegrarão, porque voltaram para casa.

No entanto, devido ao "ruído" da ilusão, acham difícil fazer contato com o verdadeiro você, o Eu Superior que sempre foram, o Eu, nos quais a felicidade eterna de cada um reside. É por isso que visitas diárias a seus sagrados santuários interiores são essenciais para  o bem-estar e crescimento espiritual.

Nesse tranquilo espaço interior, se persistirem - silenciosamente permitindo - sem impacientemente exigirem resultados, na medida em que suas mentes egoístas deixarem de bombardeá-los com pensamentos e preocupações, encontrarão momentos de grande paz, a chama-los para dentro e partirem em direção às suas verdadeiras naturezas, onde conhecem a si mesmos como UM com Deus.

É preciso calma e muita paciência, porque o ego foi projetado para distrair e perturba-los, trazendo todo o barulho e confusão da ilusão em suas consciências a todo o momento de suas vidas humanas.

Quando se é governado pelo medo do ego, a ansiedade os leva a mudarem as circunstâncias para buscarem uma satisfação que, muitas vezes, parece que os outros têm e vocês não possuem. E muito desse "ruído", é causado pelo estado geral de agitação em que as pessoas freneticamente buscam em todos os lugares, aquilo que acham que está faltando em suas vidas.

No entanto, não lhes falta nada. Apenas, o barulho da ilusão, temporariamente oculta suas verdadeiras naturezas de suas consciências.

Então, entrem, aquietem-se e peçam ajuda daqueles nos reinos espirituais, a quem se sintam confortáveis em chamar e peçam um abraço de Amor, para lembrá-los da alegria do que está para vir. Não estão sozinhos ou abandonados num mundo sem sentido, estão apenas dormindo, tendo sonhos e pesadelos. Despertar para a Realidade é inevitável.

Com muito amor, Saul.


Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui