sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AS COISAS NÃO DÃO CERTO PRA MIM... POR QUE SERÁ?



Você se sente assim?

A tradicional medicina chinesa reza que todas as emoções negativas e doenças físicas têm origem em uma ruptura no sistema energético do organismo - a rede de meridianos de energia ou Chi (caminhos através dos quais a energia vital circula pelo nosso corpo). É a mesmíssima filosofia que rege a acupuntura tradicional com as agulhinhas e sobre a qual ela baseia seu funcionamento.

O conceito que está por trás disto é simples: quando bloqueamos esse fluxo de energia, temos problemas, semelhante à água que corre por um caminho e, quando esse caminho é bloqueado, a água represada acumula detritos, apodrece e gera bactérias, mal cheiro.

Quando acessamos um pensamento negativo ou memória traumática (lixo emocional), esse fato provoca a tal ruptura no sistema enérgico do organismo, ou seja, provoca bloqueio no fluxo de energia, então nos sentimos mal, sentimos dor física ou psicológica.

As emoções negativas, ou lixos emocionais, quando arrastados por algum tempo, acabam se transformando em inúmeras doenças, das mais simples e corriqueiras como resfriados, enxaquecas e alergias, às mais letais como cânceres e tumores diversos, passando por problemas ósseos (coluna, artroses, etc) e orgânicos em geral (úlceras, hipertensão, distúrbios de tireoide, neurológicos, obesidade, estresse, etc).

E não apenas doenças, mas também os mais diversos tipos de atrasos e sabotagens de vida que se possa pensar.

Ansiedade, autossabotagem, timidez, fobias, pânico, traumas, medos ocultos (problemas para oferecer e finalizar vendas de forma eficiente, por exemplo), baixa autoestima, dificuldade de lidar com os nãos diários, depressão, relacionamentos ruins, compulsão, dependências diversas, rejeição, vícios, falta de sucesso profissional, procrastinação, raiva, ciúmes, dificuldade em perdoar, culpas, rancor, mágoas, tristeza.

Todos esses problemas são emoções negativas, ou são causados por emoções negativas, e têm como origem o bloqueio no sistema energético. Se persistirem, esses sentimentos limitantes provocam doenças e os mais variados problemas da vida.

Como?

Por exemplo: uma pessoa não consegue ser aprovada no exame de direção pra receber a carteira de motorista. Mesmo sabendo dirigir, fazendo todos os treinos certinho, tomando calmantes mil, na hora do exame dá tudo errado, faz erros bobos e é reprovada. Conheço uma pessoa que já tentou nove vezes e não conseguiu.

Por que isso acontece?

Pode haver vários motivos e isso varia de pessoa pra pessoa, mas um deles pode ser que o indivíduo em questão pode ter presenciado um acidente no passado e seu cérebro retém o medo, associando direção com perigo iminente. Desta forma, inconscientemente, a pessoa vai errar para não ser aprovada, como forma de autodefesa.

Há o caso de pessoas que têm dificuldades enormes para desenvolver projetos profissionais aparentemente simples, como um engenheiro que deve desenhar uma planta hidráulica. Ele até faz, mas leva um tempo absurdamente longo e desprende uma quantidade grande de energia para algo simples.

Se formos investigar, possivelmente pode haver alguma dificuldade que ele passou na segunda série do ensino fundamental, como uma prova de matemática, em que ficou muito nervoso e não conseguiu fazer.

Claro que provavelmente ele deve ter esquecido este fato, mas seu cérebro produziu uma ruptura no sistema energético vinculada àquele fato e, em algumas vezes que ele estiver em uma situação semelhante, em que seus conhecimentos são testados, pode acontecer a ansiedade e a dificuldade novamente. Isso também poderá trazer procrastinação, preguiça e sensação de falta de merecimento.

Loucura?

Não. Bloqueio energético.

No campo da saúde, as medicinas egípcia e indiana antigas afirmam, por exemplo, que uma pessoa com sinusite pode ter um quadro de irritação grande com outra pessoa bem próxima. Mais um caso de bloqueio energético, que foi criado quando o indivíduo teve um primeiro pensamento de desaprovação para com o outro, gerando o sentimento de irritação. A irritação constante detona o quadro de sinusite.

Ah, Chris, então você quer me dizer agora que meu chefe não me promove e a culpa é minha?

Pode ser, sim. Quem sabe você não possui sentimentos internos e bem escondidinhos de não merecimento do cargo pretendido, ou possui alguma crença que se receber a promoção terá que trabalhar e se dedicar mais intensamente à empresa, podendo assim vir a negligenciar a família ou outras áreas igualmente importantes da sua vida?

Tudo isso tem origem em algum evento ou pensamento no passado que originou um bloqueio no sistema energético, detonando a emoção ou crença negativa sabotadora, com grande peso emocional. Enviamos mensagens ao universo o tempo todo e se você envia a mensagem que não deve ter a tal promoção, ela será captada e prontamente atendida.

O que fazer nesses casos, então?

Precisamos investigar qual a causa raiz do problema e remover a ruptura do sistema energético correspondente. Quando removemos esse bloqueio energético, o pensamento ou memória perde o peso emocional, a memória joga fora aquela emoção nociva e o fato deixa de ser algo sofrido, vira apenas uma lembrança de algo que aconteceu no passado. Sem emoção ou crença limitante, não há mais base para sustentar o comportamento sabotador.

E como se faz isso?

Existem diversas técnicas e recursos que, graças a Deus, estão sendo amplamente divulgados atualmente.

A acupuntura tradicional usa as agulhinhas para fazer o trabalho de desbloqueio do meridiano interrompido. Da mesma forma, eu uso para isso, com bastante satisfação, aEFT, a Peça e Receba, a SET e a PNL, em um trabalho consciente, onde eu e o cliente sabemos exatamente o que estamos fazendo e onde estamos atuando.

Estas são técnicas de mudança rápida de pensamento e estado mental, verificando os resultados na hora. E uso também o ho'oponopono, os florais e o reiki neste trabalho, que atuam onde o consciente não consegue acessar sozinho, deixando que o superconsciente faça a faxina e o desbloqueio necessários para que os problemas tenham finalmente a solução mais adequada.

Chris Ássimos


Autor: Chris Ássimos

Fonte secundária: De Coração a Coração
Veja mais Artigos Aqui