segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Lord Emanuel - "O Segredo do cofre" - 17/02/2016



Sintam a energia amorosa dessas palavras. Eu as trago do fundo de meu coração, como um presente para que descansem em meus braços. Vocês possuem um amigo aqui, que os quer muito bem. E não duvidem dessas palavras, porque nós estamos juntos, vocês podem me sentir nesse agora.


Fechem seus olhos por um minuto e tenham três profundas respirações. Relaxem! Respirem novamente! Todas as suas tensões. Todas as suas dúvidas, seus receios, deixe-os ir. Eles estão indo junto a essas respirações. Exalem todos esses sentimentos que não os servem mais. Uma última e profunda respiração. Vocês se sentem mais leves?

Essa paz, meu amados, não sou eu que irradio, são vocês que produzem. Porque ela está em seus corações. Vocês são essa paz. Mas, neste momento, há uma energia junto de vocês, um sentimento amoroso de profundo carinho e afeto. Sou eu que estou aqui, o seu velho amigo, Lord Emanuel. Sintam essa energia emponderadora de amor que levo até vocês agora. Ela está sempre ao seu alcance, basta que chamem por este velho amigo, que se lembrem de mim, que lá estarei.

Meus amados, agora que se abriram a me receber, porque nessas palavras deixo um pouco de mim com vocês, escutem o que tenho a lhes dizer. Eu sou seu irmão mais velho. Um que viveu algum tempo a mais, então se aproveitem um pouco de minha sabedoria, assim como recebo a de vocês.

Há algo em seus interiores que precisam resgatar. Este algo está guardado em um cofre, que possui alguns segredos mágicos para que possam o alcançar. Vocês possuem dentro desse cofre aquilo de mais importante que o Pai os concedeu, que é sua autoconfiança, seu amor pela vida, sua alegria. Dentro dessa caixa muito segura está uma felicidade sem fim e, então, vocês procuram pelo código a abrir essa caixa. Ele aparenta ser um código muito complexo, quase impossível de se descobrir.

Há uma grande corrida por esse código. Todos vocês disputam aquilo que está no interior daquela caixa, porque ali há abundância, há amor, há tudo que precisam. Aquele que abrir essa caixa será um grande felizardo e a ele será garantida toda a felicidade que Deus reservou aos seus filhos prediletos.

Então, vocês passam anos, vidas, atrás desse grande segredo que os libertará de tudo. Há uma lenda em torno desse cofre: aquele que o abrir terá uma felicidade sem fim.

Mas então, um dia, um sortudo possui uma ideia que, talvez, o segredo do cofre seja: é impossível que uma única pessoa o abra. Então, ele sai contando isso aos amigos, aos familiares, a todos que conhece. E essas pessoas sentem a verdade daquela história e contam a outras. Eles começam a se unir, todos juntos querem obter aquele segredo e, de coração, sabem que quando vier, dividirão suas bênçãos ali guardadas, inclusive com aqueles que duvidaram da história.

Eles começam a se unir, as pessoas ao redor do mundo ouvem aquela história, acreditam naquilo. Mas o que há dentro daquele cofre é tão grande que eles sabem e sentem que servirá a todos. Um determinado dia, todas essas pessoas, com grande fé, se reúnem em torno dessa caixa e por mágica ela se abre.

Eles estranham porque nada ocorre. Não há nada de diferente. Mas há um bilhete ali dentro e, quando um dos membros desse movimento o lê, ele diz: "o segredo do cofre é o amor, a confiança mútua, o reconhecimento da Irmandade Universal. Agora, vocês terão sua autoconfiança, seu amor pela vida, sua alegria. Vocês todos são irmãos e a confiança que nutrem uns pelos outros fez a magia que lhes trará à plena felicidade. Vocês conseguiram, reconheceram sua união e, agora, são livres a construir um novo mundo".

Essa é uma parábola que deixo a vocês, meus amados irmãos, para que espalhem essa notícia. Contem essa novidade, que o cofre é aberto em conjunto, a partir do amor honesto e desinteressado. Contem isso aos seus irmãos e construam esse mundo de amor.

Eu sou seu amigo, seu irmão, Lord Emanuel, e vos agradeço por me ajudarem a abrir o cofre de seus corações.

Com todo meu amor.

Lord Emanuel


Canal: Thiago Strapasson 
Revisão de texto: Angelica T. Tosta 
Veja mais Lord Emanuel Aqui