segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O Grupo - "Praticando a Humanidade - Mudando o mundo com Amor" - 18/02/2016



Saudações, queridos,


Depois de muita dificuldade, chegamos até vocês. Vamos saudá-los nesta nova energia, pois vocês estiveram passando por um desafio. No Planeta Terra houve muita compressão e muitas coisas exigiram a sua atenção, tirando o seu foco de onde vocês desejavam que ele estivesse. Há muitos que estão em seu poder e deixando que as suas vozes sejam ouvidas, talvez, pela primeira vez nestes tempos sagrados. Esta junção única de tempo e espaço oferece uma oportunidade para que vocês façam uma diferença significativa. Esta é a mensagem que desejamos lhes trazer. O desafio é entrar em sua luz, inclinar-se para o seu foco e ajudar a mudar o planeta Terra durante estas mudanças.


Todos vocês sabiam que as mudanças estavam chegando. Muitos de vocês acreditavam que tudo iria acontecer em uma questão de 24 horas, então, vocês acordariam no dia seguinte e tudo estaria perfeito. Vocês entraram na nova energia, mas isto, literalmente, provocou uma fragmentação de sua energia, de sua segurança e mudou a estabilização em que vocês construíram as suas vidas. Como resultado, muitas pessoas estão reagindo. Se elas sentem que não podem ser ouvidas e se não houver espaço para a sua energia, elas se expressam até que se certifiquem de que alguém perceba. Muitas vezes, elas até levam muitas vidas no processo. Há novas energias no Planeta Terra as quais todos vocês estão reagindo. Bem, queridos, neste dia nós os desafiamos a fazerem uma diferença e a tomarem medidas específicas. Vocês mesmos terão que determinar as ações, porque cada um de vocês é diferente. Cada um de vocês detém diferentes chaves que podem abrir portas para os aspectos mais amplos da humanidade... mas estas chaves estão bem ocultas dentro de vocês. Vamos explicar.

COMO COMEÇOU O JOGO

Foi muito crítico chegarem e se separarem, pois era disto que se tratava o jogo. Tratava-se de fingir que estavam separados uns dos outros e como poderiam se dar bem no Planeta Terra. Pois grande parte da energia que vocês experienciaram e o que suportaram em seu planeta, estava perfeitamente bem para seguir a sua própria direção. Vocês criaram o seu próprio local interno e seguro, e não se preocuparam sobre como ele se mesclava com o resto do Planeta Terra, ou com os seres humanos na Terra. Agora, queridos, isto está mudando, porque a sua própria percepção da própria humanidade está mudando. Isto é perfeito e aqui está o desafio que iremos lhes trazer. Compreendam, queridos, que quando vocês chegam neste planeta, vocês têm determinadas coisas que atraem a sua atenção e outras que tendem a lhes causar repulsa. Bem, quais são as coisas que atraem a sua atenção, a beleza? Vocês perceberão que até a beleza é diferente para cada indivíduo, assim isto significa que há uma ampla gama de beleza sendo reunida no planeta Terra, trazendo os Registros Akashicos. Na verdade, vocês estão dando vida a uma forma temporária de beleza. Isto é surpreendente e é o que vocês fazem quando ancoram coisas em sua vida. Um dos maiores desafios que muitos estão experienciando no Planeta Terra é que eles acreditam na separação. Havia um jogo em que todos vocês decidiram participar, e nós falamos sobre isto no primeiro livro que ajudamos o Guardião a escrever.

Houve uma época em que vocês estiveram na base de uma montanha apreciando as coisas, participando dos seus jogos de esconde-esconde, ou quaisquer jogos que fossem, como espíritos. Então, alguém chegou e disse: “Gostaríamos de participar de um novo jogo. Temos este jogo onde colocamos estes véus e não conseguimos nos lembrar quem somos. Então, seguimos com as nossas vidas e colidimos uns com os outros, no entanto, ainda não conseguiremos nos lembrar quem éramos, ou as ligações que tínhamos. É um jogo que se refere  à Deus buscando a si mesmo, à procura de si mesmo, tentando encontrar o nosso reflexo no mundo, fingindo estarmos separados.” E assim foi que o jogo começou no Planeta Terra.

SEPARAÇÃO

Há muitos jogos que acontecem em todo o universo e vocês encontrarão vários deles. Na verdade, vocês foram encontrados e eles estão tentando se conectar. Nós compartilharemos mais sobre isto quando ficar mais próximo. Atualmente, nem vocês e nem eles têm a tecnologia para viajar de lá para cá. Há apenas a tecnologia para se comunicar, que é o que eles estão tentando fazer agora. Vocês estão ouvindo também, e têm até visto alguns dos sinais que eles enviaram, sem saber como interpretá-los, mas em breve, vocês conseguirão. Quando isto acontecer, isto dará a cada pessoa no planeta Terra uma perspectiva diferente. Vocês, de repente, irão se perceber como seres da Terra. Haverá uma união de seres humanos na Terra, pelo simples fato de que eles se consideram como iguais. Isto não é fascinante? Vocês procuram diferenças uns nos outros. Isto é porque quando vocês têm duas pessoas que são completamente diferentes, uma da outra, elas se amam e se respeitam.

Há sempre uma conexão. As mais fáceis são aquelas que estão mais próximas de vocês. Já perceberam, queridos, que são sempre os primos que parecem lutar no Planeta Terra? Não são aqueles na direção oposta na maior parte do tempo, mas aqueles que estão muito próximos uns dos outros e, às vezes, têm até atributos físicos semelhantes, um com o outro. Grande parte da intolerância no Planeta Terra agora, é por causa das incríveis quantidades de tensão e medo que, às vezes, têm permitido que a separação seja possível. A questão é: “Quão distantes ficarão uns dos outros? Até onde vocês podem se separar de seus irmãos e irmãs antes que isto se torne problemático?” E aí estamos – para lhes trazer o desafio do dia.

A SEMEADURA DO PLANETA TERRA

Cada ser humano no Planeta Terra tem algum tipo de dificuldade ou maneira de se perceber. Todos vocês têm preconceitos que aprenderam ou que foram transmitidos pelos seus pais. Observem o que está ocorrendo no Planeta agora. Embora lhes digamos que está muito desafiador e difícil, isto também oferece algumas oportunidades que poderiam não ter ocorrido de qualquer outra maneira. Uma destas é uma incrível semeadura do Planeta Terra, para encontrar uma ligação mais equilibrada entre todos os seres. Embora haja relativamente pequenos números fazendo isto, isto está causando algumas mudanças que não serão vistas por duas gerações. Repetidamente, vocês se segregaram e se separaram em suas raças. Normalmente, vocês têm experienciado problemas com aqueles que estão muito próximos de sua raça, quase como se estivessem em competição com eles. Esta foi a nossa tentativa de uma piada. E, assim, o que queremos lhes pedir que façam, é que finjam serem humanos. Quanta humanidade vocês podem trazer a sua vida ao longo dos próximos três meses?Há uma janela crítica se abrindo agora. Nos próximos três meses vocês terão uma oportunidade de fazer uma profunda diferença no mundo, tomando pequenas medidas. Às vezes, suas ações estão arraigadas em vocês.

A HUMANIDADE. OLHANDO ALÉM DOS SEUS SISTEMAS DE CRENÇAS E PRECONCEITOS

É claro, todos têm os seus preconceitos. Alguns gostam somente de determinados tipos de pessoas, e tiveram experiências negativas com os outros; raças, seres, sistemas de crenças, seja o que for que vocês separem as pessoas. Encontrem os seus preconceitos. Tomem medidas concretas ao longo destes próximos três meses para mudar. Descubram algo sobre aqueles com quem vocês têm algum preconceito, seja uma religião, um sistema de crenças, ou uma raça das pessoas. Ao se reconciliar com aqueles que vocês mais desgostam e as quais estiveram resistentes, isto é onde vocês poderão fazer a maior fusão e elevar a humanidade aos seus níveis mais elevados. Compreendam, queridos, a sua humanidade irá superar tremendamente o medo humano no Planeta Terra. Estes são os momentos para fazer alguma coisa.

Busquem em si mesmos para encontrar os seus próprios e pequenos preconceitos – todos os têm. Poderia ser que vocês prefiram isto e não aquilo e podem nem mesmo saber por quê. Examinem estes para descobrir se eles têm a ver com grupos de pessoas em particular. Ninguém deveria ter vergonha dos seus sentimentos. Entretanto, uma vez que vocês rastreiem a origem, então, ajam para fazer algo positivo, para dar um passo nesta direção. Se for uma religião de que têm medo, então, aprendam mais sobre esta religião. Façam alguma pesquisa para descobrir se ela é realmente prejudicial, ou, talvez, o oposto do que pensam. Descubram mais sobre as pessoas com as quais vocês têm estes sentimentos negativos. Isto pode ser difícil para muitos, porque, muitas vezes, vocês se orgulham de serem abertos, em vez de terem a mente fechada e serem preconceituosos. Vocês fizeram um incrível trabalho de mudar o Planeta Terra com as suas ondas de amor, assim não sintam que estão sendo castigados de alguma forma. O que estamos fazendo aqui é lhes pedindo que limpem os resíduos e inconsistências dentro de vocês. Ao fazerem isto definirão a energia de todos ao seu redor, pois vocês são Trabalhadores da Luz. Vocês são aqueles que abrem as suas asas muito silenciosamente, o que tem uma profunda influência naqueles ao seu redor e com o próprio jogo no Planeta Terra.


Estes são momentos críticos, e lhes pedimos que façam algo para abrir esta porta para si mesmos durante estes próximos três meses. Eduquem-se sobre algo que tenham medo, ou conheçam algumas pessoas que talvez, vocês estivessem preocupados ou simplesmente não gostavam. Há muitas pessoas que lutam e uma longa lista para os desafios. Nós lhes dizemos, está ocorrendo algo tremendo para proporcionar aos seres humanos uma oportunidade de se misturarem. Uma das maiores coisas que vocês realizaram durante o seu tempo no Planeta Terra é misturar as raças. Seria muito fácil vocês dizerem: ”Oh, esta raça pertence aqui e estas raças pertencem ali, assim deixaremos todas separadas.” Mas isto nunca funcionou muito bem. Agora é o momento de dar mais um passo à frente disto, para descobrir onde estão os temores de seus companheiros e tratá-los. Descubram mais sobre as pessoas que estão passando por algumas destas experiências, pois vocês poderão ser uma ajuda profunda de muitas maneiras, mesmo com um pequeno esforço.

PRATICANDO A HUMANIDADE

Há desafios que vocês verão em suas notícias diariamente, pois há nações que fogem em busca de locais seguros para viverem agora. Muitos de vocês estão recebendo refugiados. Outros os estão avaliando. Recentemente, dois países disseram que há muitos que precisam de casas, que temos que rejeitar todo o resto; 20.000 em um país e 30.000 em outro. O que eles farão agora? É onde a sua humanidade pode se tornar viva, mesmo fazendo estas perguntas. Coloquem-se em uma situação onde possam imaginar como seria se esta fosse a sua família, então, coloquem-se no mesmo círculo. Agora vocês estão ligando os corações.

ROMPENDO O CICLO DO ÓDIO NOS PRÓXIMOS 90 DIAS

É um momento para a humanidade despertar do sonho – não apenas os seres humanos, mas a própria humanidade. Há uma nova energia aqui no Planeta Terra. No entanto, vocês podem entrar no medo com muita facilidade. Ou vocês podem optar por ficar no caminho e direcioná-lo para o amor. Com o amor incondicional, a humanidade e ajudando-se, vocês podem preencher as lacunas nos corações das pessoas, onde o medo delas existe. Uma vez que compreendam que há outros seres lá fora, vocês pensarão em si mesmos de uma maneira diferente. Alguns daqueles a quem tinham uma repulsa ou que consideravam como seus inimigos, vocês olharão agora a partir de uma perspectiva inteiramente diferente. Não esperem para colocar isto em movimento. Durante os próximos três meses, vocês terão oportunidades de grande magnitude para fazerem isto. Façam uma declaração a si mesmos de que ao longo dos próximos três meses, vocês não buscarão apenas aquelas preferências em si mesmos. Não é que todos precisem ser apreciados de forma igual, no entanto, as suas preferências silenciosas e seus preconceitos interferem, às vezes.  Primeiro, trabalhem com isto em si mesmos. Ainda que possam considerar-se como um Trabalhador da Luz, eliminando as energias negativas, há sempre alguns resíduos. Às vezes, esta resistência foi plantada profundamente, que é a outra situação que desejamos que todos vocês façam parte.

Há uma situação muito difícil no Planeta Terra que tem continuado por eras. Nós a chamaremos de “Ódio de Gerações”. Isto ocorre quando as crianças são criadas em uma família para odiarem algo, seja uma raça de seres, um país, seus opressores, ou seja o que possa ser. Quando vocês ensinam aos seus filhos a odiarem inúmeras vezes, é um ciclo muito difícil de se romper. Agora vocês têm uma oportunidade de romper este ciclo nos próximos três meses, e lhes prometemos que é algo que ocorrerá para todos no Planeta Terra.

QUANTA HUMANIDADE VOCÊS PODEM EXPRESSAR EM SUA VIDA?

Ainda que uma destas outras entidades que existem ao redor de vocês fossem vir à Terra, vocês teriam estas dificuldades de associarem os seus esforços, e não seriam capazes de decidir se deveriam combatê-las ou conversar com elas. Este é um momento de tirarem os véus de suas faces, não apenas para que possam ver quem vocês são, mas para que possam ver quem é o seu vizinho e começarem uma conexão neste momento. Estes são os tempos da humanidade, assim quanta humanidade vocês podem expressar em sua vida? Vocês podem conhecer pessoas que se mudaram para o seu bairro recentemente, e, talvez, eles tenham se sentido bem-vindos porque eles são temidos. Avancem para fazê-los se sentirem confortáveis em seu novo bairro, ainda que seja de uma pequena maneira, Atrevam-se a estender a mão a alguém a quem nunca antes estenderam. Estes são os momentos que vocês poderão criar imensas diferenças no Planeta Terra, e estamos plantando a semente. Lembrem-se: vocês são os anjos mais poderosos que já viveram em qualquer lugar.

Nós os honramos, queridos. Vocês vieram com uma intenção e um propósito muito específico  de estarem aqui nestes tempos maravilhosos de mudanças, e serem uma parte desta nova energia. Vocês o fizeram. Bem-vindos ao Lar. Aproveitem estes próximos 90 dias.


É com a maior honra que os saudamos desta maneira e lhes pedimos que se tratem com respeito em todos os níveis. Vocês são parte de Deus. Cuidem-se a cada oportunidade com a sua humanidade e participem bem do jogo, juntos.

Espavo, queridos.
*Espavo

O Grupo


*A palavra Espavo é uma antiga saudação Lemuriana que significa: “Obrigado por assumir o seu Poder.”

Canal: Steve Rother 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 
Veja mais O Grupo Aqui