quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Diogo Beltrame - "Medos e Ansiedades"



Nos bastidores do palco escuro das chamadas síndromes de ansiedade encontra-se o medo. É o medo de que algo aconteça ou que não aconteça.

É sempre o medo que, de maneira insólita e disfarçada, faz com que ocorra o desencadeamento deste mal que vem assombrando a humanidade.

E por trás de qualquer medo está a pior crença deste planeta: a de que o futuro existe e que ele merece a sua atenção. Só assim esse medo pode se perpetuar e tomar conta da sua vida. Só no futuro.

É isso que vem sido feito para tirar os humanos das suas próprias vidas. Basta ocupá-los por milhares de existências com os seus próprios pesadelos mentais projetados no amanhã e, desta forma, arrancam da humanidade o maior e mais belo presente de Deus, que é o eterno e real "agora".

Antes de se deixar levar pelo medo e a ansiedade desencadeada por ele, você deve saber que não pode e nunca poderá lidar com uma situação que ainda não tenha chegado até você.

Ou seja, você não pode lutar contra o futuro. Isto é uma insanidade. Só é possível lidar com uma situação, ou reagir a ela, se essa circunstância for real e estiver acontecendo no seu momento presente.

Do contrário, serão apenas projeções baseadas em hipóteses, achismos e suposições; e isso, além de não resolver a questão, fará com que a sua paz seja substituída pelo pânico.

Você será tomado pelas projeções desastrosas que a sua mente vai projetar e, instantaneamente, terá o seu padrão vibratório ressoante com a energia do medo, tendo como conseqüência natural da lei da atração, experiências ressoantes com esse mesmo padrão vibratório.

Saiba que, dentro de você, existe uma sabedoria infinita que está preparada para lidar com as situações no momento certo. Isto é, no momento em que elas acontecem.

Acredite, quando uma situação se apresentar diante da sua vida, as energias e a sabedoria necessária para lidar com ela, no momento exato, chegarão até você. Sempre foi assim e sempre será.

Portanto, não se desgaste com aquilo que ainda não aconteceu, pois, pré-ocupação, nunca resolveu os seus problemas. E acredite, nunca resolverá.


Autor: Diogo Beltrame
Fonte primária: https://www.facebook.com/diogo.beltrame.5

Fonte secundária: De Coração a Coração
Veja mais mensagens Artigos Aqui