sábado, 29 de agosto de 2015

Gustavo Tanaka - "Como ajudar os outros?"



Estamos vivendo um período de transformação. Muita gente está mudando. Muita gente está sofrendo. Talvez você conheça gente que esteja em algum desses momentos. E aí você sente uma necessidade muito forte de ajudar. Você quer ajudar os outros a sofrerem menos.


Mas você também tem os seus problemas. Você também tem as suas dores, os seus medos e o seu sofrimento. Você também precisa de ajuda. E aí, como conciliar isso? Como ajudar os outros e a si mesmo, ao mesmo tempo?


A resposta é muito simples: Cuide de si mesmo antes. É aquela mesma coisa que você ouve no avião. Coloque a máscara de oxigênio em você, antes de ajudar os outros.


Seu único trabalho é ficar bem. Seu único trabalho é cuidar da sua frequência. Você não consegue ajudar ninguém quando está na frequência baixa. Você não consegue ajudar ninguém quando está no medo. Você não consegue ajudar ninguém enquanto estiver na dor.


Não importa o quanto você se esforce, não importa o quanto você se dedique, você não vai conseguir ajudar se não estiver bem. Agora se você está bem, se você está vibrando alto, você ajuda sem fazer praticamente nada.


Você já passou por uma situação onde conversou com alguém por alguns poucos minutos, praticamente não falou, e a pessoa te agradeceu muito, dizendo que você ajudou demais? É exatamente isso que acontece quando você está bem. Sua frequência ajuda o outro a ficar melhor.


Lembre-se de que tudo e vibração. Cada pessoa está vibrando em uma frequência. Quando duas pessoas se encontram, as frequências entram em fase. A frequência mais alta harmoniza e puxa pra cima a frequência mais baixa. Quando isso acontece, você ajuda sem mesmo saber que ajudou. E é isso que você deve buscar. Ajudar sem saber que está ajudando.


Cuide de você. Não é egoísmo. Você está ajudando muita gente quando cuida de si mesmo.


Quando você muda, seu mundo muda. Quando você se transforma, as pessoas ao redor de você se transformam. Você não tem ideia da quantidade de pessoas que pode ajudar estando bem.


Por isso, permita-se cuidar de si mesmo. Você não está sendo negligente. Não está sendo egoísta. Você está ajudando.


Faça sua parte. Cuide de si mesmo antes de qualquer coisa. Eleve sua frequência e mantenha-se ancorado. As pessoas ao redor de você vão te agradecer por isso.

Autor: Gustavo Tanaka - Autor de "11 Dias de Despertar"

Veja mais Gustavo Tanaka Aqui