sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Jennifer Hoffman - "Relatório da energia para Agosto de 2015"



Agosto começa com uma lua cheia, o que é bom para términos e encerramento, e um ciclo retrógrado de Vênus, por isso temos um pouco mais de trabalho a fazer antes de estarmos fora dos ciclos de limpeza. Mas, Agosto prenuncia uma nova e poderosa energia que podemos apreciar depois do mês passado, e ao mesmo tempo, iniciamos o processo de desligamento de ciclos muito antigos, o que nós iremos ver terminando em Setembro. Este não é um processo curto,  é um pouco como parar um trem, por isso não esperem resultados muito rápidos. Devagar e firmes nos aproximamos da linha de chegada.

O que Agosto nos reserva? Uma oportunidade para reavaliarmos as escolhas e decisões de muitas décadas passadas, de nos capacitarmos ainda mais, de praticarmos o uso do nosso consentimento energético, e de ficarmos seguros e focados em nossos próximos passos e uma chance de mudar a marcha para aqueles que estão envolvidos na cura, nos ciclos cármicos e no trabalho energético, a partir de nossas intenções em 2003 de assumirmos um foco novo e diferente.


De modo geral, Agosto é positivo, tem muitas oportunidades para a diversão e alegria, e é a nossa primeira e real oportunidade para testarmos as nossas asas. Tudo o que temos a fazer é descobrirmos onde apontamos a nossa energia e a que altura queremos voar.


Se eu tivesse que resumir a energia de Agosto em uma palavra, eu começaria com alívio, agora que Julho terminou. Foi um mês longo e difícil, que parecia se arrastar para sempre. Mas tudo o que superamos nos ajudou a estabelecermos novos limites de energia, abrirmos novas possibilidades de potenciais, e limparmos muitos detritos de nossas realidades individuais e coletivas. Agosto começa com uma lua cheia e um Vênus retrógrado, o que indica que os términos são mais fortes do que os inícios. Saturno está também encerrando um ciclo de 33 anos, e um ciclo maior de 99 anos está terminando. 


Além disto, todos os planetas pessoais (Mercúrio, Vênus, Marte) mudam de signo neste mês, assim a energia coletiva está se movimentando agora. O trem da ascensão deixou a estação e está ganhando força. Lembrem-se de que os términos e inícios se sobrepõem, assim estejam conscientes dos inícios que surgirem, enquanto vocês estiverem se desconectando do que não mais lhes serve, porque eles estão acontecendo ao mesmo tempo.


Agosto tem um elemento muito espiritual com a sua energia, e isto não tem a ver com espiritualidade ou religião, mas com o poder e a energia do espírito, o portal da divindade que é o portal para a expressão de nossa multidimensionalidade. Dançamos ao redor deste conceito por mais de 30 anos e agora é o momento de colocá-lo em ação. O primeiro passo não é convidarmos os nossos amigos alienígenas para o jantar, é eliminarmos os bloqueios para a expressão de nosso eu divino dentro de nossos próprios sistemas de crenças, o que estivemos fazendo por muitos anos. É o segundo passo que conta agora, que é a questão: “O que significa ser divino?” e encontramos esta resposta na mudança de signos de Júpiter, em 11 de Agosto.


Júpiter muda de Leão para Virgem neste mês, o que também aconteceu em Setembro de 2003. Foi quando o Arcanjo Uriel me apareceu pela primeira vez e me pediu para trabalhar com ele – Eu disse: “Não, obrigada”, no início (e, então, mudei de idéia). É quando começamos o verdadeiro trabalho da ascensão, e para muitos de nós, eu inclusive, é quando as coisas atingiram o ventilador, por assim dizer. Eu nunca me senti tão assustada, nunca me senti tão fora do controle, desamparada e desanimada como naquele momento. Com Júpiter, em Virgem, em 2003, tornamo-nos Curadores Martirizados e começamos a trabalhar para curarmos o mundo. Levaríamos o mundo à ascensão, não importa o que isto custasse. E isto levou quase tudo o que tínhamos e mais. Assumimos plenamente o papel de Trabalhadores da Luz. Este trabalho continua, mas de uma forma muito diferente, viramos uma esquina em Agosto para nos tornarmos brilhantes “faróis de luz”.


Agora, temos que assumir um novo paradigma desta energia, porque nos últimos 12 anos nos tornamos sábios às formas de energia e aprendemos algo do último trânsito de Júpiter em Virgem: que não podemos curar o mundo, colocando-nos na cruz. Podemos ser úteis ao mundo, mas não como servos; temos que ser o mestre e um vencedor. Assim, podemos receber Júpiter em Virgem e apreciarmos o pleno complemento das energias de Virgem, que incluem a compaixão, a graça, a atenção aos detalhes e a perfeição. É também o signo da saúde – e o interesse na alimentação mais saudável, no exercício e em um ambiente mais limpo começou em 2003, a última vez em que Júpiter esteve em Virgem. Observem-no ganhar ainda mais impulso agora. Aqueles de vocês nas áreas alternativas da saúde deveriam ver uma grande ascensão em seus negócios, bem como o crescimento de qualquer coisa que tenha a ver comuma saúde mais consciente. Estamos dando outro rumo neste papel novamente, desta vez, a partir de uma perspectiva mais capacitada, que nos sirva primeiro, que atenda as nossas necessidades, envolva a nossa energia e potencial, sem a cruz e o martírio.



Outro grande Aspecto de Agosto é Saturno seguindo direto em 1º de Agosto, quando ele se prepara para deixar Escorpião. Este é o maior evento do século, porque ele também marca o término de um ciclo de 99 anos que começou em 1917. Saturno transita pelos últimos dois graus de Escorpião todo o mês, deixando definitivamente em 19 de Setembro, a tempo para o Equinócio da Primavera (Hemisfério Sul). Para saber o que isto significa em sua vida, retornem a 1982 e 1983, quando ele esteve por último em Escorpião, e antes disto, a 1950. Esta década viu a entrada da primeira geração forte dos Índigos nas grades de energia da Terra.

Uma adorável lua nova aos 22 graus de Leão, em 14 de Agosto, é um grande marcador entre estes términos e inícios. É quando sentiremos o potencial de Agosto de uma maneira mais direta, pois as duas primeiras semanas podem ser utilizadas como amarrando as pontas soltas, como os meses que começam com uma lua cheia, muitas vezes, fazem. E isto é também parte da ação que é possível em Agosto. De fato, novos inícios são mais fecundos quando eles não são arrastados pela bagagem emocional e psíquica do passado.


Temos o pioneiro e revolucionário Urano em Áries, o primeiro signo do zodíaco, e Chiron, o curador ferido e nosso lembrete cármico, em Peixes, o último signo do zodíaco. Enquanto Urano tenta nos tirar do nosso desconforto, Chiron nos lembra de limparmos a nossa bagunça em primeiro lugar, como fazer o seu  trabalho de casa e limpar o seu quarto antes de se divertir lá fora. Embora possam querer avançar, certifiquem-se de cuidar da cura e do encerramento que podem vir neste mês. Vocês têm que fazê-lo de qualquer maneira e se não cuidarem disto agora, terão que fazê-lo mais tarde. Quem quer ficar preso em casa, com um espanador e uma vassoura, enquanto todos estão se divertindo lá fora?


Se vocês se sentem energizados e motivados agora, um dos presentes de Agosto, é um ressurgimento da sua energia e a necessidade que temos de tomar medidas. Isto nem sempre sifnifica “fazer” as coisas, a ação começa com as escolhas, o que começa em nosso “ser”. Definam mais intenções para os resultados que querem criar e, então, vejam o que surge para limpeza. Não fiquem muito ansiosos para chegarem ao final da jornada, porque quando vocês criam os seus inícios, muitas outras coisas se tornam possíveis. Sejam o explorador agora, considerem o que mais é possível. Muita de nossa energia esteve envolvida na cura e na transformação; o que acontece quando vocês colocam as obrigações de lado e pretendem uma vida alegre e abundante? Não importa o que pretendemos para o mundo, temos que nos incluir no amor, na abundância, na alegria e na paz que tão compassivamente pretendemos para os outros.


Agosto é um mês para o auto-conhecimento, cuidados próprios, para o próprio prazer e foco. Liberem os seus julgamentos, especialmente aqueles que envolvem fazer as coisas “certas”, ser bom e digno. Tenham tolerância pelos seus sonhos e visões para a vida que querem viver e se dêem permissão para relaxarem e se renovarem antes do grande impulso que acontecerá em Setembro. Enquanto estão criando o seu grande reservatório de energia, certifiquem-se de esvaziá-lo ocasionalmente, pois novas intenções sempre trazem velhas crenças, padrões e limitações. Sem stress ou pressão, apenas liberem enquanto avançam.


Agosto é um período para recuar do trabalho de ser e de fazer como os curadores e professores do mundo e deixar a poeira baixar um pouco. Saberemos no que focar depois de termos tempo para avaliarmos o que resta fazer, o que queremos manter, e o que estamos prontos para deixar ir. Já fizemos muito trabalho, vejamos do quanto o coletivo é capaz (provavelmente muito mais do que sabemos); eles precisam participar deste processo também. Fizemos o trabalho pesado por muito tempo, eles estão preparados para participar e precisamos lhes dar a oportunidade de fazerem isto.


A energia deste mês é mais relaxante e menos frenética, e temos vários e novos ciclos de energia começando agora, assim não precisamos trabalhar tanto. Passem algum tempo neste mês pensando como  a sua vida é surpreendente, para que possam capacitar isto com o seu consentimento energético. A palavra-chave de Agosto é “indulgência”, o que significa satisfação, permissão, tolerância e permissão. Como vocês podem se satisfazer neste mês, dando-se a permissão de desfrutar do que trabalharam tão arduamente para criar, e reservarem um tempo para cheirarem as belas flores no jardim de sua vida?

Tenham um mês maravilhoso.

Autor: Jennifer Hoffman 
Fonte: http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui