sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pai João da Guiné - "O Garçom da Última Hora" - 10/08/2015



Meu fio fez uma oração e pediu por uma ajuda numa questão dele, né? Eu fiz questão de descer para ele ver que nóizi tá presente, à disposição em amor de tudo ocêis. Né, meus fios? Muitas veis ocêis se vê em situação de conflito, em situação difícil, em algum momento às veis ocêis se esquece que tem uma equipe de irmãos, sejam eles numa roupagem de Preto Véio, de Caboclo, de Exu, de Mestre Ascenso, de Extraterrestre que tá aí do lado, sempre esperando ocêis fazerem um pedido. E nóis nunca interfere no caminho de ocêis, de maneira nenhuma, mas quando ocêis abrem o coração e pedem com amor, a coisa acontece, meus fios. Graças a Deus!

Ocêis tá num ponto de virada. Num ponto muito especial do caminho como missionários, como seres humanos... como espíritos! Graças a Deus! Vocês venceram etapas da vida de ocêis. Venceram com o coração aberto, com confiança. Alguns momentos de dor, de insegurança, mas ocêis se manteram firmes e lá no fundo sempre sabendo que ocêis estavam amparados. Graças a Deus! É um ponto importante, graças a Deus. E nós esperamos que ocêis estejam receptíveis a tudo aquilo que o Criador, em sua infinita sabedoria, preparou e está para entregar. Graças a Deus.

Ocêis estão num ponto onde são garçons. E essa é uma frase, seria um título para essa mensagem que esse véio tá trazendo: “O Garçom da Última Hora”. Porque está sendo entregado a ocêis uma bandeja cheia de energia. E com essa bandeja, fíos, uma quantidade significativa de pessoas. E o que é que ocêis vão fazer com essa bandeja, com essas pessoas, se ocêis são garçons? Ocêis vão distribuir. Mas ocêis têm que estar atentos assim como em paz, pois que existem clientes que são chatos. Existem clientes que reclamam, que não valorizam e ainda exigem que está dentro do que não vai usar. Tem cliente, como diz o ditado, cuspindo no prato. Mas ocêis, como garçons, se querem manter os seus empregos, ocêis precisam manter a postura, senão são demitidos, né? E o criador tem muitas opções de garçons, né? Mas, o Criador só dá esse trabalho para os garçons que estão prontos e que os currículos são bons. Não é desmerecer os outros participantes, os outros que concorreram pelo cargo. Vocês percebem a metáfora, né?

Existe uma infinidade de garçons, mas alguns recebem uma quantidade de energia maior e, normalmente, fíos, aquele que recebe uma quantidade maior, que tem essa responsabilidade de carregar a bandeja sem deixá-la cair e derrubar tudo, são aqueles que tiveram muitas experiências dolorosas. Por que isso? Pois que também, graças a Deus, por mais que vocês tenham passado por situações dolorosas, ocêis sabem, graças a Deus, que todas as vezes que ocêis não aceitaram aquela situação, aquela dor, aquele momento, aquilo ficou mais intenso, aquilo ficou mais doloroso quando estão em negação daquilo que Deus coloca no seu caminho. Muitas vezes, uma situação que ocêis não gostam, que traz desconforto pra ocêis, ela não era para demorar tanto, entendeu? Mas vocês insistem em não aceitar e prolongam a sua dor, prolongam o seu sofrimento. E o Criador mandando sinais de tudo quanto é jeito. Desce um Preto Véio, desce um Exu, pega num livro, uma placa na rua, leva um tropicão e quando olha pro chão tem um pedaço de jornal dizendo o que ocês tem que fazer... ocê num tá atento, você está focando sempre naquilo que você não quer.

Então, diante de tudo isso, hoje ocêis são conscientes disso. E essas pessoas que cospem no prato hoje, elas precisam saber disso. Elas precisam saber do que vocês hoje sabem. Elas precisam sentir o que vocês sentem hoje. Nada como o exemplo. O véio vai ser..., vai ser chato. O véio vai parecer prepotente, mas o véio garante que todas as vezes que ocêis manterem-se numa postura de elegância espiritual, apesar do seu “cliente” estar sendo ingrato, ele será tocado pelo amor de ocêis. Ele pode não demonstrar na sua frente, ele pode não demonstrar. Mas quando ele sai dali, ele vai ficar tocado, e esse é o primeiro passo. Por isso é importante. É uma mensagem simples, mas ao mesmo tempo, fíos, é tão preciosa, é tão, tão, tão abrangente! Graças a Deus!

A todo momento ocêis estão sendo testados. Aqui e agora. Graças a Deus, meus fios! Graças a Deus! Não há nada, fíos, nada mais que possa desviar os ocêis do caminho. Vocês podem ficar estagnados, mas ocêis não hesitem mais. Agora... a escolha, de novo é de ocêis: ficar onde estão ou caminhar mais. E evoluir, está claro, fíos? Salve, fíos!

Salve a força dos Exus, Salve Jesus Cristo! Salve a Senhora Maria Madalena! Salve Francisco de Assis! Salve Pai João da Guiné nesse aparelho e salve graças a Deus! Salve o povo da Guiné, meus fíos! Salve a chama dourada do coração de Cristo! Salve a força dos Preto Véio Nagô! E Salve! Salve os médicos de cura! Salve as grandes matas frondosas! Salve o povo cigano! Salve a cigana Conchita! Salve a Cigana do Oriente! Salve o cigano Leopoldo! Salve o cigano Frederico! Salve a Nação Estelar que assiste esse Planeta! Salve os comandantes estelares! Salve os mestres regentes deste mundo! Salve a legião de Maria, a Senhora da Regeneração! Salve Pai Zambô! Salve o Pequeno Pajé! Salve os Akitumans, Salve os Tumushis! Salve o sagrado Aio de Araquém! Salve Oxalá! Salve Olorum! Salve Xangô!

Graças a Deus, fíos! To indo! Já fiz o que tinha que fazer. Graças a Deus! Mas é como o véio disse na ancoragem, nóisi tá a um pedido de ocêis. Graças a Deus! 


Nota: Essa canalização aconteceu por meio de uma incorporação minha, a qual o Luis gravou. A transcrição do áudio foi feita da melhor maneira possível tentando preservar a linguagem desse querido preto velho e ao mesmo tempo facilitar o entendimento de todos. Gratidão, Solange Yabushita, pela transcrição!

Veja mais canalizações minhas Aqui


Gabriel