sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vinícius Francis - "A cura está dentro de você" - 09/08/2015



Muitas pessoas deste mundo sofrem com enfermidades terríveis, doenças que aparentemente não têm cura. Quantos são os que tomam remédios fortes, fazem tratamentos caros e às vezes até devastadores em termos de efeitos colaterais, mas sem realmente alcançarem a saúde, a cura de que tanto precisam!?

E trabalhar com a metafísica me permitiu compreender que todos os males físicos do ser humano têm sua raiz nos estados interiores, posturas assumidas após uma má digestão de fatos ocorridos na vida. E uma vez que acertamos isso em nós, a cura começa a se manifestar de uma forma que nem mesmo o melhor dos tratamentos deste mundo poderia fazê-lo.


Obviamente, eu não descarto que uma alimentação correta e exercícios físicos tenha seu papel fundamental na boa saúde. No entanto, se a mente do ser humano é doente, ou seja, se ele não processa os fatos de uma forma humilde e madura, certamente, mesmo fazendo aqui fora tudo o que for possível para manter uma boa saúde, terá problemas.


Porque os sentimentos ruins que nutrimos, como mágoa, ressentimentos, ódio, culpa e os estados de auto rejeição ou repressão agem como verdadeiras bombas em nosso organismo, destruindo nossas reservas de bons nutrientes, anticorpos e toda defesa do nosso sistema imunológico. Porque se eu mantenho em meu corpo uma emoção negativa, é como se eu enviasse um sinal ao cérebro de que há em meu corpo uma ameaça. Então, ele vai ativar a minha defesa, vai colocar o meu sistema em alerta e com isso queimar o meu estoque interno de coisas boas, aquelas que me defendem das doenças. E aí, eu me enfraqueço e me torno vulnerável. 


Além disso, num estado de profunda tensão liberamos muita adrenalina e fadigamos o nosso sistema, deixando também de produzir os hormônios que nos ajudam a melhorar o humor e nosso organismo por completo. Literalmente agredimos as nossas células com pensamentos e emoções negativas. Enfim, estragamos a nossa saúde.


Então, pra você que quer ser curado de alguma doença, deixo essas sugestões: Perdoe o que te tiver que perdoar, pois no perdão, que nada mais é do que a aceitação dos fatos com humildade, dissolve-se a energia da mágoa que fica retida em nosso corpo. 


Porque quando eu aceito, entendo que tudo o que houve foi pro meu crescimento. E outra, se eu sofri é porque de alguma maneira procurei por isso, logo não sou vítima, não há vilões em minha vida, tampouco culpados. Apenas eu, criando do jeito que sei e reagindo da maneira que escolho, que consigo até! Porém, uma mudança de visão pode alterar o quadro de qualquer doença.


Quando eu perdoo, solto. Quando eu aceito as coisas como foram e como são trago de volta pra mim o meu poder, o que pode me restabelecer da dor e que até então, estava voltado em tentar me defender das ameaças e culpados que criei com minha ignorância mental. Se me desapego, deixo ir o que não é meu e abraço tudo o que realmente tenho, a minha pessoa. Enfim, se eu lido positivamente e de forma madura com o que me ocorre na vida, certamente terei boa saúde, porque me dando o melhor de mim, meu corpo responderá da mesma forma. Saúde física começa com você cuidando de si mesmo por dentro.


Seja feliz!


Vinícius Francis 

-----------------------------------------------------------------------------

Vinícius: No "Manual do Bem Viver" existem alguns tópicos onde trabalhamos a cura de dentro pra fora, aliadas à cromoterapia e exercícios, além de muitos outros temas que envolvem a Espiritualidade, metafísica, autoconhecimento e magia branca. E os interessados em adquirir este curso receberão de presente a apostila de estudo "Assumindo o Reino de Deus". Clique aqui para mais informações sobre esse Manual. =]
Autor: Vinícius Francis 

Veja mais artigos, vídeos e mensagens canalizadas do Vinícius Francis Aqui